Atenção se você tem cão e filhos... CHOCANTE!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda jun 22, 2009 5:11 pm

Acabei de receber um mail com o mesmo titulo deste tópico e com o seguinte conteudo:

Atenção se você tem cão e filhos... CHOCANTE!!!

Por favor leia!!!

Se você é dono de um cão que pertence a uma das raças perigosas por favor leia este aviso.

Nunca deixe o seu cão sozinho com uma criança em nenhuma circunstância sem alguém para cuidar.

Um minuto foi o suficiente para acontecer o que aconteceu, olhe a foto abaixo:
--------------------------------------------------------------

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda jun 22, 2009 5:13 pm

Vão dizer que não vale, não é PP! :lol:
<p>Cumprimentos, </p>
c_saraiva
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 5:15 pm

sitiodosanimais Escreveu:Vão dizer que não vale, não é PP! :lol:

Pois não... :D copiei o mail conforme ele veio... :P

Mas esta tambem é uma daquelas raças que muita gente julga que come criancinhas ao pequeno almoço... :lol:
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 22, 2009 5:26 pm

Não come?

Então não se vê que está a ver se o apanha a jeito! :lol:
<p>Cumprimentos, </p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jun 22, 2009 5:36 pm

Provavelmente era hora de jantar e o cão já tinha comido. Deve estar à espera que amanheça.
cassildinha
Membro Júnior
Registado: segunda mai 18, 2009 9:04 pm

segunda jun 22, 2009 6:02 pm

c_saraiva Escreveu:

Mas esta tambem é uma daquelas raças que muita gente julga que come criancinhas ao pequeno almoço... :lol:
Posso compreender que os cães sejam aquilo que os donos fazem deles, mas tal como nós, os outros animais são imprevisíveis: se há pessoas que são capazes de fazer mal a outras pessoas e a outros animais, porquê duvidar que há outros animais, até mesmo o melhor amigo do Homem, que sejam capazes de fazer mal às pessoas, "just like that"...? :|

Posso compreender diferentes opiniões, mas creio que algumas não são razoáveis, muito embora a culpa do ataque possa sempre ser atribuída aos donos do cão ou aos adultos que deveriam proporcionar segurança às crianças... :cry:

Posso compreender que algumas pessoas queiram defender alguns cães da maldade do Homem porque sabem do que o Homem é capaz de fazer ao seu semelhante e aos outros animais... não posso compreender como o pode fazer fazendo gozo de situações dramáticas e dolorosas com crianças... :oops:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

segunda jun 22, 2009 6:15 pm

cassildinha Escreveu:
c_saraiva Escreveu:

Posso compreender que os cães sejam aquilo que os donos fazem deles, mas tal como nós, os outros animais são imprevisíveis: se há pessoas que são capazes de fazer mal a outras pessoas e a outros animais, porquê duvidar que há outros animais, até mesmo o melhor amigo do Homem, que sejam capazes de fazer mal às pessoas, "just like that"...? :|

Posso compreender diferentes opiniões, mas creio que algumas não são razoáveis, muito embora a culpa do ataque possa sempre ser atribuída aos donos do cão ou aos adultos que deveriam proporcionar segurança às crianças... :cry:

Posso compreender que algumas pessoas queiram defender alguns cães da maldade do Homem porque sabem do que o Homem é capaz de fazer ao seu semelhante e aos outros animais... não posso compreender como o pode fazer fazendo gozo de situações dramáticas e dolorosas com crianças... :oops:
É verdade sim, uma criança nao deve de facto ficar nunca sozinha com um cão, seja que cão for. Porque as crianças as vezes conseguem ser inconscientemente diabretes para os cães e os cães conseguem ser impacientes tambem, por muito meigos que sejam!

