Cão só ladra e uiva
Moderador: mcerqueira
Olá
Eu tenho um American Pit bull Terrier que tem a volta de 4 meses quando estou em casa ele não ladra nem faz barulho, mas basta eu sair de casa e ele ficar sozinho, comeca logo a ganir, a ladrar e uivar.
Será que me poderiam indicar a melhor maneira de eu poder ensinalo a não fazer barulho na minha ausencia!?
Muito obrigado
Cumps
Eu tenho um American Pit bull Terrier que tem a volta de 4 meses quando estou em casa ele não ladra nem faz barulho, mas basta eu sair de casa e ele ficar sozinho, comeca logo a ganir, a ladrar e uivar.
Será que me poderiam indicar a melhor maneira de eu poder ensinalo a não fazer barulho na minha ausencia!?
Muito obrigado
Cumps
Olá sweetdog,
Pode ensinar o cão a não ladrar e a ladrar com comando. O problema é que se ele ladra por ansiedade por separação, é um bocado mais difícil controlá-lo na sua ausência.
Para o ensinar a não ladrar deve primeiro mostrar-lhe que se o fizer algo desagradável ocorre. Pode atirar com uma lata de moedas ao chão para fazer um forte barulho ou um molho de chaves, dar-lhe uma borrifadela de água no focinho, um puxão na trela… Aquilo que funcionar melhor com o seu cão. Quando ele parar de ladrar elogie-o, dê-lhe um biscoito, faça-lhe uma festa. Com o tempo ele vai assimilar o comportamento.
Para o ajudar a ficar em casa sozinho, aconselho-o a cansar o cão com grandes passeios, deixar-lhe brinquedos. Se ele for comilão, há uns brinquedos nos quais se colocam biscoitos dentro e eles ficam muito tempo a tentar retirar todos os biscoitos.
Pode ensinar o cão a não ladrar e a ladrar com comando. O problema é que se ele ladra por ansiedade por separação, é um bocado mais difícil controlá-lo na sua ausência.
Para o ensinar a não ladrar deve primeiro mostrar-lhe que se o fizer algo desagradável ocorre. Pode atirar com uma lata de moedas ao chão para fazer um forte barulho ou um molho de chaves, dar-lhe uma borrifadela de água no focinho, um puxão na trela… Aquilo que funcionar melhor com o seu cão. Quando ele parar de ladrar elogie-o, dê-lhe um biscoito, faça-lhe uma festa. Com o tempo ele vai assimilar o comportamento.
Para o ajudar a ficar em casa sozinho, aconselho-o a cansar o cão com grandes passeios, deixar-lhe brinquedos. Se ele for comilão, há uns brinquedos nos quais se colocam biscoitos dentro e eles ficam muito tempo a tentar retirar todos os biscoitos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Mostre ao cão que os donos voltam.
Habitue-o a ficar sózinho devagarinho - por fases - 1º 5 mns, depois 15 mns, depois 1hr.
Deixe-o com brinquedos, ossos grandes para ir roendo.
Antes de sair dê um passeio grande com ele.
O objectivo é deixá-lo cansado.
Por isso use bolinhas, deixe-o correr e saltar.
Assim, é possível que ele passe parte do tempo em que está sózinho a dormir.
Consulte com o treinador.
Os pits precisam de muito exercício e gostam de trabalhar.
Seria bom que o metesse numa actividade de competição.
O treino também é bom para reforçar os laços com o animal e a disciplina que, em cães cheios de energia, é sempre bom.
Por fim os treinos são o local ideal para sociabilizar com outros cães e pessoas - sendo um PP, não tem muitos outros sítios...
Habitue-o a ficar sózinho devagarinho - por fases - 1º 5 mns, depois 15 mns, depois 1hr.
Deixe-o com brinquedos, ossos grandes para ir roendo.
Antes de sair dê um passeio grande com ele.
O objectivo é deixá-lo cansado.
Por isso use bolinhas, deixe-o correr e saltar.
Assim, é possível que ele passe parte do tempo em que está sózinho a dormir.
Consulte com o treinador.
Os pits precisam de muito exercício e gostam de trabalhar.
Seria bom que o metesse numa actividade de competição.
O treino também é bom para reforçar os laços com o animal e a disciplina que, em cães cheios de energia, é sempre bom.
Por fim os treinos são o local ideal para sociabilizar com outros cães e pessoas - sendo um PP, não tem muitos outros sítios...
Tem todos os sitios, tal como os outros cães, tem é que ir conforme a Lei.aisd Escreveu:........
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Pois, são as novas manias, como se cães com trela e açaime não pudessem sociabilizar.cindye Escreveu:Tem todos os sitios, tal como os outros cães, tem é que ir conforme a Lei.aisd Escreveu:........
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p> </p>
Muito obrigado a todos os que me poderam dar uma opinião, é que eu não sabia como conseguilo na minha ausencia, apesar de ele ter muitos brinquedos e de o levar sempre a rua um bom bocado para se desgastar a brincar com os outros cães de amigos meus ou cmg para ele ficar mais calmo antas de sair, mas há vezes k nem assim ele vai la!
Cumps
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Talvez com vocês seja assim.Pois, são as novas manias, como se cães com trela e açaime não pudessem sociabilizar
Aqui,basta um cão aparecer com açaime que ninguém se aproxima, nem deixam os seus cães aproximarem-se.
Os donos de PP passeiam-nos de noite e, sim, sociabilizam-nos, com outros PP.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Pois, acredito. Mas como eu não sou criminoso, nem ando fugido à policia, pago seguro, registo na junta e mantenho as vacinas obrigatórias em dia, circulo na via publica com os meus cães à hora que eu bem entender.aisd Escreveu:Talvez com vocês seja assim.Pois, são as novas manias, como se cães com trela e açaime não pudessem sociabilizar
Aqui,basta um cão aparecer com açaime que ninguém se aproxima, nem deixam os seus cães aproximarem-se.
Por outro lado, tenho consciência que gente ignorante existe em todo o lado (eu cruzo-me com eles diáriamente) mas como nem tudo é mau, há sempre aqueles que compensam largamente o lado negativo, e isto serve para sociabilizar cães e dono

