Urgente, novamente os vizinhos...contra o meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
8miumiu8
Membro Júnior
Registado: sábado fev 18, 2006 3:39 am

terça jun 23, 2009 8:59 am

ola a todos, nao pensava ter que escrever novamente um topico deste teor.

ora desque que tenho o meu Lord, que o condominio me faz a vida num inferno.
quando nao estamos em casa,e normalmente apenas nao esta alguem em casa durante 4 horas pois trabalhamos por horarios rotativos e esta sempre alguem em casa, os meus vizinhos de baixo que teem cadela dizem que o meu cao ladra durante uma hora ou duas sem parar sempre que estao meninos a jogar a bola.

ele é tarado por bola? é! mas nao ladra nunca á noite, e ja perguntei aos vizinhos se ladrava de noite, e eles dizem que nao, mas que ladra muito entre as 13h e as 16h.

ultimamente ate tenho deixado os estores meio corridos, devido ao calor...e ele nem ve ja os meninos a jogar.
ja falei com a vet, e ela diz que é normal ele ladrar á bola, pois se estiverem crianças a brincar sem bola ele nem liga...ate connosco em casa se estiverem a jogar a bola ele da logo sinal, claro que o repreendemos mas nao o podemos fazer quando nao estamos em casa.

primeiramente foi a vizinha da frente que disse que eu nao podia ter o cao pq o filho tinha medo...

depois foi a vizinha do 2esq que me deixou um papel colado na porta a dizer que tenho 15 dias para cessar o ladrar do cao senao chama as autoridades, e chamou...so que nao estavamos em casa, e depois fui a gnr que me disse para nao me preocupar pois se nao tinha sido notificada em 90 dias era pq nao havia relevancia...

agora sao os vizinhos de baixo que teem cadela a pilhas cujo o ladrar para mim é bem mais irritante, que diz que o lord ladra 2 horas seguidas durante as 13h e as 16h...chegando o sr. de quase 80 anos a ir me ameaçar ao meu trabalho, situaçao das quais tenho testemunhas.

ja fui a gnr, inclusivamente levei a papelada toda do Lord, e expliquei a situação...a mim dizem que isso nao vai dar em nada, porque estamos no horario diurno.
pois, mas o complo do condominio continua e ja nao estou a aguentar, nao entendo a implicancia quando apenas os vizinhos de baixo estao o dia todo em casa, pois nao trabalham...
a gnr ja me disse que se quiser posso apresentar queixa contra as pessoas que me incomodam.

mas esta manha fui acordada pela outra administradora (somos 2, eu sou este ano) a dizer que vai marcar reuniao extraordinaria por causa do meu cao :o

e agora? que faço eu contra gente que me quer tirar o Lord por ladrar duas horas no periodo diurno?

obrigada mas estou mesmo a dar em doida e ja nao sei o que fazer :roll:
marta
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jun 23, 2009 10:53 am

Na minha opinião deveria tentar resolver o problema do seu cão, independentemente de ser permitido ou não o cão ladrar durante o dia. Se ele não vê as crianças, porque é que continua a ladrar? Também não me parece relevante se só um vizinho fica em casa ou se ficam todos, mesmo que seja apenas um, aparentemente ele sente-se incomodado. Das 13h às 16h a ouvir um cão a ladrar, no andar de cima, consecutivamente, não deve ser agradável.

Acho que a reunião é a melhor solução e é uma oportunidade para garantir que vai resolver o problema. Quanto às ameaças do vizinho no seu local de trabalho, pode fazer queixa pois é uma atitude inaceitável. Também pode abordar as ameaças na reunião e realçar que não permite esse tipo de comportamentos.

Se der para resolver a bem é melhor para todos.
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

terça jun 23, 2009 11:05 am

Eu tenho um problema parecido, mas não tenho os vizinhos contra mim excepto uma que reside en cima de mim, de resto compriendem que ele é pequeno e não gosta de estar sozinho em casa.

Eu acho que voce deveria entrar em acordo com os inquilinos, ja agora relativamente a permanencia dos caes nos predios só não é permitido caso esta escrito na acta do predio em que reside!

