coelhinha grávida?!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

segunda ago 04, 2003 7:37 pm

Oi!
Antes de mais, obrigada pela atenção imediata!!
Já falei com a vet. Ela disse para eu por betadine nas feridas dos outros coelhos. Disse que esse coelho devia estar a entrar em hipoglicemia por não estar a mamar e disse para eu lhe dar leite com uma seringa. Disse que podia ser um qualquer mas que devia ser o mais rico possivel, de preferência gordo.
o que é que vocês acham?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda ago 04, 2003 7:44 pm

a vet deve ter razão. já criei alguns com "leite do dia" fervido, que é mais gordo, mas se o coelhinho estiver a entrar em hipoglicémia tem de ser rápida, por isso de-lhe qualquer um (como diz a vet) com alguma rapidez (não se esqueça de dar morno - temperatura da pele).
sararp
Membro Veterano

segunda ago 04, 2003 7:47 pm

Era o que eu ia para fazer..... mas já e tarde demais :( :( :( :( O coelhinho acabou de morrer :( :( :(
Vou continuar a vigiar os outros... :( :( :(
buzio
Membro Veterano

terça ago 05, 2003 1:06 pm

então, como estão os coelhinhos? espero que esteja tudo em ordem e boa sorte para a ninhada.:|
sararp
Membro Veterano

terça ago 05, 2003 9:36 pm

Oi!
Muito obrigada pela tua preocupação!!
Os outros coelhinhos estão bem. Parece-me que ela tem tratado deles, que lhes tem dado de mamar.
Tenho mais algumas dúvidas!
Disseste q a vet tem razão, posso então por betadine nos coelhinhos pequeninos?
Quando eles estão a dormir parece que estão a mamar, estão sempre a "chuchar no ar", é normal? Eles também chucham uns nos outros, isto é normal?
buzio
Membro Veterano

terça ago 05, 2003 10:01 pm

se o vet disse..., deve ter razão. eu não punha, por causa do cheiro, primeiro procurava segunda opinião, se as feridas estão limpas e a sarar bem, deixava estar. é normal mamarem no ar e uns nos outros, por causa de estarem impregnados com o cheiro da mãe e ainda serem cegos e surdos, não te preocupes. verifica se estão sempre gordinhos, limpos e sem novas feridas. a partir da segunda semana de vida, já podes começar a mexer na coelha quando estiver no ninho e a dar festas aos bebes para habituares a mãe e as crias ao teu cheiro, depois, ´´e só começar a pegar-lhes para os amansar. boa sorte;)
sararp
Membro Veterano

segunda ago 11, 2003 4:20 pm

Oi!
Os pequeninos já estão com duas semanas! Estão todos gordinhos, já não têm nenhuma ferida e já andam todos fora do ninho de um lado para o outro! Mas agora estão-me a surgir algumas dúvidas...
Eles já comem pedacinhos de alfafa e de vegetais, já começam a dar as suas trincadelas. Eles podem comer de tudo? Há alguma coisa que seja mais aconselhável para eles? E quanto à água, eles já começam a beber água? Se calhar eles não vão conseguir beber do bebedouro automático, devo colocar uma taça com água?
E quanto à limpeza da gaiola, será que já posso limpar tudo?

Se me puderem ajudar com estas dúvidas agradeço-vos! ;) ;)

Bjs
Sara
Responder

Voltar para “Exóticos”