<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
PaulloSantos Escreveu:Pois, acredito. Mas como eu não sou criminoso, nem ando fugido à policia, pago seguro, registo na junta e mantenho as vacinas obrigatórias em dia, circulo na via publica com os meus cães à hora que eu bem entender.aisd Escreveu:Talvez com vocês seja assim.Pois, são as novas manias, como se cães com trela e açaime não pudessem sociabilizar
Por outro lado, tenho consciência que gente ignorante existe em todo o lado (eu cruzo-me com eles diáriamente) mas como nem tudo é mau, há sempre aqueles que compensam largamente o lado negativo, e isto serve para sociabilizar cães e dono
Eu penso que não é por ser um PP ou outra raça qualquer que se deva so ir a noite com eles a rua, eu vou de dia com ele, não tenho problemas porque os outros cães brincam com ele e as criancas tambem, desde que se tenha tudo em dia não há problema algum, eles devem ser respeitados e amados, devem ser sociaveis por se não forem ai sim podem vir a ser maus e não querer que ninguem se aproxime por ele não gosta devido a nunca se ter dado com outro cão ou pessoas devido a sua raça!
Eles são todos iguais para mim, não ahá raças perigosas mas sim com mais qualidade ísica que outros, porque de resto somo nos que os ensinamos a ser o que são!
Cumps
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 23, 2009 7:34 pm
Tinha os mesmo problemas que os seus e talvez os tenha resolvido de uma maneira descabida.
Fiz com que o meu cão tivesse medo de jornais, (para assim ele nao fazer chichi em casa, quando ele era pequeno e ele fosse para fazer chichi ralhavamos dizendo "olhó jornal" e ele foi ganhando o seu medo) e assim antes de sairmos de casa quando ele fica na cozinha deixamos sempre um jornal por perto. Também fica com bonecos e acaba por se divertir. Houve vezes em que chegamos mesmo a ligar a televisão para ele ouvir as vozes e achar que estava alguém em casa!
Fiz com que o meu cão tivesse medo de jornais, (para assim ele nao fazer chichi em casa, quando ele era pequeno e ele fosse para fazer chichi ralhavamos dizendo "olhó jornal" e ele foi ganhando o seu medo) e assim antes de sairmos de casa quando ele fica na cozinha deixamos sempre um jornal por perto. Também fica com bonecos e acaba por se divertir. Houve vezes em que chegamos mesmo a ligar a televisão para ele ouvir as vozes e achar que estava alguém em casa!
Eu deixo ele com os brinquedos todos que ele tem, tento o cansar, a unica coisa que aindanão tentei foi ter a televisão ligada, mas ele tens estado um pouco mais calmo, mas devez enqundo lembra-se de fazer a festa sozinho!
Cumps

Cumps
-
- Membro Júnior
Faça-lhe uma boa caminha e tente com a televisão. Temos de tentar tudo para fazer com que eles se sintam bem.
O meu cão graças à televisão passa horas e horas a ver desenhos animados.. é engraçado vê-lo. Apesar de estar sempre a olhar para a televisão (a ver os bonecos) se nós mudarmos de canal e ele tiver a ver começa a ladrar até nós metermos de novo.
Qualquer dia tenho de comprar uns dvd's
Mas exprimente, a televisão, se não tente fazer brincadeiras para ele. Tente usar a imaginação.
O meu cão graças à televisão passa horas e horas a ver desenhos animados.. é engraçado vê-lo. Apesar de estar sempre a olhar para a televisão (a ver os bonecos) se nós mudarmos de canal e ele tiver a ver começa a ladrar até nós metermos de novo.
Qualquer dia tenho de comprar uns dvd's

Mas exprimente, a televisão, se não tente fazer brincadeiras para ele. Tente usar a imaginação.

-
- Membro Júnior
Depois avise se o seu cachorro se conseguiu acalmar ou não 
Cumprimentos e Boa Sorte

Cumprimentos e Boa Sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
São maus hábitos deixar televisões, dvd´s, etc.
Qualquer dia, quando lhe quiser dar uma ordem tem que lhe pôr o dvd do max ou do rim-tim-tim
Um abraço
Se é só quando sai, o melhor remédio é ignora-lo. É mimo e com o tempo passa-lhe.basta eu sair de casa e ele ficar sozinho, comeca logo a ganir, a ladrar e uivar.
São maus hábitos deixar televisões, dvd´s, etc.
Qualquer dia, quando lhe quiser dar uma ordem tem que lhe pôr o dvd do max ou do rim-tim-tim

Um abraço