Furao, Cao Da Pradaria, Suricata

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

terça jun 23, 2009 1:18 pm

lito95 Escreveu:eu li neste forum que os furoes eram animais bastante curiosos e que gostavam de ir a rua no bolso.
obrigado mas ratazanas...nao e dos meus animais preferidos...
Diz-me aonde viste isso aqui neste forum, se é que viste! coisa que não me parece!
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
lito95
Membro Júnior
Registado: quinta jun 18, 2009 7:02 pm

terça jun 23, 2009 1:20 pm

obrigado
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jun 23, 2009 2:44 pm

Mas atenção Lito, mesmo aqueles que lhe falei, também não podem ir à rua!... Que se sinta bem a passear na rua só mesmo cão :wink:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça jun 23, 2009 3:16 pm

As chinchilas gostam de companhia, por isso teriam de ser duas (do mesmo sexo).

Que tal um coelho? É um bom animal, que não precisa de companhia da mesma espécie, faz companhia ao dono e não mete impressão às pessoas (sinceramente, as ratazanas só metem impressão a quem ainda não entrou no século XXI, mas tudo bem). Até podes fazer furor com as meninas, que costumam gostar de coelhos 8) .

Novamente, atenção que um coelho não é animal de levar à rua.

Há quem o faça, mas eu não acho que seja correcto. Por exemplo, um vizinho meu tinha um coelho e levava-o sempre quando ia buscar o filho à escola (aquelas pessoas que gostam de mostrar o que têm, como se fosse uma grande coisa). Toda a gente tocava no coelho, todos os queriam pegar, as crianças berravam, os carros passavam... o coelho ficava sempre em pânico. Eu avisei-o várias vezes para deixar o animal em casa, em paz e sossego. Certo dia não o trouxe. No dia seguinte também não, depois também não... perguntei-lhe o que tinha acontecido com o coelho. Morreu um dia, de repente. Simplesmente caiu para o lado, morto. Já passaram alguns meses desde a morte do coelho, mas ainda hoje eu tenho raiva daquela gente, que usava um ser vivo como se fosse um troféu. Ele poderia ter vivido muito mais, se não fosse pela parvoíce dos donos. Digam o que disserem eu vou sempre acreditar que o coelho morreu porque o coração dele não aguentou mais tanto stress.

Isto é só um exemplo de um animal que é bom (óptimo, aliás) para ter como companhia, mas que não deve ir à rua, se queremos que viva bastante.
lito95
Membro Júnior

terça jun 23, 2009 3:19 pm

boa tarde
o coelho faz companhia?
GSfanatic
Membro Veterano

terça jun 23, 2009 3:24 pm

Faz, sim. Não é conhecido como um grande fã de colo (apesar de haver alguns que até gostam), mas gostam de estar perto do dono e receber umas festas, gostam de brincar... Chegam ao ponto de exigir atenção ao dono, se este não lhes der atenção por muito tempo. Neste momento eu tenho vários animais (chinchilas, porquinhos da índia, hamsters...) e o meu coelho é o que está mais apegado a mim.
SofiaCM
Membro
Registado: sábado ago 16, 2008 1:03 pm

terça jun 23, 2009 5:30 pm

sim da experiencia que tenho com coelhos posso dizer que interagem bastante.
nao gostam de colo nem se ser agarrados por muito tempo. mas o meu coelho quando anda a solta vem ter comigo a pedir miminhos, se estou sentada ou deitada no sofa ele salta para cima do sofá, se estou a comer ele está sempre a olhar como que a pedir.
acho que podia ser uma boa opção para ti, tem um preço acessivel, é mais facil de encontrar tal como a comida e acessorios (coisas que para os animais que estavas a procurar nunca vi á venda, nao estou a querer dizer que nao haja mas apenas que nao se encontra tao facilmente).
quanto a passear com ele na rua nao é muito aconselhavel, pois eles sao muito sensiveis a mudanças de temperatura, e se estao habituados á temperatura no interior a probabilidade de nao se sentirem bem no exterior é grande. :?

uma pesquisa sobre cada um dos animais em que esta interessado so pode ajudar pois vai ver as caracteristicas (boas e mas) e veja a qual poderá dar uma melhor qualidade de vida. :wink:

boa sorte e pense bem no animalzinho que vai querer como companheiro nos proximos anos :wink:
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

terça jun 23, 2009 10:05 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
GSfanatic
Membro Veterano

quarta jun 24, 2009 5:32 am

Sente-se realizado, chelonia?

