Crates para dobermann, parte o treino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado jun 20, 2009 9:51 pm

Desculpem mas andam a levar as crates no gozo...

Eis uns exemplos.
Imaginem viver aí um cão 50 a 60% do seu tempo de vida.
Imagem

Imagem

Imagem
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jun 20, 2009 10:11 pm

Gypsfulvus, não é gozo, é ridicularizar uma situação que é já por sí só ridicula (e cruel) :?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jun 20, 2009 10:13 pm

O outro tópico é para abandalhar, este é para falar a sério :wink:

Eu sou contra o treino ou o uso de crates diariamente, sejam para dobermanns ou para outros quaisquer cães, de raça ou rafeiros.

Tenho amigos que têm cães, não dobermanns, e usam as crates, os cães ficam o dia todo dentro das jaulas, o objectivo é manter o cão "calmo" na ausência do dono... que remédio, não tem como se mexer... :roll:

Eu só concordo com as crates como meio de transporte e para os manter eventualmente numa expo até à hora de passar o cão.

Não acredito nos benefícios do uso de jaulas, não vejo como confinar cães em jaulas possa trazer algum benefício para o cão, já para o dono sim, tem benefícios, a casa fica limpa e arrumada...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jun 20, 2009 10:18 pm

texuga Escreveu:O outro tópico é para abandalhar, este é para falar a sério :wink:

Eu sou contra o treino ou o uso de crates diariamente, sejam para dobermanns ou para outros quaisquer cães, de raça ou rafeiros.

Tenho amigos que têm cães, não dobermanns, e usam as crates, os cães ficam o dia todo dentro das jaulas, o objectivo é manter o cão "calmo" na ausência do dono... que remédio, não tem como se mexer... :roll:

Eu só concordo com as crates como meio de transporte e para os manter eventualmente numa expo até à hora de passar o cão.

Não acredito nos benefícios do uso de jaulas, não vejo como confinar cães em jaulas possa trazer algum benefício para o cão, já para o dono sim, tem benefícios, a casa fica limpa e arrumada...
Sei de pessoas que treinam cães para desporto e mantêm-nos em crates até a hora do treino com o argumento de que, se o cão gastar pouca energia até ao treino, durante o treino vai ter muito para dar e vai estar no seu melhor...o que acham disto?concordam?nem por isso?

Eu sou contra.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado jun 20, 2009 10:22 pm

Dou uma resposta...fiz alta competição durante anos...nunca aumentou o meu rendimento ou dos meus colegas ou adversários ficar dentro duma caixa... :lol:

É a mesma situação que a tanga dada por alguns criadores sobre a displasia da anca não surgir devido às caixas....se o cão ficar parado todo o dia e noite sem se mexer..é claroque não há desgaste...mas isso é o mesmo que dizer que mais vale a pena não sair da cama para não termos problemas nas articulaç~eos aos 80...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jun 20, 2009 10:23 pm

Eu nunca utilizei esse método por isso tenho montes de coisas destruídas, no entanto conheço quem o utilize especialmente durante a noite para educar o cão na parte higiénica. Todos os que conheço ninguém deixa os cães todo o dia dentro da crate. estão umas horas e saem, voltando depois para lá. Segundo eles é um método como qualquer outro de treino e que dá resultados positivos.
Para mim as crates servem para transporte e para as exposições e durante curtos espaços de tempo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jun 20, 2009 10:29 pm

c_saraiva Escreveu:
texuga Escreveu:O outro tópico é para abandalhar, este é para falar a sério :wink:

Sei de pessoas que treinam cães para desporto e mantêm-nos em crates até a hora do treino com o argumento de que, se o cão gastar pouca energia até ao treino, durante o treino vai ter muito para dar e vai estar no seu melhor...o que acham disto?concordam?nem por isso?

Eu sou contra.
Não concordo, mas percebo que se use nessas alturas como modo de manter o cão sossegado e sem o perigo de se soltar ou de morder outro, basicamente para conforto do dono e não para benefício do cão :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado jun 20, 2009 11:48 pm

Seria interessante que aparecesse alguém entendido em crates e que nos desse umas "luzes" acerca do que é o treino de crate. É que duvido que a principal função delas seja a de encafifar o cão lá dentro pra ele não fazer estragos ou até, que seja um remédio contra a displasia... mas isso sou eu a dizer :wink:

A nynf aqui há tempos, chegou a dar umas breves explicações acerca do tema. Não lembro ao certo o que ela disse mas tenho ideia de ter ficado com uma ideia até positiva acerca delas... das crates :wink:

Abraços
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo jun 21, 2009 12:03 am

