Relativamente à alimentação, para esclarecer pormenores, enquanto estão sozinhas as gatas têm à disposição 2 granulados (um para adultos e outro júnior, pela situação calórica que acima referi), e apenas de manhã, final da tarde e nosso deitar é que lhes damos os húmidos (claro que durante a noite a Brize lá nos acorda para comer uma latinha, ehehe)...
Em relação ao tratamento, conheço muito bem o tratamento feito com benzodiazepinas, trabalho na área da saúde, e também não estou a contar parar abruptamente uma medicação, das que mais causam não só dependência, como podem causar desequilíbrios a nível electroquímico...
E algo que talvez deveria ter esclarecido desde o ínicio, o tratamento medicamentoso, embora tenha sido prescrito pelo veterinário, não quer dizer que tenha sido por ele o recomendar como primeira opção de tratamento, ele apenas considerou a utilização das bzd após eu lhe ter falado numa medida de acção um pouco mais extrema para lidar com o caso... Não contava era com uma acção tão traumática (para mim) na gata... Conheço os efeitos das bzd no organismo humano, não conhecia no organismo de gatos, e ver a gata literalmente a deslizar, ir contra coisas, não se conseguir levantar, saltar para sofás, cair de costas e não se mexer, admitamos que não é mesmo nada engraçado, pelo contrário, para mim é bastante constrangedor...
E agora estão-se a revelar comportamentos desinibidos, como consequência da medicação, o que não é de todo mau, mas para dar uma idéia, na primeira toma da medicação, sendo esta uma gata imensamente nervosa, que nem às janelas se aproximava, decidiu às 2h ir visitar a vizinha (morando eu num apartamento, e sendo ela magríssima, conseguiu esgueirar-se pela pequena fresta que estava aberta na varanda e ir-se meter na cama com a vizinha, a espertalhona)...
Enfim... A medicação continua, mas de qualquer modo o
tema do tópico mantém-se, se alguém souber de algo natural que possa estimular o apetite, agradecia a partilha... E assim como há chás calmantes para nós, pode dar-se o caso de que também exista algo natural para acalmar a minha bichaneca...
A todos obrigado pelo apoio...Cumprimentos ***