cio
Moderador: Amiguinhos
-
- Registado: terça abr 29, 2008 9:42 pm
ola. o meu nome é camila e tenho uma cadela PUG chamada Xina.
apareceu-lhe o cio ontem e gostaria de saber quantos dias (+/-) é que as cadelas pug o tÊm.
sempre tive cadelas grandes e nao sei se a duraçao do cio varia.
é que ela deita muito pouco sangue..
muito obrigada
camila norton
apareceu-lhe o cio ontem e gostaria de saber quantos dias (+/-) é que as cadelas pug o tÊm.
sempre tive cadelas grandes e nao sei se a duraçao do cio varia.
é que ela deita muito pouco sangue..
muito obrigada
camila norton
A dona da Cookie (uma bull francesa) me disse que primeiro vem o sangramento e dp o cio... Como terei que afastar Fiona do mano, posso contar com isso? Com esse aviso? Pq a vet me disse q ficasse atenta à vulva q ficaria inchada.
OUtra coisa: qdo é q as pugs costumam ter o cio? Fiona já tem 7 meses e nada...
Obrigada!
OUtra coisa: qdo é q as pugs costumam ter o cio? Fiona já tem 7 meses e nada...
Obrigada!
-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
Olha a Mia tem 7 meses e está agora a terminar o seu primeiro cio. Realmente eu comecei a notar pelo aumento significativo da vulva, e depois o sangramento claro, durou quase 3 semanas.
Para a Fiona, é complicado, se não a quer esterilizar, porque por vezes podem haver cios silenciosos, por diversos motivos. Por exemplo com a Camila eu só sei quando o Fred começa a ficar mais tontinho. Porque não só ela não suja nada, como a vulva dela não aumenta de forma significativa a tornar-se perceptível. E é bastante perigoso que a Fiona e o Aston cruzem por ser irmãos, a solução ideal seria mesmo a esterilização, mas não sei se pretende cruzá-la, por isso sinceramente tem de ter muita muita atenção, mas mesmo assim eles conseguem sempre fintar-nos!
Para a Fiona, é complicado, se não a quer esterilizar, porque por vezes podem haver cios silenciosos, por diversos motivos. Por exemplo com a Camila eu só sei quando o Fred começa a ficar mais tontinho. Porque não só ela não suja nada, como a vulva dela não aumenta de forma significativa a tornar-se perceptível. E é bastante perigoso que a Fiona e o Aston cruzem por ser irmãos, a solução ideal seria mesmo a esterilização, mas não sei se pretende cruzá-la, por isso sinceramente tem de ter muita muita atenção, mas mesmo assim eles conseguem sempre fintar-nos!
Só para esclarecer para quem não saiba o k a Líege disse sobre manos foi só uma força de expressão .
A minha Kimi só teve o primeiro cio aos 7 meses e meio e a partir daí foi sempre a cada 7 meses .
1 Conselho quando não estiverem em casa deixa-os em divisões diferentes
A minha Kimi só teve o primeiro cio aos 7 meses e meio e a partir daí foi sempre a cada 7 meses .
1 Conselho quando não estiverem em casa deixa-os em divisões diferentes
Obrigada pelos esclarecimentos. Sim, Aston é mano de Fiona só de criação. A Fiona já vai fazer 8 meses e nada. Nem sinal do cio. E não posso esterelizá-la antes do primeiro cio, não é recomendado.
Por outro lado, preferia não esterelizá-la. Posso deixar Aston nas 3 semana em que ela está no cio em Coimbra, com os meus sogros.
Agora, ouvi falar em anticoncepcional para cães. Funciona? Alguém tem essa experiência para compartilhar?
Obrigada
Por outro lado, preferia não esterelizá-la. Posso deixar Aston nas 3 semana em que ela está no cio em Coimbra, com os meus sogros.
Agora, ouvi falar em anticoncepcional para cães. Funciona? Alguém tem essa experiência para compartilhar?