CasadelMar Escreveu:Seria interessante que aparecesse alguém entendido em crates e que nos desse umas "luzes" acerca do que é o treino de crate. É que duvido que a principal função delas seja a de encafifar o cão lá dentro pra ele não fazer estragos ou até, que seja um remédio contra a displasia... mas isso sou eu a dizer :wink:

A nynf aqui há tempos, chegou a dar umas breves explicações acerca do tema. Não lembro ao certo o que ela disse mas tenho ideia de ter ficado com uma ideia até positiva acerca delas... das crates :wink:

Abraços
Exactamente. Os crates, devidamente utilizados podem ter uma utilização muito válida. Obviamente nao se destinam é a deixar lá o animal fechado toda a vida para nao estragar coisas em casa ou para não se 'estragar' a ele mesmo!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo jun 21, 2009 8:16 am

texuga Escreveu: Eu só concordo com as crates como meio de transporte e para os manter eventualmente numa expo até à hora de passar o cão.
Ou então para os manter enquanto estão por exemplo numa "casa" de banhos e tosquias, enquanto esperam pelo dono ou pela sua vez, ou no vet após cirurgia.
E ainda existe uma outra razão para mim justificável, que é para os colocar após uma cirurgia aos ossos, e princípalmente aos das patas. É aconselhavel o máximo repouso dos membros até estabilizar. Normalmente cerca de um mês. É um pouco cruel, mas mais vale isso do que sofrer do problema para o resto da vida.
À excepção das razoes referidas não concordo, de todo, com o uso das crates! É um acto deplorável, comudista e igoísta.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jun 21, 2009 8:46 am

Sim claro, mais esses motivos que apontou. Básicamente na minha opinião e para mim serve para confinar o cão, durante um determinado espaço de tempo seja ele para segurança do animal, seja por questões de saúde, por transporte, ou seja por que for.

Eu também conheço várias pessoas que usam o método da crate para treino, conheço os cães e são animais absolutamente equilibrados sem qualquer problema seja de saúde seja de outro tipo. Logo tenho que chegar à conclusão que o método até é bom e funciona.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo jun 21, 2009 9:38 am

Faz-me diferença as crates, tanto como as correntes.
mais de metade da vida enfiado numa caixa, não me parece que seja justo, independentemente se o treino resulte ou não, dado que um treino mais facilitado não justifica isto. Só conheço duas pessoas que usam crates, uma tem os caes equilibrados, a outra não me parece. Se é da crate não sei e sinceramente, se depender de mim, os meus nunca vão saber.
Apenas uso caixa durante a noite em cães que tenho em fat, por não deixar com os meus sem supervisão.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo jun 21, 2009 11:29 am

Olá,
kitten Escreveu:Eu nunca utilizei esse método por isso tenho montes de coisas destruídas, no entanto conheço quem o utilize especialmente durante a noite para educar o cão na parte higiénica. Todos os que conheço ninguém deixa os cães todo o dia dentro da crate. estão umas horas e saem, voltando depois para lá. Segundo eles é um método como qualquer outro de treino e que dá resultados positivos.
Para mim as crates servem para transporte e para as exposições e durante curtos espaços de tempo.

Exactamente, até porque demasiado tempo atrofia os músculos.

Um abraço
texuga
Membro Veterano

domingo jun 21, 2009 12:07 pm

jofelix Escreveu:Olá,
kitten Escreveu:Eu nunca utilizei esse método por isso tenho montes de coisas destruídas, no entanto conheço quem o utilize especialmente durante a noite para educar o cão na parte higiénica. Todos os que conheço ninguém deixa os cães todo o dia dentro da crate. estão umas horas e saem, voltando depois para lá. Segundo eles é um método como qualquer outro de treino e que dá resultados positivos.

Exactamente, até porque demasiado tempo atrofia os músculos.

Um abraço
Atrofia não só os músculos como também o cérebro :roll:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jun 21, 2009 7:46 pm

A mim, o que me venderam é que a crate é supostamente o substituto do covil.
O cão é habituado desde muito novo a dormir na crate onde tem a sua caminha, os seus brinquedos, água e comida.
Diz que tem grandes vantagens - pex. quando se quer limpar a casa, quando se recebem visitas que têm medo de cães, quando se viaja.
É suposto o cão sentir-se protegido e relaxado quando está na crate.
Mas quem me disse isto - a crate é muito usada,pex, na Holanda - acha que nunca fechou a porta da mesma.
Para mim a crate da Zorra é a nossa casa.
Não vejo qualquer utilidade...
Responder

Voltar para “Cães”