Cão no esgoto para "tomar banho"
Moderador: mcerqueira
Conhece algum caso concreto de pedido de ajuda não aceite?LucNun Escreveu:Em Lisboa, ao que parece, os bombeiros já não vão retirar gatos de árvores. E em todo o país duvido muito que eles ou quaisquer outros se dêem ao trabalho de retirar um cachorro de dentro de um esgoto.
O mais que se faz é retirar cadáveres de animais de dentro de poços, e só por uma óbvia questão de saúde pública.
Vejam aqui as competências de um Bombeiro
http://www.iefp.pt/formacao/certificaca ... RO-NET.pdf
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
O ano passado a minha Periquita fugiu e onde moro tem muitas árvores e ela pousou numa árvore mesmo em frente à minha janela.
Chamei os bombeiros e eles vieram de imediato e só se foram embora quando a periquita entrou em casa.
Moro em Lisboa
Chamei os bombeiros e eles vieram de imediato e só se foram embora quando a periquita entrou em casa.
Moro em Lisboa
No nosso país fazem-se salvamentos sim, acreditem ou não, trabalho nos bombeiros (apesar de não ser bombeira) e eles já tem salvado muitos animais, no outro dia tiraram um gatinho do esgota em Sagres.
Estes acidentes com crianças acontecem, nós sabemos que não deviam acontecer, mas um descuido pode acontecer a todos, os animais servem para conviver e brincar, ao contrário de certas pessoas não sou da opinião que devem servir de estátua em exposições e estar sempre limpinhos e pipis... os animais gostam de brincar e não há nada que deixe um animal mais feliz do que uma criança a brincar acreditem. Agora é claro que deve haver sempre uma supervisão dos pais, mesmo por causa da própria criança.
Espero que a quem tanto critica nunca aconteça um descuido, porque depois são vocês os apedrejados e aí já não vão gostar e vão mudar de opinião.
Estes acidentes com crianças acontecem, nós sabemos que não deviam acontecer, mas um descuido pode acontecer a todos, os animais servem para conviver e brincar, ao contrário de certas pessoas não sou da opinião que devem servir de estátua em exposições e estar sempre limpinhos e pipis... os animais gostam de brincar e não há nada que deixe um animal mais feliz do que uma criança a brincar acreditem. Agora é claro que deve haver sempre uma supervisão dos pais, mesmo por causa da própria criança.
Espero que a quem tanto critica nunca aconteça um descuido, porque depois são vocês os apedrejados e aí já não vão gostar e vão mudar de opinião.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am
Acaldeira Escreveu:xenita Escreveu:Boas.
Se fosse no nosso país fariam isto????
Já tenho visto salvamentos espectaculares mas sempre noutros países
Cá não se dão ao trabalho para isto.....
Coitado do cachorro…..ainda bem que se disponibilizam para estes salvamentos
Não, no nosso país diriam: "Olhe... compre outro!"
Come já me foi dito a mim quando o meu Spot morreu envenenado
Ou melhor.... no nosso pais ainda tinhamos de arcar com possiveis despesas de desentupimento de canos de vizinhos, esgotos ou assim...
Gostava k Portugal fosse tipo Reino Unido... nao viram a noticia em que dizia que uma pessoa foi multada com alguns milhares so porque o cao estava com excesso de peso por fazer pouco exercicio? lol
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel" Proverbios 12:10</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Ou lhe contaram mal ou está a inventar
.
Ainda ontem uma ambulância de uma corporação dos bombeiros levou um cão a uma clinica veterinaria em Lx.
Aqui na margem sul,s bombeiros a ajudar animais são o pão nosso de cada dia.Em termos de dedicação e gostar de animais os soldados da paz portugueses não têm quem invejar ninguém.
Parem de falar do que não sabem pois só estão a propalar coisas falsas e a mudar a imagem real dos bombeiros deste país.
A unica situação em que não ajudarão será como é lógico se uma pessoa precisar de ajuda e a ajuda ao animal pejudicar esta...razões logicas, não ?

Ainda ontem uma ambulância de uma corporação dos bombeiros levou um cão a uma clinica veterinaria em Lx.
Aqui na margem sul,s bombeiros a ajudar animais são o pão nosso de cada dia.Em termos de dedicação e gostar de animais os soldados da paz portugueses não têm quem invejar ninguém.
