Questões/Dúvidas sobre Pastor Alemão - Fêmea

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Netlog
Membro Júnior
Registado: quinta mai 14, 2009 8:23 pm

domingo jun 21, 2009 10:24 pm

Boas!

É o seguinte... Tenho um familiar que tem 4 cães adultos Pastores Alemães - 2 casais e um deles teve uma ninhada de 7 filhotes... Esse familiar vai-me oferecer uma cachorrinha, só que como não conheço muito bem esta raça decidi recorrer á ajuda do fórum...

É o seguinte:

- Neste momento a cachorrinha tem 1 mês e três semanas, ja tem dentes e come perfeitamente, só que ainda mama... Não sei se por conseguir comer ração para cachorros e até mesmo comida normal pequena, poderá deixar os pais...

- Para ter um treino caseiro, para já, com que idade me aconselham a começar a ensinar e treinar a cachorrinha? Assim como alguns truques ou treinos ou até mesmo exercícios.

- Outra coisa que gostava que explicassem era o facto de que tipo de comida e marca me aconselham a alimentar, nesta e em idade adulta..

Se me puderem dar mais conselhos agradecia...

Sem mais e com os melhores cumprimentos....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 21, 2009 10:26 pm

Olá.

Não deve trazer a cachorra antes dos dois meses.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

domingo jun 21, 2009 10:35 pm

Veja bem, siga a orientação anterior e se puder pode deixá-la mais tempo com a mãe, terá mais sucesso com a cachorra e mais facilidade inclusive com educação.

Já possuí uma cadela PA, o melhor cão da minha vida, dê a melhor ração que puder, evite exercícios, apenas deixe-a brincar e correr sem exigir muito dela e mantenha uma rotina de passeios após a mesma estar com as vacinas em dia, depois dos 18 meses poderá praticar exercícios mais intensos.

Mantenha sempre o acompanhamento do veterinário e siga suas orientações. E aproveitando, dê uma olhada no sub fórum da raça. Lá poderá trocar muitas informações.

A educação começa assim que ela chegar a sua casa.

Boa sorte.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
dinodane
Membro Veterano

domingo jun 21, 2009 10:40 pm

Vá se informando também sobre o plano de vacinação, desparasitação e veja com os criadores se já os desparasitaram.

Quanto à ração convém investir numa boa ração no período de crescimento e essas não são as do supermercado nem as de croquetes coloridos que passam na TV. Se o criador der uma boa ração mantenha-a, se não faça a troca gradualmente, veja as marcas Acana, Hills, Proplan por exemplo.

Quanto ao treino, o básico começa com a entrada do cachorro em casa.

Carpeju
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 12:01 am

Tento mas não consigo ficar indiferente quando se fala em PA. :)

Deve fazer exame para displasia por volta de 1 ano ou antes ou depois, converse com o vet.

Aproveite o potencial da raça e treine bastante, verá que é muito bom e muito rápido. Eduque desde já. Necessidades no local certo, ensine o comando não, depois senta, depois deita, depois junto, depois fica e por aí vai.

Estes comandos ensinei a minha PA. Depois fui para o comando busca e solta. Depois ensinei o procura (farejar), por último o de defesa, pega.

Se puder participar de uma escola de treinos será ótimo. Ficará admirado com a facilidade de aprendizado. Eu que o diga quando comparo a minha atual cadela. :wink:
Netlog
Membro Júnior
Registado: quinta mai 14, 2009 8:23 pm

segunda jun 22, 2009 2:26 pm

Já vi que todos voces sao entendidos na matéria e agradeço por me ajudarem.

Em relaçao á desparasitação eu sei que está feita, até porque vi os registos do vet...

A escola de treino sera uma possibilidade a estudar, mas vou tentar ensinar os comandos básicos que foram referidos.

Uma das grandes e das mais importantes será a vacina contra gravidez. Já falei com três veterinários e disseram que podia como não podia fazer mal. O que me dizem?

Sendo que deverão ser dois meses com a mãe e que a cadelinha tem 1,5 poderei buscá-la no início de julho... Nessa fase o que me aconselham a fazer? Como cuidados, brincadeiras, TUDO!

Agradeço respostas e cumprimentos virtuais
dinodane
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 2:55 pm

Vacina? Gravidez não é doença, não há "vacinas" contra a gravidez...
Há sim injecções hormonais que impedem a cadela de ter cio... mas que a longo prazo podem provocar tumores e outras complicações.
A melhor coisa que pode fazer é esterilizar a cadelinha, é um procedimento definitivo e seguro, discuta o assunto com o vet.

As vacinas a que me refiro no outro post são muito importantes: esgana, parvovirose, leptospirose, vírus mortais a que os cachorrinhos estão expostos. Enquanto mamam recebem a imunidade da mãe mas quando são desmamados têm de começar o calendário de vacinação.

Carpeju
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 10:41 pm

Siga o que dinodane escreveu, recentemente castrei minha cadela, tenho certeza que foi a melhor coisa que fiz. :wink:

Se ela puder ficar mais de 2 meses com a mãe, melhor, caso contrário com 2 meses está bom.

Mantenha as vacinas em dia, brinque muito com ela, não permita que ela morda as pessoas, dê brinquedos e ossos de couro, após as vacinas você precisa socializá-la, respeite o crescimento e dê atividades para ela gastar naturalmente a energia. Comece ensiná-la a fazer as necessidades no local certo, não use de violência e seja justo na educação. Não é não! Mantenha sempre o consenso. Arrume um local para ela dormir e jamais dê atenção quando ela chorar ao ficar sozinha, dura 3 dias, depois é um alívio! :lol:

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Cães”