Minotaur Escreveu:
Oi!
Eu já imaginava que nunca os poderia deixar sozinhos, podiam mesmo não ser os melhores amigos mas desde que se tolerassem, já era muito bom!
A única experiência da minha coelha com um cão foi com um Pinsher, e ele fartou-se de ladrar e ela coitadinha assustou-se.....mas também acho porque ele foi logo todo atiradiço......bem, e a raça também é diferente! roll
Mas a coelhita é toda destemida e passou-lhe rapidamente..... lol
Tou a pensar em arranjar-lhe uma casota, tipo esconderijo, onde o cão não chega....assim sempre tem uma certa privacidade e se sentir ameaçada foge para lá.
É que realmente adorava ter um cão (até sonho com isso.... oops ) mas tenho que pensar na coelhita......e sinceramente não tenho pensado noutra coisa! Acho que o meu pior medo é se eu me decidir pelo cachorro e depois eles não se derem bem... cry
Mas acho se for treinado e se conviver com a coelha desde pequeno, talvez seja possível...... ?
(tenho que pensar muito bem......)
Obrigada pelas opiniões
lol
Olá:
Eu tenho um gato e 3 labradores: 2 fêmeas e um macho.
Ah, outra coisa: o gato é o mais velho; tem 14 anos. Logo a seguir vem a Maga com 10 anos, a Matilde com 5 e o Rubi com 3 anos.
A Maga está comigo desde os 2 meses, o q faz com q se tenha sempre habituado à presença do gato. Este não lhe dá confiança e ela, às vezes bem tenta brincar com ele, mas ele enxota-a com uns bufos
Ele tambémaprendeu a lidar com a Matilde, q está comigo apenas há 3 meses : sempre q ela se aproxima ele para e se ela se chega demais...bufa
Afinal, ele é que era o grande senhor do território
O problema é com o Rubi, q era um cão da GNR...cheio de genica e todo machão
Aí tenho mm de os separar
Agora qto a coelhos: a Maga chegou a encurralar um coelho selvagem num canto de uma quinta. Fartou-se de ladrar para me chamar e mostrar o seu serviço...mas não lhe fez mal nenhum. Agarrei-a...mas tive q apanhar o coelho à mão e soltá-lo longe, pq o bicho estava duro de medo e não se mexia. MAis tarde ela tornou a repetir a façanha

e acho q com o mm coelho.
Em conclusão: tenho a certeza que se o cão for pequeno aí para casa que não haverá problemas com o coelho!
Até pq se o cão for mm "criança" nem terá desenvolvido o institinto da caça. Depois, já estará habituado ao amigo.
Ao princípio o coelho poderá estranhar, por isso talvez fosse boa ideia colocá-lo ao pé do cachorro qdo este estiver a dormir. Assim sp se habitua ao cheiro e tamanho do novo habitante.
Tb é uma boa ideia providenciar um espaço onde o coelho possa procurar refúgio sp q precisar. Eu armadilhei uma divisão por forma a q dê apenas para passar o gato. Assim qdo ele quer estar sózinho vai para lá.
Boa sorte,
XLÉPS :p