TARTARUGA TOBIAS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
FOFONA
Registado: terça jul 29, 2003 12:35 pm

terça ago 05, 2003 8:20 am

OLA , KATHLEN, TOIGA, KROZ BOM DIA
A MINHA TATARUGA TEM ANDADO BEM JÁ COME QUANDO ESTOU A BEIRA PARECE JÁ NÃO TER MEDO DAS PESSOAS. TENHO A OBSERVADO BASTANTE E PARECE-ME QUE AS BOLINHAS QUE SAIEM É QUANDO ELA ESTA A RESPIRAR, O FACTO DE NADAR DE LADO ACHO QUE É POR CAUSA DO AQUARIO TALVEZ UMA POUCO PEQUE E A PEDRA QUE ESTA LA DENTRO É UM POUCO GRANDE, VOU TER QUE ARRANJAR UMA PEDRA MENOR. REALMENTE NÃO É MUITO DIFICIL TRATAR DELA, MAS FAZ-ME UM POUCO DE IMPRESSÃO PEGAR NELA QUANDO TENHO QUE A LAVAR, MAS NÃO HÁ PROBBLEMA O MEU FILHO PEGA. A AGUA REALAMENTE JÁ NÃO SE AGUENTA MUITO TEMPO LIMPA POIS COM ESTE CALOR...
AS FEZES DA TARTARUGA SÃO SOLIDAS OU LIQUIDAS???
NÃO CONSIGO LOCALIZAR AS FEZES, CONCERTEZA QUE ELA FAZ AS SUAS NECESSIDADES.
É ENGRAÇADO MAS ELA PARACE QUE JÁ NOS ENTENDE, GOSTA REALMENTE QUE LHE FALEM.
DESCULPEM ESTOU A SER CHATA COM TANTAS PERGUNTAS,
bEIJINHOS
FOFONA

:lol: :lol:
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça ago 05, 2003 11:04 am

bem, as fezes das tartarugas, se elas a puserem em terra, axo que são sólidas, mas na água, elas desfazem-se, por isso é que a água fica a xeirar tão mal... :roll:
EmysOrbicularis
Membro
Registado: quinta mar 06, 2003 8:54 pm

terça ago 05, 2003 11:22 am

Cara Fofona não me quero intrometer mas os sintomas que falas que a tartaruga tem acho que se pode afirmar que ela esta doente.
Tudo indica que ela tem problemas respiratorios.
Visto que ela nada de lado tem muito provavelmente um dos pulmões afectados, sendo o que esta afectado e o que fica em baixo quando ela nada de lado.
Já as bolhas que saem da boca tambem indicam problemas respiratorios, muito provavelmente tens de a levar a um veterinario que perceba de repteis para este lhe fazer uns exames.
:(
Lady_girl
Membro Veterano

terça ago 05, 2003 4:40 pm

isso já foi dito noutro tópico. a tartaruga estánotóriamente com uma pneumonia. ela nada de lado porque o pulmão afectado fica pesado, então tende a fazer com que a tartaruga boie de lado...
sc_domingos
Membro Júnior
Registado: quinta jul 31, 2003 3:59 pm

terça ago 05, 2003 5:12 pm

Apesar de emitir a minha opinião, concordo que deverá ir com o animal a um veterinário com experiência em tartarugas. :!:

Não se trata necessariamente de uma pneumonia; caso a tartaruga não faça em ruído intenso quando respira, não será concerteza.
De que espécie se trata? As tartarugas de faces rosadas nadam de lado sempre que há um problema qualquer; a parte inferior da carapaça e as estrias amarelas na pele também tendem a ficar rosadas sempre que existe uma infecção.
A tartaruga come normalmente? Pode tratar-se de um problema digestivo e o ar que ela emite serem arrotos de ar acumulado no estômago e nos intestinos.
Mesmo não sendo completamente sólidas, deveria conseguir encontrar algumas fezes na água. Andará a tartaruga comer as suas próprias fezes?, o que denota uma carência nutritiva e pode trazer graves problemas de saúde ao animal.

Boa sorte,
Susana Domingos
Lady_girl
Membro Veterano

terça ago 05, 2003 6:25 pm

sc_domingos Escreveu: Apesar de emitir a minha opinião, concordo que deverá ir com o animal a um veterinário com experiência em tartarugas. !

Não se trata necessariamente de uma pneumonia; caso a tartaruga não faça em ruído intenso quando respira, não será concerteza.

Susana Domingos
esperemos que ela seja tratada antes de começar a fazer ruidos. se assim acontecer a pneumonia estará num estado tão avançado que a cura será bastante complicada, e em princípio o diagnóstico estará comprometido.

deve levá-la ao vet, sim, o mais rápido possível também! :roll:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta ago 06, 2003 9:42 am

Olá

Também me parece que ela tem algo de errado, se a levar ao vet rapidamente o estado dela não evolui e ainda a consegue salvar.

As fezes mesmo em água vêm-se só se começam a desfazer ao fim de algum tempo.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”