Mimi a pestezinha... [Oficialmente...Gerbo da Mongólia!]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo mai 17, 2009 2:10 pm

Kitten, eu reconheço que não me informei, mas estou a tentar alterar a situação, se vir que não sou capaz de cuidar deles e fazê-los felizes serei a primeira a vir aqui procurar alguém que o seja.
Vou ter em atenção os vossos conselhos.
Beijinhos
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mai 17, 2009 8:46 pm

kitten Escreveu: Os gerbos são animais sociais que vivem em grandes grupos familiares. Ao separar 1 por gaiola está a tornar vários infelizes.
Tristeza de vendedeiros e de compradores que não se informam do mínimo.

Atenção à alimentação, gerbos não são ratos nem hamsters.
Pelo que entendi, os gerbos estão separados porque são apenas dois e de sexos diferentes. Tambem me pareceu que a dona não está interessada em criações. ...
Talvez o melhor seja arranjar pelo menos mais um casal e juntá-los aos outros. Assim ficam pelo menos duas femeas numa gaiola e dois machos noutra.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mai 17, 2009 8:49 pm

Então deveria ter comprado ou 4 de sexos diferentes ou 2 do mesmo sexo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Kathamina
Membro Veterano

segunda mai 18, 2009 3:27 am

Têm toda a razão, mas eu não comprei, a dona da loja ofereceu-me, não soube ver o sexo na altura, tanto que vim aqui pedir ajuda, pareciam murganhos, afinal também não soube ver, recebi aqui ajuda.
Estão separados porque não quero fazer criação, mas vou buscar companhia para os pequenitos, agora que já estou informada quando for buscar já sei como ver o sexo e trazer respectivamente um macho e uma fémea.
Em relação á alimentação estou a dar comida própria para gerbos.
Mais uma vez me estou a justificar, já chega de bater no ceguinho que já percebi onde é que errei ;)
Kathamina
Membro Veterano

quarta jun 24, 2009 5:58 pm

Pois é, depois de ter aberto este tópico a informação começou a ser recolhida convenientemente.
Optei por juntar novamente o casal, a Mimi deu-lhe uma valente tareia, mas passado uns dias, amigos como antes.
As condições que lhes arranjei, visto que uma gaiola para hamster não se adequa a este tipo de roedores foi uma caixa de arrumação com a parte de cima da gaiola. Tinham profundidade para escavarem, os famosos rolos de papel higiênico e caixas de papelão para roerem, mas ainda assim o espaço era pouco.
Ontem passei-me da cabeça e comprei uma gaiola própria para gerbos, com todas as condições (que depois passarei a mostrar a foto). O surpreendente nisto tudo é, como me informaram que os gerbos 1º que acasalem é um "casério" e não tinha visto manobras de diversão por parte dos dois, qual não é o meu espanto que hoje vejo o Flash a fazer o amor com a Mimi.
Será da gaiola? Lol
Pronto, só para ir anunciando á boca pequena que provávelmente um dia destes vou ser avó e se forem muitos tenciono dar, por isso se alguém estiver interessado vá dando uma vista de olhos neste tópico.

Beijinhos
Kath
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta jun 24, 2009 6:02 pm

eu cravo me ja, pa receber um netinho :twisted:
ha gerbos que acasalam logo, como outros que passam anos de castigo
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Kathamina
Membro Veterano

quarta jun 24, 2009 6:26 pm

chelonia Escreveu:eu cravo me ja, pa receber um netinho :twisted:
ha gerbos que acasalam logo, como outros que passam anos de castigo
Pois eu sei, mas é curioso é que foi só mudar para a casa nova, começaram logo nessa vida, lol.
Na outra gaiola nem indicios de...cof, cof.

Chelonia, nada de pólo norte :twisted:

A casa nova:
Imagem
chelonia
Membro Veterano

quarta jun 24, 2009 7:15 pm

eu adoro essas gaiolas, mas nunca consigo largar o cacau, polo norte que é isso? gerbos não fazem parte das ementas :twisted:
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quarta jun 24, 2009 7:42 pm

Nunca tinha visto dessas gaiolas.

Tá muito fixe ;]

Essa parte de baixo é em vidro ou acrilico?

Se fosses mias de perto, até podia ver se conseguia ficar com um ...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta jun 24, 2009 8:05 pm

Não são os gerbos que têm a fama de roer tudo? Se assim for esses tubos não duram muito. :lol:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jun 24, 2009 8:05 pm

Eles viram-se num espaço enorme e pensaram "isto dá pra uns quantos Flashzinhos e Mimizinhas" :twisted:
Kathamina
Membro Veterano

quarta jun 24, 2009 8:53 pm

Acho bem Chelonia ;)

Malva, a parte de baixo é em acrilico, parece-me muito resistente...espero eu.
És de que zona?

Zahn, é verdade sim, já começaram a dar dentadinhas nos tubos, mas como vieram incluídos na gaiola, não os ia lá deixar, eles que se entretenham a roer.

Mariana, eu acho que foi mesmo por causa do espaço, era pequenino demais para eles.
Agora é esperar para ver o que dá e quantos dá, e se eles vão ser bons pais.

Beijinhos
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta jun 25, 2009 9:41 am

Eu sou do Porto, não sei quanto tempo demoram a nascer, mas eu só poderia ter provavelemente no fim do ano =P
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jun 25, 2009 10:14 am

Tudo quanto for plástico dentro da gaiola kath eles vão destruir e o acrilico de fora só não destroem se não conseguirem meter o dente.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
chelonia
Membro Veterano

quinta jun 25, 2009 10:19 am

essas gaiolas são bacanas porque eu conheço, e não sei se é acrilico ou vidro, ja vi umas que eram vidro
Responder

Voltar para “Exóticos”