Alto lá....
Passo a citar:
"Também no uso de animais para testes e de animais para consumo humano sempre servirá a dosagem ética de diferentes interesses do homem e do animal. Também aqui devem ser aplicadas alternativas para testes com animais e produtos animais." in
http://www.partidopelosanimais.com/
Não sei porquê, mas este discurso, já o ouvi proferido por outros intervenientes "mais verdes".
Não defendo nem defenderei NUNCA, um partido que diga que animais para consumo humano não. E não me venham falar em condições de matadouros, e a crueldade da morte dos animais nos matadouros. quem o faz é porque não conhece a verdadeira realidade do que se passa nesses locais. escusam de me mostrar filmes assinados pela Peta (que esses são os piores) ou filmes onde a realidade se desajusta completamente da nossa de Portugal.
Ou seja, pelo que vejo e li neste manifesto o mesmo suposto partido tem ligações ao vegetarianismo e a crenças religiosas.
Ou seja defendem os animais, desde que não sirvam para alimento humano.
Falam na felicidade dos animais, mas no caso dos meus, como é que vão avaliar se a minha cobra é ou não feliz na minha casa, onde lhe proporciono as condições que ela necessita para viver.
Libertá-las? NUNCA. São animais que são provenientes de inúmeras gerações criadas em cativeiro e que na Natureza não sobreviveriam graças a padrões e cores "aberrantes" que foram seleccionadas (sem prejuízo de qualquer forma para o animal) por gosto dos donos que os mantiveram e criaram.
Continuo sem saber se este partido defende realmente TODOS os animais, ou apenas os peludinhos que tanta força mediática têm.
Se realmente defendem TODOS os animais, tirem as mãos dos bolsos e unam-se a outras pessoas para ajudarem na mudança da lei de manutenção de animais exóticos em Portugal.
Ou por serem exóticos (Anfíbios, Répteis e Artrópodes) já não merecem a simpatia e a força de defesa dos outros.
À Sra que com tanta veemência veio defender este partido, esclareça-me então:
Como vai avaliar se as minhas cobras são felizes ou não nas minhas instalações?
Como vai avaliar se a vida das minhas rãs é melhor no meu terrário, onde lhes proporciono protecção e alimento em abundância ou no habitat delas que tende a desaparecer a cada dia que passa, isto porque a sede de dinheiro de alguns prejudica o ambiente de todos?
Pode-me responder?