Parem de falar do que não sabem pois só estão a propalar coisas falsas e a mudar a imagem real dos bombeiros deste país.
A unica situação em que não ajudarão será como é lógico se uma pessoa precisar de ajuda e a ajuda ao animal pejudicar esta...razões logicas, não ?
LucNun Escreveu:Em Lisboa, ao que parece, os bombeiros já não vão retirar gatos de árvores. E em todo o país duvido muito que eles ou quaisquer outros se dêem ao trabalho de retirar um cachorro de dentro de um esgoto.
O mais que se faz é retirar cadáveres de animais de dentro de poços, e só por uma óbvia questão de saúde pública.
Tambem tenho ideia que os nossos bombeiros, quando chamados, actuam.
Há bem pouco tempo, estive horas no transito para fazer a Av.de Berna porque a Av.5 de Outubro estava fechada num dos sentidos para os bombeiros retirarem um gatinho de uma árvore.
Ora, se não se importassem não faziam todo aquele aparato , ainda por cima em hora de ponta numa das zonas mais movimentadas de Lisboa....
Há bem pouco tempo, estive horas no transito para fazer a Av.de Berna porque a Av.5 de Outubro estava fechada num dos sentidos para os bombeiros retirarem um gatinho de uma árvore.
Ora, se não se importassem não faziam todo aquele aparato , ainda por cima em hora de ponta numa das zonas mais movimentadas de Lisboa....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
Ò Nicas, é quem não tem mais que fazer do que andar a falar do que não sabe...nicasxi Escreveu:Tambem tenho ideia que os nossos bombeiros, quando chamados, actuam.
Continuo à espera de factos em que a lucnun se baseie para a afirmação gravosa que fez, em que lhe darei razão, ou então caso tenha sido uma boca infeliz, que o reconheça...
Boa tarde,
passou-se no inicio deste ano, em frente de minha casa. Ouvi miar insistentemente e não dava com o gato. Procurei em valetas e espreitei muros que davam para bouças....fui dar com ele no cimo de um pinheiro
(sensivelmente um 4º andar ). Liguei para os bombeiros de Famalicão que me disseram " assim que o chefe chegar às 14 horas enviaremos um carro...". Isto num sábado por volta das 10 da manhã. Fui ficando por ali e pensei reconhecer o gato como sendo de um vizinho. Passei lá por casa e perguntei se o Ruca estava em casa..." o Ruca está preso numa arvore desde 5ª feira à noite. Foi um cão que correu atras dele....Já liguei com os bombeiros mais que uma vez, que me disseram que iriam resolver o problema...Já fui lá de escada mas é muito alto e torna-se instavel..."
Liguei novamente para os bombeiros que me disseram para não me preocupar que ele descia...e eu disse que mais alguns dias ele com toda a certeza iria descer; se não fosse o frio e a chuva era a fraqueza por não comer que o mandavam cá abaixo. Chegou um carro de bombeiros por volta das 17 horas de sábado. O gato assustado atirou-se e correu até casa, acabou por ficar tudo bem, não se magoou.
Apareceram tarde e ainda com um ar de gozo...
Não serão todos iguais, mas estes ficaram-me atravessados.
passou-se no inicio deste ano, em frente de minha casa. Ouvi miar insistentemente e não dava com o gato. Procurei em valetas e espreitei muros que davam para bouças....fui dar com ele no cimo de um pinheiro
(sensivelmente um 4º andar ). Liguei para os bombeiros de Famalicão que me disseram " assim que o chefe chegar às 14 horas enviaremos um carro...". Isto num sábado por volta das 10 da manhã. Fui ficando por ali e pensei reconhecer o gato como sendo de um vizinho. Passei lá por casa e perguntei se o Ruca estava em casa..." o Ruca está preso numa arvore desde 5ª feira à noite. Foi um cão que correu atras dele....Já liguei com os bombeiros mais que uma vez, que me disseram que iriam resolver o problema...Já fui lá de escada mas é muito alto e torna-se instavel..."
Liguei novamente para os bombeiros que me disseram para não me preocupar que ele descia...e eu disse que mais alguns dias ele com toda a certeza iria descer; se não fosse o frio e a chuva era a fraqueza por não comer que o mandavam cá abaixo. Chegou um carro de bombeiros por volta das 17 horas de sábado. O gato assustado atirou-se e correu até casa, acabou por ficar tudo bem, não se magoou.