Cumps
8miumiu8
Membro Júnior

terça jun 23, 2009 11:29 am

eu consigo impedir de ver mas nao de ouvir a bola a bater constantemente...ate a mim me chateia quanto mais a um cao fanatico por bolas
para mim é relevante, pois todos se queixam, mas como se so os meus vizinhos estao em casa o dia todo? o meu marido esta sempre em casa as 16h15 e os outros vizinhos so as 19h, como se podem queixar? é para mim um complo, ou seja, um diz amem pelo outro
:roll:

no predio nada existe contra animais, tanto é que a vizinha de baixo tem cadela e a do ultimo andar tem gatos.

a cadela de baixo nao ladra, chora...e dela ninguem se queixa, so mesmo do meu, porque?

porque sao uma cambada de gente de nariz empinado que apanha um casal novo e bora implicar, mas com os ruidos as 2h da manha ja ninguem se chateia...eu oiço os vizinhos do lado á chapada, oiço o vizinho de cima quando vai a casa de banho as 6h manha, o predio é mal insonorizado...mas nunca chateei ninguem.

vou-me fazer acompanhar da minha advogada á dita reunião...o que acham?
marta
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça jun 23, 2009 11:36 am

Olá,
Pois também vos vou contar uma história de vizinhos.
O meu vizinho tinha a mania de soltar as galinhas, as quais vinham comer para a minha propriedade. O meu P.A. que é um cão de guarda a sério e não admite ninguém dentro da propriedade, quer tenha pernas ou patas, não foi de modas e matou-lhe duas galinhas.
O meu vizinho além de querer que eu lhe pagasse as galinhas, exigia que eu prendesse o cão.
Devido à forma abrupta, para não dizer outra coisa, como se me dirigiu, recusei o pagamento das galinhas e a prisão do cão.
Pois o fulaninho fez queixa à GNR que foi a minha casa e viu as galinhas novamente à solta na minha propriedade.
Não me levantaram nenhum auto e simplesmente chamaram o meu vizinho - esta parte dá-me gozo - e disseram-lhe que ele tinha que prender as galinhas porque estavam a invadir a minha propriedade.
Conclusão: As galinhas foram presas e o cão continua em liberdade :D :D
Nem sempre os vizinhos têm razão, ou, para haver boa vizinhança temos que nos adaptar.

Uma nota sobre o caso do tópico, que se calhar é asneira, mas como tenho dúvidas, deixo à consideração dos entendidos:
Um açaime no cão durante quatro horas é uma das soluções a ter em conta :?: :?: Em caso afirmativo resolvia o problema dos três, do vizinho, do dono e do cão que não era despejado :wink:

Um abraço
8miumiu8
Membro Júnior

terça jun 23, 2009 11:41 am

Uma nota sobre o caso do tópico, que se calhar é asneira, mas como tenho dúvidas, deixo à consideração dos entendidos:
Um açaime no cão durante quatro horas é uma das soluções a ter em conta :?: :?: Em caso afirmativo resolvia o problema dos três, do vizinho, do dono e do cão que não era despejado :wink:

para mim nao é soluçao um cão ficar sem poder comer e beber durante 4 horas...

mas gostei das galinhas prisioneiras, obrigada por me fazer rir por um instante.
marta
sweetdog
Membro

terça jun 23, 2009 11:48 am

8miumiu8 Escreveu:porque sao uma cambada de gente de nariz empinado que apanha um casal novo e bora implicar, mas com os ruidos as 2h da manha ja ninguem se chateia...eu oiço os vizinhos do lado á chapada, oiço o vizinho de cima quando vai a casa de banho as 6h manha, o predio é mal insonorizado...mas nunca chateei ninguem.

relativamente ao ouvir-se tudo de uma casa para outra acho que isso é em todas as casa novas de hoje em dia, nem um *** se pode dar que o vezinho que mora ao lado ouve e comeca a mandar vir.

Em relação a adevogada acho que primeiro voce deveria ir sem ela, caso eles continuasem, convoque uma nova reunião e ai sim leve a sua adevogada a acompanhala!

Cumps
8miumiu8
Membro Júnior

terça jun 23, 2009 11:51 am

sweetdog Escreveu:
8miumiu8 Escreveu:porque sao uma cambada de gente de nariz empinado que apanha um casal novo e bora implicar, mas com os ruidos as 2h da manha ja ninguem se chateia...eu oiço os vizinhos do lado á chapada, oiço o vizinho de cima quando vai a casa de banho as 6h manha, o predio é mal insonorizado...mas nunca chateei ninguem.

relativamente ao ouvir-se tudo de uma casa para outra acho que isso é em todas as casa novas de hoje em dia, nem um *** se pode dar que o vezinho que mora ao lado ouve e comeca a mandar vir.

