Filtro externo!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

domingo jun 21, 2009 6:40 pm

Boa tarde! Será que me podem ajudar no aconselhamento para a compra de um filtro externo para um aquoterrario com capacidade para 30 litros onde tenho a minha tartaruga? Dêm-me nome de marcas e filtragem por hora e modelo do filtro tambem por favor. Obrigada.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo jun 21, 2009 7:37 pm

Os filtros externos são muito caros (100€ +/-) compra um interno que para um aquário de 30 litros chega bem!
<p><strong>
</strong></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jun 21, 2009 7:43 pm

Eu acho que não vale a pena um investimento de qualquer filtro num aquario de 30 litros que como só leva agua ate metade, será de 15litros..daqui a pouco a tarta está apertada e precisa de comprar um aqua maior e um filtro mais potente...mais vale começar ja a pensar numa coisa em condições que sirva para mais tempo ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Martavences
Membro Veterano

domingo jun 21, 2009 7:50 pm

Um filtro interno ja tenho eu e nao me serve de nada. Tenho um para aquarios de 30 L / 60 L e tenho k mudar a água 5 em e dias. O meu aquário tem 30 litros de água! A capacidade nao sei, so sei k tem 30 litros de água la dentro pois enho-o com 6 garafoes de 5 litros de água. Eu nao m importo de dar 100 euros por um filtro externo, eu kero é poupar água e muda-la 3 em 3 semanas mais ou menos.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jun 21, 2009 9:07 pm

Ok, quando falaste em 30L pensava que era a capacidade total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda jun 22, 2009 11:07 am

Pois pensei o mesmo, aqui econtras filtros em segunda mão, se não estiveres a pensar em gastar muito dinheiro!
<p><strong>
</strong></p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda jun 22, 2009 2:31 pm

As melhores pessoas para lhe aconselharem num filtro externo, são os users do separador: peixes. Não digo que não haja aqui alguém que lhe saiba dizer qualquer coisa (eu próprio tenho um filtro externo para um lago), mas esses users costumam lidar com mais frequência com esses filtros, para além de saberem os últimos modelos que costumam sair. Para o comum detentor de um aquaterrário, um filtro interno normalmente chega (dependendo da capacidade).
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Martavences
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 4:32 pm

Um filtro interno?! Todos os que me aconselham so mantem a água limpa durante uma semana! Eu preciso de um filtro que me matenha a água limpa durante pelo menos 3 semanas senao nao ha orçamento que aguente com tanta água pk ha alturas em k so me dura ate 4 dias! Aconselharam-me um externo pk aguenta a água limpa durante mto mais tempo. E foi um veterano aki do forum. Ja me disseram aki tb k os filtros internos dao ate uma certa altura mas depois com o crescimento delas tem k s optar por um externo.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

segunda jun 22, 2009 4:41 pm

Martavences Escreveu:Um filtro interno?! Todos os que me aconselham so mantem a água limpa durante uma semana! Eu preciso de um filtro que me matenha a água limpa durante pelo menos 3 semanas senao nao ha orçamento que aguente com tanta água pk ha alturas em k so me dura ate 4 dias! Aconselharam-me um externo pk aguenta a água limpa durante mto mais tempo. E foi um veterano aki do forum. Ja me disseram aki tb k os filtros internos dao ate uma certa altura mas depois com o crescimento delas tem k s optar por um externo.
Não é demais expressar: Veterano = 200 posts, portanto qualquer pessoa que diga "ai tão bonito", "que belo exemplar", "tão fofo", etc, etc, duzentas vezes torna-se um veterano. Não siga o simples facto de ser veterano, verifique (através de outras mensagens do mesmo user) se este sabe o que lhe sai da boca ou se fala mesmo só da boca para fora.
É só ler uma beca e percebe-se bem quem sabe o que diz.

Cumprimentos
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
Psynapse
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 4:42 pm

Martavences Escreveu:Um filtro interno?! Todos os que me aconselham so mantem a água limpa durante uma semana! Eu preciso de um filtro que me matenha a água limpa durante pelo menos 3 semanas senao nao ha orçamento que aguente com tanta água pk ha alturas em k so me dura ate 4 dias! Aconselharam-me um externo pk aguenta a água limpa durante mto mais tempo. E foi um veterano aki do forum. Ja me disseram aki tb k os filtros internos dao ate uma certa altura mas depois com o crescimento delas tem k s optar por um externo.
Bom, é certo que um filtro externo, normalmente tem uma capacidade de filtração muito maior, pelo seu volume e pelas massas filtrantes que se colocam no interior e isso consequentemente dá origem a uma maior estabilidade da água (se tudo estiver bem montado). Quanto maior o tanque ou o nível de sujidade da água, maior e melhor tem de ser o filtro. Eu por acaso para além de um filtro externo, tenho também acoplado um de UV, e mesmo assim não tenho água transparente (mas o lago também é exterior). Veja vários modelos e opte pela relação que tem das dimensões do futuro aquaterrário e as características do filtro.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Martavences
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 4:44 pm

Oki. Obrigada pela informaçao. Mas ja nao é a 1a pessoa a dizer me k o ideal é um filtro externo por isso kero adquirir um para manter a água limpa e saudavel durante mais tempo para a minha trataruga nao vir a ter problemas. E se dizem k ha internos k tembem sao bons, dem-me nomes, marcas e modelos por favor.
esmifra
Membro
Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

segunda jun 22, 2009 4:52 pm

Tenho um externo na casa dos meus pais, um Tetratec 600 num aquário com 50 litros onde estao 3 tartarugas do mississipi. Faço trocas parciais de água de 15 em 15 dias e limpo o filtro mensalmente. A água está sempre ok.
<strong>S&eacute;rgio Bas&iacute;lio</strong>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

terça jun 23, 2009 10:08 am

Eu tenho um interno que é uma maravilha... Já nao mudo a água há quase um mes, só tenho que limpar a esponja de 15 em 15 dias, faço uma TPA todas as semanas e aquilo mantêm-se impecável.

Considera que a capacidade do filtro deve ser 10x a litragem do aquario, o teu filtro deve ser indicado para aquarios de 30 a 60litros, para peixes, para esses aconselha-se um filtro com a capacidade 2x a 5x a litragem do aqua, por isso vez a diferença.

Eu tenho um de 220litros/h no meu asqua de 22 litros, tá meswmo certinha, mas funciona tudo bem ;]
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Psynapse
Membro Veterano

terça jun 23, 2009 2:18 pm

Malva Escreveu:
Eu tenho um de 220litros/h no meu asqua de 22 litros, tá meswmo certinha, mas funciona tudo bem ;]
Malva, é uma bomba com filtro, certo?

Só estou a dizer isto para o user que está a perguntar pelos filtros externos saber que quando se usa um, normalmente se tem de usar uma bomba para trazer a água até ao filtro (ou comprar um já com bomba). Essas relações litros/h estamos a falar da bomba (que poderá estar acoplada a filtro ou não). Só digo isto para clarificar, pois há muita boa gente que compra bombas de água a pensar que são filtros...e depois admiram-se da água continuar suja.
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quarta jun 24, 2009 8:26 pm

Mas existem filtros que nao venham com bomba pra puxar a água? Desculpem a ignorancia, se for o caso =P
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”