coelhos e peluches

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
SofiaCM
Membro
Registado: sábado ago 16, 2008 1:03 pm

terça jun 23, 2009 5:55 pm

olá a todos,

a minha duvida é simples. ha pouco tempo andava a pesquisar pela net sobre brinquedos para coelhos, e algures num forum diziam que os coelhinhos adoram peluches.

o meu coelho se pudesse reduzia os tapetes, as almofadas, e afins a pó, nao é bem um peluche mas tambem é fofinho.

tambem é dado adquirido que devemos escovar o coelhos com frequencia pois na sua higiene diaria podem ingerir os pelos soltos e formar uma bola de pelo no estomago. :?

ora bem tendo em conta isto, nao existe o problema de ele "comer" o seu amigo novo de peluche e os pedacinhos ficarem tambem retidos no estomago?
será que os peluches (apesar deles os adorarem) nao sao um brinquedo perigoso para os coelhos?

era so mesmo para saber as vossas opinioes e experiencias no assunto. :D
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

terça jun 23, 2009 7:23 pm

Também depende sempre da segurança do peluche que lhe dá. As minhas coelhas o máximo que faziam ao peluche era pregar-lhe uma mijadela em cima, por isso desisti, mas dão muito jeito para controlar os impulsos sexuais dos machos.

Sou apologista daquelas peluches para bebés, sem pêlos nem partes muito salientes que convidem ao disparate.
SofiaCM
Membro
Registado: sábado ago 16, 2008 1:03 pm

terça jun 23, 2009 10:09 pm

e sao daqueles peluches que nao têm nada por dentro a enxer ou dos que têm? é que no caso de ser os que têm se ele roer pode levar a que coma tambem o pelo.
nunca experimentei por lhe um peluche, (ja cheguei a por um pano para ele se deitar mas em 2dias ja parecia uma rede de pesca todo esburacado :lol: ) mas quando o solto ele tenta sempre ir roer as almofadas e tapetes, daí a minha duvida se ele nao iria roer tambem o peluche todo, que nem era de todo o problema, o grave mesmo era engolir os pedaços soltos. :?

obrigado pela resposta :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”