AJUDA II

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Indiia
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm
Localização: Indy,Pani e Tito(um gatito marotito)

terça ago 05, 2003 4:07 pm

vim aqui ao forum já algum tempo para pedir ajuda na escolha de productos para as pulgas, a verdade é que já experimentei o Pulvex, o Frontline, O Scalibor, O ectokill, a minha gata está desparasitada, desinfestei a casa toda, mas a cadela parece um ninho de pulgas, não saem e são cada vez mais, já a lavei co champoo de uso veterinário, já meti o corpo dela todo dentro de água para ver se as afogava, mas nada, estou completamente desesperada :o :o :o .
por favor, podem-me dar algumas sugestões?ideias, marcas, qualquer coisa, por favor. :cry:
obrigada.

Fiquem Bem!
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
nynf
Membro Veterano
Mensagens: 3030
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos e Rottweilers
Contacto:

terça ago 05, 2003 4:14 pm

Já experimentou pedir conselho ao seu veterinário?
Há também o program e o Advantage, mas sinceramente eu não ponho nada sem o OK da vet.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
susanasaraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1110
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça ago 05, 2003 4:20 pm

Eu tenho o mesmo problema, usava o pulvex na Juma, mas só é eficaz contar as carraças e mosquitos. Falei nisso ao vet e ele deu-me "stronghold" para as pulgas e disse-me para por uma coleira scalibor para as carraças e mosquitos, mas como eu não posso por a coleira por causa dos míudos ele deu-me frontline para as carraças ( para quando encontar uma pulveriza-la que elas morrem o caem).
Não lhe posso dar opnião porque ainda não experimentei.

Acho que me troquei um pouquinho, mas espero que tenha percebido ;) .

Já agora ninguem conhece nada que seja eficaz para tudo?
Ou se existe algum perigo em utilizar duas pipetas diferentes ao mesmo tempo ( ex. stronghold e pulvex)?
sc_domingos
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: quinta jul 31, 2003 3:59 pm

terça ago 05, 2003 4:29 pm

Olá.

Uso Pecusanol.
É altamente tóxico, especialmente para gatos.
Informe-se junto do seu veterinário.

Susana Domingos
Indiia
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm
Localização: Indy,Pani e Tito(um gatito marotito)

terça ago 05, 2003 4:32 pm

todos estes remédios foram indicados pelo vet, o que acontece é que nada faz efeito, acho que é tudo preventivo. nada actua na hora, era isso que eu queria. obrigada pela ajuda )
vou falar com o vet acerca desses remédios de que falaram susanas. ;)
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

terça ago 05, 2003 5:03 pm

Olá

Isto volta e meia vem à baila.
Já se tem referido aqui que determinados produtos são muito bons enquanto os parasitas não criam resistências. Por exemplo, eu antigamente usava o FrontLine e não valia de nada. As pulgas até se riam :lol: . É provável que noutra zona da cidade ou do país este produto continue a ser eficaz, mas aqui onde moro deixou de fazer efeito, talvez pelo facto de muitas pessoas o usarem.
Passei a usar o Ectokill e com bons resultados. Mas há um aspecto que tem que ser tomado em consideração. O produto deve ser aplicado cerca de dois dias antes ou depois de dar banho ao bicho. Nunca no mesmo dia. Não me perguntei o motivo porque não sei.

Entretanto estive num local, perto de Mirandela, onde os meus magricelas apanharam carraças (foi a primeira vez que as vi). A conselho do veterinário, coloquei-lhes coleiras Scalibor e continuei a aplicar o Ectokill como habitualmente. Foi remédio santo. Depois disso voltei a Mirandela e as carraças não apareceram e pulgas também não.

Não existe nenhum produto que dê para todas as qualidades de parasitas. Reparei que da primeira vez o Ectokill terá funcionado como repelente porque eu via aqueles bichinhos a passear sobre o pêlo, mas sem se atreverem a fixar-se na pele. Mas entretanto eles andaram numa grande brincadeira nas margens do Tua, molharam-se todos e devem ter ficado sem qualquer protecção, pois no dia seguinte as carraças tinha mesmo atacado a sério.

Também cheguei a pôr-lhes uma gota de Advantage (anti-pulgas), que vem naquelas bisnagas pequeninas. Mas com toda esta misturada, não sei se deu algum resultado.

Alergias: o Guga reagiu à coleira Scalibor. Criou uma ferida por baixo do pescoço e tive que lha tirar. O veterinário receitou-lhe uma pomada e aquilo passou. Os outros continuam com a coleira felizes e contentes.

