Embora, como eu já disse, gosto de todos e, se houvesse possibilidade para tal não me incomodava nada abrigá-los.
As tarantulas teem pezinhos macios de veludo e as cobras parecem seda

Moderador: mcerqueira
Vamos ver se nos entendemos em relação aos animais de estimação. Eu tenho alguns animais em casa, 4 cadelas, 19 cobras, 1 dragão, 2 esquilos e cerca de 12 ratz (se alguma das fêmeas não pariu desde a hora de jantar) para mim todos eles são animais de estimação, são meus e gosto de todos, são todos bem tratados e têm tudo o que necessitam. Logo o termo animal de estimação estende-se na minha opinião a todos os animais que connosco coabitam.piccolavolpe Escreveu:Neste sub-fórum dos direitos dos animais já houve quem criasse um tópico a propor o ensino dos direitos dos animais nas escolas... mas curiosamente (ou não) apenas dos "animais de estimação".jpmf Escreveu:Afinal temos animais de 1ª e de 2ª, ou simplesmente temos animais mais dignos de ajuda que outros?
(...) uma hora por mês na escola a aprenderem o que significa ter um pet (...)
Os criadores de exóticos, tal como os criadores de cães ou de gatos, não fazem legislação. Quem vende animais a menores em norma são os lojistas ou os multiplicadores de animais.Então não seria boa ideia haver uma união da parte dos criadores de exóticos de forma a prevenir o abandono em massa dos animais, através da criação de uma legislação que proíba pelo menos a venda a menores sem acompanhamento parental... isto na tentativa de prevenir para não ter de remediar...
Tem a certeza disto..não são territoriais e vivem sempre a alguns metros da toca?? Fazem muito exercício, mas nao se afastam da toca mais que alguns metros.piccolavolpe Escreveu:(...)- a maioria das pessoas não sabe que os coelhos percorrem centenas de kms diariamente no seu habitat natural, e precisam muito de fazer exercício. (...).
ao ler este seu comentario só lhe posso dizer que demostra um grande desconhecimenta da "minha causa".LucNun Escreveu:Os responsáveis pela Quinta das Águias vão com certeza ficar muito felizes quando começarem a despejar-lhe ao portão tudo o que é pet que enjoou os donos... As publicidades como a deste mail costumam dar belos efeitos nesse aspecto.![]()
Se há animais com mais direitos do que outros? Não, não há. Mas os cães e os gatos sempre foram entre nós um grande problema em termos numéricos, por isso não é de admirar que constituam o sujeito preferencial de associações e particulares preocupados com o abandono de animais. Os efeitos perversos dessa preocupação são por demais conhecidos de todos nós: excesso de lotação, más condições de alojamento e cuidados, etc., etc.
Mas com a entrada em moda dos exóticos surgem e surgirão muitos outros problemas, e não há associação que consiga dotar-se de instalações adequadas para albergar e manter répteis, guaxinins, esquilos, etc. Não tenhamos ilusões: as associações nunca poderão recolher uma única cobra nem um único iguana, um só esquilo, ratazana ou furão que seja. Para já não falar de tarântulas. O resultado vai ser aquele que já se começa a ver: a introdução forçada de espécies estranhas nos nossos ecossitemas e o consequente desequilíbrio ecológico.
Falou-se aqui do caso da Inglaterra, que está a começar a ter sérios problemas com os exóticos. É verdade, embora lá haja alguma coisa mais do que entre nós em termos de estruturas, a realidade é que esses animais abandonados são recebidos por particulares interessados e dedicados às espécies.
eu não disse isso. Disse que podiam unir-se para a mudar.Os criadores de exóticos, tal como os criadores de cães ou de gatos, não fazem legislação. Quem vende animais a menores em norma são os lojistas ou os multiplicadores de animais.
Não fui eu que escrevi o texto. Também reparei nisso, mas não me parece importante discutir esse pormenor neste tópicoNative Escreveu:Tem a certeza disto..não são territoriais e vivem sempre a alguns metros da toca?? Fazem muito exercício, mas nao se afastam da toca mais que alguns metros.
Excelente atitude@charlie
Charlie, eu vendi o ano passado uma cobra da minha criação a um menor de idade. No entanto e para evitar problemas futuros apenas vendi a cobra mediante o envio para mim dum documento assinado pelo encarregado de educação e uma cópia do BI, dizendo que autorizava o filho a ter o animal.
O rapaz informou-se do que era necessário e hoje tem um animal lindíssimo e muito bem cuidado.
Tal como deveria ser obrigatório para ter um cão ou um gato.Charlie2 Escreveu:eu não disse isso. Disse que podiam unir-se para a mudar.Os criadores de exóticos, tal como os criadores de cães ou de gatos, não fazem legislação. Quem vende animais a menores em norma são os lojistas ou os multiplicadores de animais.
E a informação e preparação e responsabilização começa sim, nos mais novos, daí que o acompanhamento/conhecimento parental para mim seja obrigatório.
Não é má nem boa, é simplesmente a correcta.Charlie2 Escreveu:Excelente atitude@charlie
Charlie, eu vendi o ano passado uma cobra da minha criação a um menor de idade. No entanto e para evitar problemas futuros apenas vendi a cobra mediante o envio para mim dum documento assinado pelo encarregado de educação e uma cópia do BI, dizendo que autorizava o filho a ter o animal.
O rapaz informou-se do que era necessário e hoje tem um animal lindíssimo e muito bem cuidado.
Jpmf.Por acaso sei e não só nos Estados Unidos como também em Inglaterra, mas quando falei em direitos de animais foi em relação a Portugal e não aos outros países. Em Portugal os animais não têm todos os mesmos direitos. Vá lá tentar sensibilizar uma pessoa para ajudar um cão ou uma ratazana e vai ver qual o animal que essa pessoa vai ajudar.jpmf Escreveu: @marijonscp
E porque raio têm as ratazanas de ser "discriminadas"? porque se chamam ratazanas e vivem com o estigma que sempre lhe foi atribuido?
Sabe por acaso que as ratazanas (nos EUA chamam-lhes Fancy Rats) são o PET mais mantido?
Sabe que desde que habituados dão EXCELENTES animais de estimação e podem ser educados como os cães e gatos?
Eu não acho que é dever moral. Muitas vezes as pessoas que trabalham em associações não têm tempo sequer para vir à net e participar em fóruns, por exemplojpmf Escreveu:(...) é obrigação moral (embora hoje em dia não nos valha de nada) duma denominada Associação de Defesa dos Animais, reorganizar-se para poder receber um animal destes.
Se não há voluntários com capacidade de fazerem a manutenção destes animais nestas associações é precisamente por essas mesmas associações não quererem receber animais destes.
Garanto que se houvesse uma que o fizesse, não faltariam quer voluntários, quer adoptantes.
acho que uma cobra nessa ambiente fica um bocado.... «bastante» condiconada.... Várias cobras? A monte?A cobra come 1 vez por semana, a cobra só precisa que lhe mudem o substrato sujo que é facilmente mudado, a cobra precisa de pequenas quantidades de água (comparativamente aos cães e gatos), o aquecimento pode ser feito através dum simples aquecedor e guardam-se em caixas, ou pensam que na maioria das nossas casas as cobras têm terrarios "pipis"?
Mas também diga-se que esse menor, não é apenas alguém que quis por ser cool, ele gosta interessa-se e quer sempre a prender mais..acho que está aí a diferença, julgo que esse animal nunca será abandonado ou entregue para adopção.Charlie2 Escreveu:Excelente atitude@charlie