Obrigada
Bem, até ontem Aston não tinha notado o cio de Fiona, só cheirava, mas ontem fui surpreendida com ele em cima dela. Estou assustada por que a pilinha dele entrou na vagina dela, e não sei se isso durou 10, 20, 30 segundos... Não foi mais que um minuto, isso posso garantir, mas na mesma hora que cheguei e afastei eles vi que ela tinha um liquido (bem aquoso, não era espesso, como água) na vagina... Isso é suficiente para que ela engravide? Vale a pena levar ao vet? OUvi dizer em pilula do dia seguinte mas imagino as contra-indicações, o vir ocio de novo. Tenho sido tão vigilante que não me perdoo por isso...ela estava com a cuequinha e foi um segundo quando estava na cozinha...
Obrigada,
Obrigada,
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm
Essa informação já está muito ultrapassada... qualquer cadela pode ser esterilizada desde os 6, 7 meses poruqe nessa idade já tem os orgãos sexuais completamente desenvolvidos... não é de todo necessário ter um cio primeiro. O melhor seria esterilizá-la o mais cedo possível porque quando são operadas novinhas também reduz muito a probabilidade de vir a ter infeções e tumores daqui a uns anos.Aston Escreveu:A Fiona já vai fazer 8 meses e nada. Nem sinal do cio. E não posso esterelizá-la antes do primeiro cio, não é recomendado.
Obrigada
A minha pug já foi operada e correu tudo lindamente. Esteve só uns dias meia cansada e abatida, mas depois voltou logo ao normal. Nem engordou nem nada!
Para mais informação espreite aqui:
http://www.esteriliza-me.org/saude
Espero que jogue pelo seguro!
beijinhos para os fofos
Uma pena a desinformãção dos vet. Consultei 2 diferentes e me disseram o que reproduzi. Agora, corri um risco desnecessário. E pior, novamente me cruzei com médicos inabilitados. Levei fiona para o vet da Clínica João XXI (a vet deles não estava), mas o que antendeu disse q poderíamos dar a fiona uma injeção abortiva. Que esperássemos uma semana do coito para que tivesse havido a nidação.. Qdo perguntei dos efeitos colaterais, começou a ler a bula. Bem, como não confiei em nada no que me disse, imediatamente levei a Fiona no Hosp Vet do Restelo. Ali me disseram dos riscos de infecção desta injeção, mas que, ao contrário do que o outro vet me disse, qto mais cedo, melhor. Em resumo, como não sabemos se Fiona está ou não grávida, achei melhor esperar. Daqui a 20 dias levaremos ela para fazer uma eco e dai as opções são, se ela estiver grávida: ter os bebes, acompanhando o parto com cuidado, marcando até cesáriana se for o caso pq ela é imatura, esterelizá-la, tirando os ovos, portanto ou ainda a tal injeção com o tal risco de infecção. Estou rezando mto para ela não estar grávida, confesso. Se estiver, não sei se a esterelizo ou se tenho os bebes. A vet assegurou que não haveria risco para Fiona...Não sei se queria que ela nunca tivesse filhos... Estou com muitas dúvidas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Nenhum vet pode assegurar que não poderão haver complicações numa gravidez e até na altura do parto. Quanto muito, pode dizer que é pouco provável que aconteçam.
De qualquer forma, não pense só na Fiona, mas também nos cães que irão ficar sem possibilidade de ter donos, por causa de ter que dar os cachorros que está a ponderar deixar nascer (ou ficaria com todos?).
Se fosse eu, esterilizava já, ao menos ficava o assunto resolvido de vez.
De qualquer forma, não pense só na Fiona, mas também nos cães que irão ficar sem possibilidade de ter donos, por causa de ter que dar os cachorros que está a ponderar deixar nascer (ou ficaria com todos?).
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm
Concordo plenamente!Paty_LP Escreveu:Nenhum vet pode assegurar que não poderão haver complicações numa gravidez e até na altura do parto. Quanto muito, pode dizer que é pouco provável que aconteçam.
Espero que corra tudo pelo melhor!!
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 26, 2003 7:23 pm
No caso de a Fiona estar gravida e no caso de levar a gravidez até ao fim, porque nao podem os bebes ser vendidos (ou dados, caso os donos assim entendam)?
Eu tinha entendido que os papás não são irmão de sangue, mas de criação.
Certo?
Eu tinha entendido que os papás não são irmão de sangue, mas de criação.
Certo?