Sinceramente não vejo qual é o problema de um jovem de 14 ou 15 anos querer ter um animal e vir a um fórum saber algo sobre eles. Sim, tem algumas ideias erradas, mas é para isso que estão cá os outros foristas, ou não? Ele é bem capaz de desistir da ideia de ter certos animais, se lhe explicarem o que esses animais necessitam (ou se ele fizer uma pesquisa, o que não é muito difícil). Agora, dizer que os pais se calhar nem lhe compram o bichinho... bom, eu não tenho dinheiro para comprar um animal de 1000 euros, mas há quem tenha. Sabem lá se os pais deste rapaz podem ou não comprar um animal assim tão caro. E se não puderem, é muito simples. Eles próprios dirão ao seu filho que não lhe podem comprar o animal. Até lá, porque não responder às perguntas do rapaz, sem gozar? Ou agora os mais jovens não podem querer ter um animal? Vejo por todo o lado que ter um animal ajuda no desenvolvimento de uma criança, mas se calhar é só para as crianças a partir dos 18 anos. Já agora, até que idade posso ter um animal em casa? Até aos 50? 60?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta jun 24, 2009 9:28 am

Uma coisa é querer ter um animal, outra é querer andar a passear-se com ele na rua.
Já parece alguém que apareceu no fórum dos répteis e queria passear uma iguana de trela. Para isso mais vale comprar mesmo um peluche...
lito95
Membro Júnior

quarta jun 24, 2009 10:28 am

eu vi uma pessoa a passear um cao da pradaria (ou esquilo terrestre) na rua com uma trela, tambem como ja vi a passear furoes.
por isso pensava que nao fazia mal.
agora que me disseram que nao se pode, e obvio que nao o vou fazer.
e digo e repito:
se nao têm nada para dizer mais vale estarem calados.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jun 24, 2009 11:12 am

Eu até já vi gente a passear iguanas, chinchilas e etc., não quer com isso dizer que se devam passear.

Já lhe disse para passear é um cão.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jun 24, 2009 11:29 am

GSfanatic Escreveu:Sente-se realizado, chelonia?

Sinceramente não vejo qual é o problema de um jovem de 14 ou 15 anos querer ter um animal e vir a um fórum saber algo sobre eles. Sim, tem algumas ideias erradas, mas é para isso que estão cá os outros foristas, ou não? Ele é bem capaz de desistir da ideia de ter certos animais, se lhe explicarem o que esses animais necessitam (ou se ele fizer uma pesquisa, o que não é muito difícil). Agora, dizer que os pais se calhar nem lhe compram o bichinho... bom, eu não tenho dinheiro para comprar um animal de 1000 euros, mas há quem tenha. Sabem lá se os pais deste rapaz podem ou não comprar um animal assim tão caro. E se não puderem, é muito simples. Eles próprios dirão ao seu filho que não lhe podem comprar o animal. Até lá, porque não responder às perguntas do rapaz, sem gozar? Ou agora os mais jovens não podem querer ter um animal? Vejo por todo o lado que ter um animal ajuda no desenvolvimento de uma criança, mas se calhar é só para as crianças a partir dos 18 anos. Já agora, até que idade posso ter um animal em casa? Até aos 50? 60?
O problema não é esse, o problema é alguém querer 3 tipos de animais completamente diferentes e pelo que já foi dito para andar a passear na rua a mostrar aos amigos.
Qual dos 3 o(a) GSfanatic aconselharia? Eu nenhum, gosto demasiado de animais.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jun 24, 2009 1:09 pm

GSfanatic Escreveu:Sente-se realizado, chelonia?

Apoiado. Críticas construtivas são úteis. Já pra gozar, mais vale estar calado.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta jun 24, 2009 1:30 pm

Um furão pode andar na rua e é verdade que se for educado desde pequeno, gostam de andar dentro do bolso e do capuz.
Contudo, a rua não é como sabemos, um lugar limpo. Tem kks de animais, desde pássaros a cães, que podem ser portadores de doenças. E sendo o furão, um animal baixinho e curioso, há que vigiar onde ele mete o nariz. Assim como vigiar os cães que passam, não vá algum assustá-lo ou abocanhá-lo. E não seria o primeiro. Sei de um que morreu de um ataque de coração provocado por um cão.
Também há furões mais nervosos que outros e a quem o barulho da rua assusta. E alguns também não gostam do convívio com outras pessoas que desconhecem.

Qualquer animal que venhas a ter, irá obrigar-te a sacrifícios e a despesas monetárias. Lembra-te que será completamente dependente de ti, se adoecer, precisará de ti e do teu apoio. Poderás de ter de o alimentar de x em x horas, de noite e de dia. Convém ter um mealheiro preparado para qualquer eventualidade.
A higiene deles é muito importante. Terás de limpar a jaula todos os dias, assim como o wc dele. No caso do furão, mudar a caminha uma ou duas vezes por semana.
Qualquer animal tem cheiro. O furão, especialmente, se for macho, tem um cheiro forte durante o cio. Quanto menos higiene houver, mais cheirará.
Contas com a ajuda dos teus pais para o animal? Tu estás a estudar, necessitarás de apoio na altura dos exames. Mas o teu animal continuará a precisar de apoio, de companhia, etc.
Responder

Voltar para “Exóticos”