muito pelo a cair

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
citadp
Membro
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

quarta jun 24, 2009 6:46 pm

Caros amigos.

Estava a dar de comer à minha cadelinha (hill's) e como era um pouco careira comecei-lhe a dar pedrigree até que agora está-lhe a cair muito pelo, e uma amiga dela disse que era da ração, disse para lhe dar royal canine, e eu gostava que me dissessem qual a que lhe deveria dar mesmo? Royal Canine ou a Hills que lhe dava antes?

Cumprimentos
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta jun 24, 2009 7:03 pm

A queda de pelo pode até ser da muda de pelo...

Primeiro que tudo uma mudança de ração nunca pode ser feita repentinamente, mas sim gradualmente....

Se já lhe dava Hills (óptima ração) e o cão gostava, então volte a dar-lhe essa ração... :?

Mas se acha a queda de pelo anormal, vá com o cão ao veterinário... :?
citadp
Membro

quarta jun 24, 2009 7:08 pm

pois...é o que vou fazer amanha, mas aproveitei para colocar aqui a questao para saber varias opinioes
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quarta jun 24, 2009 8:25 pm

citadp Escreveu:Caros amigos.

Estava a dar de comer à minha cadelinha (hill's) e como era um pouco careira comecei-lhe a dar pedrigree até que agora está-lhe a cair muito pelo, e uma amiga dela disse que era da ração, disse para lhe dar royal canine, e eu gostava que me dissessem qual a que lhe deveria dar mesmo? Royal Canine ou a Hills que lhe dava antes?

Cumprimentos
na minha humilde opiniao acho que o problema é sempre da raçao..ou do que come por fora da raçao...se a hills é muito cara experimente outra ate ele se dar bem..eu ca ando as voltas com o mesmo...so gosto dos resultados da purina pro plan..mas ta muito cara..ja mudei para outra mas acho que lhe anda aparecer caspa...tambem vou fazendo as transiçoes ate acertar numa...

mas com a raçao careira nao tinha problemas nenhuns...
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta jun 24, 2009 8:32 pm

Citadp,
A sua cadelinha é uma yorkshire? Se sim, a queda de pêlo não é normal, pois os yorkies não mudam de pêlo. O pêlo vai crescendo e o pêlo de cachorro fica nas pontas, o que cai de pêlo é muito pouco é como nos cai a nós cabelos.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta jun 24, 2009 11:02 pm

jclarinos Escreveu:Citadp,
A sua cadelinha é uma yorkshire? Se sim, a queda de pêlo não é normal, pois os yorkies não mudam de pêlo. O pêlo vai crescendo e o pêlo de cachorro fica nas pontas, o que cai de pêlo é muito pouco é como nos cai a nós cabelos.
Ah pois, só agora com o seu comentário Jclarinos é que reparei que se trata de um Yorkie :S

Vá mesmo ao Vet como tinha dito, citadp :?
citadp
Membro

quinta jun 25, 2009 7:08 am

Hoje à noite já vou, pois o vet só abre as 19 horas.

Eu também sinceramente acho que é da ração. E vou começar a trocar para hills, apesar de ser um pouco careira, não é por meia duzia de euros que poupava que vou por a minha cadelinha doente.
Pois só me apercebi quando uma amiga minha me disse que lhe tinha acontecido igual qando lhe dava À yorkie dela pedrigree, e quetrocou pela royal canin. E lembro-me da ultima vez que falei como vet ele disse que a hill's era muito boa que era a que ela comia.
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sexta jun 26, 2009 12:44 pm

Boa sorte e depois diga o que o vet disse.
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

sábado jun 27, 2009 6:12 pm

Para um Yorkkshire acho que nem vale a pena pensar no preço da ração.

A sua cadela come cerca de 70-80gr diárias de ração, certo? Já fez as contas com a ração mais cara do mercado? Deve dar o equivalente a um café por dia - 22€/2,5kg x 0,08kg/dia= 0,70€/dia , estas são as contas para a Eukanuba especial raças, acha caro?

Não pense em poupar na alimentação, nem no champô específico, senão sai mais caro em veterinário. Cumprimentos e boa sorte.
Responder

Voltar para “Cães”