Diabruras felinas - Vamos lá a contar histórias...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jun 19, 2009 10:26 pm

Bem mlusa... essa do amuo dos 3 dias então...! Foi mesmo gira... :lol: :lol:
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta jun 19, 2009 10:36 pm

pathelen Escreveu:Bem mlusa... essa do amuo dos 3 dias então...! Foi mesmo gira... :lol: :lol:
Agora à distância, até acho graça, mas na altura a minha preocupação era conquistá-lo e nada, até chorei, achando que tinha perdido a confiança dele para sempre. :) :lol: :lol:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
mixana
Membro
Registado: segunda out 20, 2008 9:41 am
Localização: Buffy, Kiara, Timon, Simba e os restantes animais dos meus pais e sogros

sábado jun 20, 2009 12:53 pm

Mas que grande amuo... três dias... os meus amuam no máximo durante três minutos!! Como são quatro, faço festas a um e os outros também querem, passa-lhes logo e vem um ataque de ciumes!
Quanto mais conhe&ccedil;o as pessoas, mais amo os animais
mixana
Membro
Registado: segunda out 20, 2008 9:41 am
Localização: Buffy, Kiara, Timon, Simba e os restantes animais dos meus pais e sogros

sábado jun 20, 2009 12:54 pm

Ah e o morcego acho que se safou. Pelo menos ele estava vivo quando o coloquei na rua...
Quanto mais conhe&ccedil;o as pessoas, mais amo os animais
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jun 20, 2009 2:04 pm

mixana Escreveu:Ah e o morcego acho que se safou. Pelo menos ele estava vivo quando o coloquei na rua...
O "meu" safou-se. Levou uns segundinhos a recuperar do susto e lá foi à vida dele.... A gata é que não achou muita piada... mas já se recompôs e virou-se agora para os " sem abrigo " do terreno aqui ao lado.( gafanhotos, besouros, etc ) É que andou aqui uma máquina a cortar as ervas e a enfardar a palha e a bicharada ficou sem " casa".... Tem sido uma festa para a minha caçadora....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

sábado jun 20, 2009 3:34 pm

Graças a não sei quem, os meus gatos nunca tiveram oportunidade e/ou vontade de me dar presentes desses. Só do outro género... dos que se agarram ao pêlo quando eles vão ao WC e que vão depois largando alegre e descontraídamente pelo chão da casa... :?
pathelen
Membro Veterano

domingo jun 21, 2009 11:41 pm

Icemoma Escreveu:Graças a não sei quem, os meus gatos nunca tiveram oportunidade e/ou vontade de me dar presentes desses. Só do outro género... dos que se agarram ao pêlo quando eles vão ao WC e que vão depois largando alegre e descontraídamente pelo chão da casa... :?
Esses por acaso... também tenho tido alguns... :? :roll:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jun 22, 2009 6:44 am

mlusa Escreveu:O meu fica mesmo amuado depois da ida ao vet... Quando passava por mim fazia um grande desvio e nem olhava. Foi um horror! Depois, ele fez as pazes! :roll:
Eles, quando dos querem fazer sentir culpados, sabem bem como o fazer :lol:

Mas... eu cá prefiro os amuos da minha, à zanga... porque quando amua, passa, mas quando ela se zanga, dói pa caraças :o
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
TigrePantera
Registado: quarta jun 17, 2009 2:50 am

terça jun 23, 2009 9:36 pm

Histórias e histórias...

Aqui vão duas em uma que me ocorreram assim derrepente...

Imaginem chegar a casa depois de um dia de trabalho e alguém armar-se em Scotex e decidir passear pela casa quer com o rolo da cozinha quer com o rolo do papel higiénico... pois é!!! É pena serem dois gatos e não um cão... :lol:

Ainda não satisfeitos com isso decidiram retirar todos os sacos do lixo para o chão... depois de aparentemente tudo estar limpo, descubrimos uma coisa no chão que para todos os efeitos parecia uma borboleta... Os meus bichanos na altura com 5 meses decidem apanhar a "borboleta" para alegria do dono... (que lindos, tão pequeninos e o instinto já lá está) pois a borboleta como pude verificar posteriormente era um pouco de saco... resultado - um gato doente com diarreia e o terror de dar os comprimidos aos meninos... :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 30, 2009 11:44 pm