Resumindo e concluindo depois deste relambório:
1º - Consultar o veterinário sobre o(s) produto(s) adequado(s).
2º - Um produto pode ser eficaz num local mas não o ser noutro.
3º - Não aplicar o FrontLine ou Ectokill no mesmo dia do banho. Aplicar de preferência dois dias depois e espalhar bem sobre todo o corpo do animal.
4º - Quando o animal tem parasitas, isso é a ponta do iceberg. O mais certo é a casa estar infestada. Por isso é conveniente desinfectá-la convenientemente com o produto adequado. Não adianta nada desinfectar apenas o animal. Isto é muito importante e normalmente nunca se toma em consideração.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Indiia
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm
Localização: Indy,Pani e Tito(um gatito marotito)

terça ago 05, 2003 5:10 pm

nel, fiz tudo isso que tinha no relembradório(desculpe se escrevi mal :lol: ), mesmo assim obrigada, mais vale relembrar que nada dizer.
boa tarde para todos
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

terça ago 05, 2003 5:14 pm

Eu acho que deve falar com o vet, em primeiro lugar.
Agora, nem tudo actua de imediato.
A minha Zorra vinha com ovos de pulgas e durante 2/3 meses não conseguimos livrarmo-nos delas.
Mas com o Program, o Advantage e o Frontline (1xsemana), finalmente ficámos livres das ditas.

Aqui há tempos, carraças !
Não se prendiam, mas andavam sobre o pêlo.
Conclusão : sou uma carraça-killer !
Nanico
Membro Veterano
Mensagens: 1159
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm
Localização: 3 caes

terça ago 05, 2003 5:22 pm

Indiia,

Tente encontar CAPSTAR (dos laboratorios Novartis). Este e um produto insecticida, a venda em Portugal em clinicas e hospitais veterinarios. Sao uns comprimidos e depois de ter tomado um, as pulgas morrem em meia hora.

http://www.petwellness.com/dog_capstar_home.asp

Aconselha-se a utilizacao do CAPSTAR em conjunto com o PROGRAM (tambem da Novartis). O PROGRAM nao mata as pulgas, mas causa que os ovos fiquem estereis, prevenindo novas infestacoes.
Indiia
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm
Localização: Indy,Pani e Tito(um gatito marotito)

terça ago 05, 2003 9:00 pm

obrigada pela sugestão nanico, vou falar com o vet acerca disso.

uma boa noite para todos.
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
sfigueira
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Localização: Gatos, Cães e Caturras

terça ago 05, 2003 9:28 pm

sc_domingos Escreveu: Olá.

Uso Pecusanol.
É altamente tóxico, especialmente para gatos.
Informe-se junto do seu veterinário.

Susana Domingos
:o :o :o :o :o

E para cães também!!! Conheço várias histórias de intoxicações com consequências graves...

Infelizmente, e respondendo à questão da susanasaraiva, não há um produto que seja eficaz contra todos os ectoparasitas em simultâneo e que garanta a segurança para o animal sem se tornar tóxico (já o Pecusanol...)

Normalmente a conjunção de um bom produto para as pulgas, como o Advantage ou o Stronghold, aliado ao Pulvex ou a uma coleira tal como a Scalibor ou a Preventic, são eficazes. Mas em casos extremos de infestação, como idas ao campo ou a jardins, a eficácia dos produtos poderá ser um pouco diminuída.
Os banhos também podem diminuir a eficácia dos produtos, pois apenas o Stronghold é absorvido pela circulação. Os outros espalham-se pela gordura da pele e como tal também não convém colocar logo após o banho, devendo aguardar-se pelo menos 48 horas depois para os colocar.

Não existe nada em contrário à colocação simultânea do Advantage e do Pulvex, mas para abranger melhor o tempo de prevenção, aconselha-se a colocar alternadamente, ou seja aplicar o Pulvex e duas semanas depois aplicar o Advantage.

Espero ter ajudado!

Susana
susanasaraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1110
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça ago 05, 2003 9:37 pm

sfigueira Escreveu: Infelizmente, e respondendo à questão da susanasaraiva, não há um produto que seja eficaz contra todos os ectoparasitas em simultâneo e que garanta a segurança para o animal sem se tornar tóxico (já o Pecusanol...)

Normalmente a conjunção de um bom produto para as pulgas, como o Advantage ou o Stronghold, aliado ao Pulvex ou a uma coleira tal como a Scalibor ou a Preventic, são eficazes. Mas em casos extremos de infestação, como idas ao campo ou a jardins, a eficácia dos produtos poderá ser um pouco diminuída.
Os banhos também podem diminuir a eficácia dos produtos, pois apenas o Stronghold é absorvido pela circulação. Os outros espalham-se pela gordura da pele e como tal também não convém colocar logo após o banho, devendo aguardar-se pelo menos 48 horas depois para os colocar.

Não existe nada em contrário à colocação simultânea do Advantage e do Pulvex, mas para abranger melhor o tempo de prevenção, aconselha-se a colocar alternadamente, ou seja aplicar o Pulvex e duas semanas depois aplicar o Advantage.

Espero ter ajudado!