Apareceram tarde e ainda com um ar de gozo...
Não serão todos iguais, mas estes ficaram-me atravessados.
<p>" Todo o Homem é culpado do bem que não fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
-
- Membro Veterano
A Lucnun, para variar mandou a boca e agora não responde...agradecia que me dissesse qual a sua fonte identificada para as afirmações que faz sobre os bombeiros.
Xanakika..quanto a terem chegado tarde e más horas...chegaram não foi ? Quanto ao ar de gozo por vezes depende, seria de gozo? Ou simplesmente não apareceram brancos e achorar por caus ado animal na árvore ? Eu francamente se fosse bombeiro e visse uma de antologia como o proverbial gato na árvore ia de boa vontade mas claro que iria meio divertido a lembrar-me dos filmes em que o gato salta por cima dos capacetes dos bombeiros e de árvore em árvore....e não estaria a ser má pessoa por isso.
Já pensou que se calhar existiram urgencias antes que tiveram prioridade sobre o animal ?È que além de chatearem as corporações com os custos de gasolina, as corporações têm falta de meios humanos e materiais.
Não tire conclusões precipitadas...ali ao lado nos gatos já queriam crucificar uma loja de animais por ter gatinhos sem dono lá em espaço que achavam pequeno...e só se acalmaram e pararam com a patetice quando uma empregada dessa loja lhes disse que são gatos abandonados á porta e que eles tentam dá-los e não têm possibiliade de dar x espaço a cada um... e que era isso ou deixa-los na rua...
haja logica.
Vamos lá lucnunl, qual a sua fonte ?
Xanakika..quanto a terem chegado tarde e más horas...chegaram não foi ? Quanto ao ar de gozo por vezes depende, seria de gozo? Ou simplesmente não apareceram brancos e achorar por caus ado animal na árvore ? Eu francamente se fosse bombeiro e visse uma de antologia como o proverbial gato na árvore ia de boa vontade mas claro que iria meio divertido a lembrar-me dos filmes em que o gato salta por cima dos capacetes dos bombeiros e de árvore em árvore....e não estaria a ser má pessoa por isso.
Já pensou que se calhar existiram urgencias antes que tiveram prioridade sobre o animal ?È que além de chatearem as corporações com os custos de gasolina, as corporações têm falta de meios humanos e materiais.
Não tire conclusões precipitadas...ali ao lado nos gatos já queriam crucificar uma loja de animais por ter gatinhos sem dono lá em espaço que achavam pequeno...e só se acalmaram e pararam com a patetice quando uma empregada dessa loja lhes disse que são gatos abandonados á porta e que eles tentam dá-los e não têm possibiliade de dar x espaço a cada um... e que era isso ou deixa-los na rua...
haja logica.
Vamos lá lucnunl, qual a sua fonte ?
Olá...Gypsfulvus Escreveu:
haja logica.
Não foi bem isso que lá se comentou... volte lá e leia melhor...

O que estava em causa eram as condições em que algumas lojas, e nesse caso essa em particular, têm os animais...
Felizmente que a senhora justificou o caso... mas há muitos que não têm uma justificação plausível... e isso é que torna o assunto triste... no entanto bem podiam melhorar um pouco as condições... tal como aconteceu com a loja onde adquiri a minha gata...
-
- Membro Veterano
Pathlenn, o "ataque" foi á tal loja em particular...leia lá bem.
P.S
A Lucnun continua sem aqui vir dizer com que bases é que disse dos bombeiros o que disse.
P.S
A Lucnun continua sem aqui vir dizer com que bases é que disse dos bombeiros o que disse.

Já li... pois foi... mas foi por causa das condições!Gypsfulvus Escreveu:Pathlenn, o "ataque" foi á tal loja em particular...leia lá bem.
P.S
E a forista já lá foi pedir desculpa...

-
- Membro Veterano
A Lucnun lá desapareceu, já começa a ser hábito quando faz afirmações sem bases e não quer responder quando lhe peruntam fontes .Já num topico anterior respondi-lhe e ela não o fez.
Enfim, mandar bocas é fácil.
Enfim, mandar bocas é fácil.