A ultima da D.Pandora....
Hoje quando cheguei a casa tinha um vizinho à minha espera... :o
O senhor tem no pateo, um daqueles lagos artificiais com imensas plantas. A madame estava nessas plantas , no meio do lago, e não conseguia sair. :x
Como foi para lá não sei, calculo apenas.... :x
Entretida com alguma caçada, a água não a deve ter incomodado. Para sair e depois de ter perdido , provavelmente, a presa, é que tomou consciencia que estava rodeada de água. E se há coisa que a minha madame detesta é molhar-se.... :x
Imagine-se a figura: eu de calças arregaçadas dentro de um laguinho com uma gata ao colo e a água a fazer uma mini cascata atrás de mim e o senhor a dizer " Veja lá! Tenho ali umas galochas se precisar...." e eu toda molhada. :evil: :evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta jul 01, 2009 7:30 am

:lol: :lol: :lol:

os gatos metem-se (e metem-nos) em cada uma... :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
pathelen
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 8:46 am

Eu acho que esta ultima história deveria ser : A ultima da D. Nicasxi... :wink:

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 01, 2009 9:28 am

esta podia ter acabado mal mas não deixou de ter piada :oops:
como sabem, este ano fiquei deslocada e os gatos estiveram clandestinos. na semana passada comecei a levá-los de regresso ao lar. foram por fases. a cinderela não foi das primeiras porque se escondeu.
à noite quando regressei, vi umas pessoas à minha porta. e não se afastavam. quando saí do carro, disseram-me - está ali um gato. caíu da janela. o preto está lá em cima no parapeito. iam-me dando um treco. a boa da cinderela estava calmamente sentada num pneu à espera que a levasse. o isaias andava a passear-se na janela.
conclusão. com a pressa, fechei mal a porta da cozinha e eles fugiram. deixei as portas abertas dos outros quartos para arejar a casa. depois de tanto esforço para ninguém saber que os tinha em casa, acanbaram por descobri-los no último dia. da pior forma. foi hgato escondido com rabo de fora :lol: mas a boa da cinderela não aprendeu. ao fim de pouco tempo, já estava à janela :o
anjjazul
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quinta jul 02, 2009 9:51 pm

:lol: :lol:
Os gatos têm sempre uma para nos fazerem contar histórias e estas últimas são bem giras!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
CCoelho
Membro Júnior
Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)

quinta jul 02, 2009 10:30 pm

Encontrei agora este tópico (como podem ver, sou relativamente nova no fórum) e, claro está, adorei :P ! Então aqui ficam algumas das diabruras do meu Grey:

1 - Estava eu já muito bem na caminha, quando ouço o meu fofo fazer a sua rotina nocturna: come, bebe água, cuida da higiéne pessoal, come outra vez e, por fim, vem dormir para cima da cama. Só que desta vez, nunca mas vinha dormir. Eis senão quando começo a ouvir o som abafado de qualquer coisa mole a cair ao chão. Acendo a luz e já só vejo vários bocadinhos de papel higiénico espalhados pelo chão, desde o WC, e ele todo feliz a empurrar o rolo e a roer o papel :o .

2 - Já agora, ele também gosta de roer plástico. Se apanha um saco, uma mica ou a embalagem de plástico onde vêm as paletes de leite, é vê-lo todo feliz a tentar roer :roll: .

3 - Em casa dos meus pais, ataca uma das plantas, tenta espreitar o que está atrás dos quadros na parede e quase derruba sofás nas suas corridas. Uma vez subiu para uma prateleira de um móvel e escondeu-se atrás dos livros. Corremos a casa toda à procura dele, parecia que se tinha evaporado. Lá nos lembramos de abanar a tigelinha com a ração e aí ouvimos um "miah" e vemos uma cabecita a espreitar. Na casa dos meus pais ele parece sempre estar possuído :twisted: !

4 - Já há algum tempo que não faz isto, mas dantes também molhava as patitas na tigelinha da água e depois andava todo feliz a deixar pegadas no chão de casa.

E pronto, estas são as que me lembro por agora. Mas de certeza que em breve haverá mais para contar :wink: .
Responder

Voltar para “Gatos”