Mas adorei o post :lol: :lol: :lol:
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda jun 22, 2009 6:18 pm

Acho que ninguém está aqui a dizer para deixarmos as crianças sozinhas com cães…

Mas isto é óbvio, seja lá onde for, sozinhos ou na companhia de cães, as crianças devem estar sempre supervisionadas por um adulto responsável, e esta regra só aos pais ou responsáveis pela criança compete faze-la cumprir…
Isto para salvaguardar o bem estar e saúde da criança, ou do próprio cão (caso se fizer acompanhar por um)… Porque claro que confiamos (a maioria, e os que realmente possam dizer isto) nos nossos cães, só que acidentes acontecem e por vezes os animais reagem de forma “agressiva” a situações inesperadas, e se a criança cair, ou sufocar, o cão por mais “boa vontade” que tenha não saberá auxilia-la, etc…

Por isso eu no meu caso nunca deixarei uma criança pequena sozinha com um cão, ou simplesmente sozinha… E uma questão de bom senso! Para que arriscar? :S
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 22, 2009 6:18 pm

Naturamqr Escreveu:
É verdade sim, uma criança nao deve de facto ficar nunca sozinha com um cão, seja que cão for. Porque as crianças as vezes conseguem ser inconscientemente diabretes para os cães e os cães conseguem ser impacientes tambem, por muito meigos que sejam!

Então quem tirou a foto? :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
c_saraiva
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 6:26 pm

Ei...calminha ai...ninguem aqui está a gozar com situações dramaticas ou dolorosas...Nem está ninguem a dizer que um cão não pode atacar uma crinaça...é mais que obvio que tal pode acontecer por 1001 razões.

Isto é sim para gozar com o facto de algumas pessoas pensarem que só a raça x ou y é que são agressivas e capazes de provocar dano, e que criam listas parvas de raças sujeitas a legislações especias...

Eu quero acreditar que toda a gente que lê o forum tem o bom senso de, independentemente de raças ou tamanhos dos cães, vigiarem sempre as interacções entre cães e crianças no sentido de proteger ambas as partes.
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

segunda jun 22, 2009 6:29 pm

sitiodosanimais Escreveu:
Naturamqr Escreveu:

Então quem tirou a foto? :wink:
Eu disse que concordava que nao se deve deixar uma criança sozinha com um cão. Não disse que não ha ninguem que o faça.
É logico que ha quem deixe ;) E a pessoa que tirou a foto é uma delas.

Mas so comentei o que a forista acima tinha dito. Entendi que este topico é para nos rirmos e nao separarmos raças por rotulos :)
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda jun 22, 2009 6:31 pm

n3ka Escreveu:e se a criança cair, ou sufocar, o cão por mais “boa vontade” que tenha não saberá auxilia-la, etc…
Isto para ninguém ter a infeliz ideia de fazer do cão uma babby siter... :P

Mas eu cá percebi perfeitamente a intenção do c_saraiva com este post ^^

Aliais já tinha visto isto e achei imensa piada :)
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 22, 2009 6:37 pm

cassildinha Escreveu: Posso compreender que algumas pessoas queiram defender alguns cães da maldade do Homem porque sabem do que o Homem é capaz de fazer ao seu semelhante e aos outros animais... não posso compreender como o pode fazer fazendo gozo de situações dramáticas e dolorosas com crianças... :oops:
Um conhecido humorista da nossa praça, gozou, já lá vão uns anos, com o infeliz caso de pedofilia na Bélgica, que fazia correr muita tinta.

A expressão foi:

"Os Belgas agora têm uma predilecção por frango com miúdos"

No entanto, ainda hoje é aclamado.

Aqui, felizmente, ninguém está a brincar com crianças, apenas se utilizou uma expressão sobejamente conhecida.

E que eu saiba, também não pertencemos a forças militares, que de facto treinavam os cães (espero nunca ter que escrever no presente), com ... enfim, penso que não necessito de me adiantar mais.

Por favor não veja coisas onde não as há :wink:

P.S. C _Saraiva:

Mude lá o nome do tópico para não ferir susceptibilidades 8)
<p>Cumprimentos, </p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 22, 2009 8:14 pm

Fora de polémicas ( desnecessárias , na minha opinião, porque é um assunto mais que batido )....
Vocês não percebem nada.... Não vêm que o cão está treinado para caçar ??????......... Talentos.....
Viram bem a obra prima ??????? :lol: :lol: :lol:
Está ali um futuro Picasso, é o que é....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jun 22, 2009 8:20 pm

Era dar logo um tabefe do miúdo, que é para ele aprender pá! E um pontapé no cão a seguir, que ele não tem nada que deitar-se à frente do miúdo e deixar-se pintar!
Responder

Voltar para “Cães”