Susana
Pois o vet disse-me que eu realmente podia por os dois, mas achei um pouco de mais, mas assim com intervalos de 15 dias já me convence mais, visto que não posso usar as coleiras por causa dos miúdos.
Suponho que onde sublinhei queria dizer Stronghold ;) .
Muito obrigada pela sua dica :)
Arsssr
Membro
Mensagens: 92
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm
Localização: 2 cadelas:Cleo (dálmata) e Tara (rottweiler)

quarta ago 06, 2003 7:57 am

NAs minhas meninas eu sempre usei o Frontline em spray, elas estiveram quase dois anos todos os dias (pelo menos umas horitas) num jardim e sempre deu resultado, nem pulgas nem carraças!!!!
Mas na altura da primavera/verão do ano passado, um sr. que eu conheço que tem uma loja de animais, e que tal como eu também tem dálmatas, recomendou-me Pecusanol para lavar um compartimento da cave onde durante o dia elas iam para a fresca dormir. Ele disse-me para diluir em água e lavar paredes, tecto e chão porque assim matava todos os bichinhos que podesse lá existir (incluindo aranhas que eu detesto). Ele próprio usava isso na cave da loja onde tem armazém com rações, etc para afastar qualquer infestação até mesmo de baratas, mas avisou-me que deveria deixar secar bem antes de deixar as cadelas irem para lá porque o produto era um pouco forte para elas. (apesar disso na embalagem recomendam-no para usar em cãoes para eliminar parasitas)
Pajo
Membro
Mensagens: 186
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm
Localização: Rottweiler

quarta ago 06, 2003 8:11 am

Por acaso o seu cão anda solto na rua??

Ou seja, pode desinfestar o cão, mas se ele apanha-las novamente elas ficam no corpo até fazer novo efeito, não sei se me expliquei bem...

Tenho um primo que o cão tinha pulgas, o cão andava solto na vivenda. Colocava o produto e o cão aparecia sempre com pulgas... A solução foi falar com os vizinho cujo cão tb tinha pulgas e foi desimfestar as zonas frequentadas pelos cães...
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

quarta ago 06, 2003 8:37 am

sfigueira Escreveu: Os banhos também podem diminuir a eficácia dos produtos, pois apenas o Stronghold é absorvido pela circulação. Os outros espalham-se pela gordura da pele e como tal também não convém colocar logo após o banho, devendo aguardar-se pelo menos 48 horas depois para os colocar.
Ora aqui está a explicação do motivo por que não se deve aplicar o produto no próprio dia do banho. Andava há séculos para perguntar isto ao veterinário e esquecia-me sempre.
Obrigado sfigueira.

Já agora que este tópico está a chegar ao fim, gostaria de realçar dois aspectos.

Um, que não referi antes, é sobre o uso de um champô insecticida. Quando os meus cães andavam com muitas pulgas eu usava um champô insecticida da Pedigree, que se vende em qualquer loja de animais e supermercados. Mas deve ser usado só como último recurso porque é bastante activo e agresivo. Ensaboando bem o cão, é ver as pulgas a cair, o que não acontece com um champô normal. Ultimamente não o tenho usado porque, como referi antes, consegui resolver o problema das pulgas.

Já disse antes, mas gostaria de reforçar o seguinte.
A casa ou os espaços onde transitam os nossos animais deve ser desinfectada. Por exemplo, a Ectokill tem um spray para este efeito (atenção, este spray não é o mesmo que se aplica no animal nem deve de modo algum substituir o outro). Mas é um produto caro.

Poucas pessoas dão importância a isto. Enchem os bichos de produtos tóxicos e não combatem o mal pela raiz. Mas isso é compreensível, porque a infestação NÃO SE VÊ à vista desarmada. Os ovos estão depositados nos tapetes, tecidos nos forros dos sofás, em pequenas fendas, etc. e as pulgas eclodem e vão-se reproduzindo formando autênticos viveiros sem darmos por isso.
Nos casos em que os cães têm permissão de subir para a cama do dono, então os cobertores e as colchas são autênticos viveiros industriais. E sem se dar conta disso, porque normalmente as pulgas dos cães só muito raramente usam os humanos como hospedeiros e como vítimas.

Independentemente de ter ou não pulgas em casa, à cautela e por simples prevenção, desinfecto-a periodicamente, principalmente nestes meses mais quentes, com aqueles insecticidas domésticos vulgares. Há dois tipos. Para insectos voadores (melgas, moscas) e rastejantes (formigas, centopeias, aranhas, etc.). Uso os dois. O segundo é aplicado nos tapetes e cantos e ao de leve nos sofás.
Se a infestação for muito grande (isto nota-se pela persistência das pulgas no animal) é mesmo aconselhável lavar tudo o que for possível (cobertores, etc.).
Mais ainda, os sacos dos aspiradores devem ser substituídos e bem vedados, pois nele estão concentrados milhões de ovos com pulguinhas prontas a iniciar a actividade (que riquinhas...) e o saco não é prisão segura.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”