Em relação a adevogada acho que primeiro voce deveria ir sem ela, caso eles continuasem, convoque uma nova reunião e ai sim leve a sua adevogada a acompanhala!

Cumps
na primeira reuniao que foi em janeiro, falamos do assunto e fui sozinha claro, mas agora uma reuniao extraordinaria sobre o meu cao, falei com a minha advogada e ela faz questao de me acompanhar.
marta
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça jun 23, 2009 11:55 am

Claro que o açaimo no cão não é solução que se encare. Não só impediria o animal de beber durante essas horas, como ainda daria ocasião a mais barulho, ganidos, uivos e reboliço para tentar tirá-lo. E também não o impede de ladrar.

Se a GNR já foi ao local e não encontrou razão para proceder, os vizinhos nada podem fazer. Entraram numa escalada de implicância e quando assim acontece, faça-se o que se fizer implicarão sempre. Parece-me boa ideia levar a sua advogada à reunião de condomínio, sim. Talvez se intimidem quando virem que a condómina está disposta a fazer valer os seus direitos.

No entanto, não deixo de perguntar se não será possível vedar a permanência ao cão na sala ou salas que dão para a rua onde o garotos jogam à bola.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
sweetdog
Membro

terça jun 23, 2009 12:01 pm

Sendo assim então o melhor é mesmo levar a sua adevogada, para que ela ache a melhor maneira de fazer calar os vizinhos.

Assim que tenha a sua situação com um ponto gostaria de saber como ficou a cituação.

Cumps
8miumiu8
Membro Júnior

terça jun 23, 2009 12:11 pm

LucNun Escreveu:Claro que o açaimo no cão não é solução que se encare. Não só impediria o animal de beber durante essas horas, como ainda daria ocasião a mais barulho, ganidos, uivos e reboliço para tentar tirá-lo. E também não o impede de ladrar.

Se a GNR já foi ao local e não encontrou razão para proceder, os vizinhos nada podem fazer. Entraram numa escalada de implicância e quando assim acontece, faça-se o que se fizer implicarão sempre. Parece-me boa ideia levar a sua advogada à reunião de condomínio, sim. Talvez se intimidem quando virem que a condómina está disposta a fazer valer os seus direitos.

No entanto, não deixo de perguntar se não será possível vedar a permanência ao cão na sala ou salas que dão para a rua onde o garotos jogam à bola.
o lord fica com a cozinha, hall e salvo excepções com a sala mas essas divisoes dao precisamente para o lado da rua onde as crianças brincam, do outro lado, apenas tenho os 2 quartos.

sweetdog,
a reuniao é 5aF as 21h, eu depois venho ca comentar a dita. (nem o raio da reuniao cumpre os requisitos, foi hoje anunciada e é ja esta 5aF, nao cumpre os 10 dias previstos, mas enfim...)
marta
Didja
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:37 am

terça jun 23, 2009 12:41 pm

8miumiu8 já reconsiderou usar uma coleira anti-latido? Acho k essa é uma hipótese a considerar tendo em conta a sua situação..
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça jun 23, 2009 1:07 pm

Eu continuoa acreditar nas coleiras com o spray de citronela, principalmente sendo só um cão :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
terça jun 23, 2009 1:18 pm

eu percebo que as pessoas tem o direito de nao ser incomodadas, mas esse caso fede a implicancia parva.

o cao so está sozinho quatro horas por dia, so ladra durante duas e apenas quando ouve uma bola?? e isto a horas em que os unicos vizinhos que estao em casa sao os que tem um caozinho igualmente barulhento?

de que se queixam os outros vizinhos entao?

acho que é uma questao de expor estes factos com calma e logica na reuniao, e acrescentar o que lhe foi dito pela GNR.

se a coisa der pro torto no futuro, pode sempre ameaçar chamar a policia também sempre que houver brigas e barulho por parte de quem quer que seja. nao sou apologista de mesquinhices entre vizinhos, mas as vezes é a unica arma que temos, e acho inadmissivel que pessoas que nem estao em casa quando o seu cao faz algum barulho deixarem-lhe recadinhos e fazerem ameaças.
é este tipo de situaçoes que fazem com que uma pessoa se sinta perseguida e desconfortavel na sua propria casa, e isso para mim nao é normal.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jun 23, 2009 1:21 pm

Eu também acho que deve ir acompanhada da sua advogada. E ela, melhor do que ninguém, será capaz de a aconselhar e orientar sobre qual a melhor atitude.
Responder

Voltar para “Cães”