


por favor, podem-me dar algumas sugestões?ideias, marcas, qualquer coisa, por favor.

obrigada.
Fiquem Bem!
Moderador: mcerqueira
sc_domingos Escreveu: Olá.
Uso Pecusanol.
É altamente tóxico, especialmente para gatos.
Informe-se junto do seu veterinário.
Susana Domingos
Pois o vet disse-me que eu realmente podia por os dois, mas achei um pouco de mais, mas assim com intervalos de 15 dias já me convence mais, visto que não posso usar as coleiras por causa dos miúdos.sfigueira Escreveu: Infelizmente, e respondendo à questão da susanasaraiva, não há um produto que seja eficaz contra todos os ectoparasitas em simultâneo e que garanta a segurança para o animal sem se tornar tóxico (já o Pecusanol...)
Normalmente a conjunção de um bom produto para as pulgas, como o Advantage ou o Stronghold, aliado ao Pulvex ou a uma coleira tal como a Scalibor ou a Preventic, são eficazes. Mas em casos extremos de infestação, como idas ao campo ou a jardins, a eficácia dos produtos poderá ser um pouco diminuída.
Os banhos também podem diminuir a eficácia dos produtos, pois apenas o Stronghold é absorvido pela circulação. Os outros espalham-se pela gordura da pele e como tal também não convém colocar logo após o banho, devendo aguardar-se pelo menos 48 horas depois para os colocar.
Não existe nada em contrário à colocação simultânea do Advantage e do Pulvex, mas para abranger melhor o tempo de prevenção, aconselha-se a colocar alternadamente, ou seja aplicar o Pulvex e duas semanas depois aplicar o Advantage.
Espero ter ajudado!
Susana
Ora aqui está a explicação do motivo por que não se deve aplicar o produto no próprio dia do banho. Andava há séculos para perguntar isto ao veterinário e esquecia-me sempre.sfigueira Escreveu: Os banhos também podem diminuir a eficácia dos produtos, pois apenas o Stronghold é absorvido pela circulação. Os outros espalham-se pela gordura da pele e como tal também não convém colocar logo após o banho, devendo aguardar-se pelo menos 48 horas depois para os colocar.