Filtro externo!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta jun 24, 2009 8:46 pm

Malva Escreveu:Mas existem filtros que nao venham com bomba pra puxar a água? Desculpem a ignorancia, se for o caso =P
Claro, o filtro é só onde se encontram os materiais filtrantes depois tem de haver um motor (bomba) que façam passar a água por esses mesmos materiais
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta jun 24, 2009 9:24 pm

É impressão minha ou anda tudo aluado com os "santos".
Tudo o que é filtro para aquariofilia, entenda-se filtros que sejam indicados para aquarios e aquaterrários, já trazem a bomba e local de massas filtrantes (estas ultimas é que podem não vir no conjunto), sejam eles internos, de decantação ou externos, ou tão a falar de filtros para piscinas e lagos bem grandes?

Quanto ao autor do tópico, parece-me que se quer um bocado baldar as TPA's. Se o aconselhavel para aquarios é uma vez por semana, e as tartas sujam muito mais que os peixes... querer fazer TPAs de quase de mês a mês...
Pode ser também que o filtro que esteja a utilizar não seja o indicado para o volume de água ou pode também estar a sobre-alimentar e os restos em excesso degrandam rapidamente a água.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta jun 24, 2009 10:58 pm

element Escreveu:É impressão minha ou anda tudo aluado com os "santos".
Tudo o que é filtro para aquariofilia, entenda-se filtros que sejam indicados para aquarios e aquaterrários, já trazem a bomba e local de massas filtrantes (estas ultimas é que podem não vir no conjunto), sejam eles internos, de decantação ou externos, ou tão a falar de filtros para piscinas e lagos bem grandes?

Então aconselho a olhar melhor para outros filtros externos (ou a ver mais). O meu é pequeno e não veio com bomba (e não é o primeiro). Isso não é uma condição base para o filtro. Um filtro é um filtro, uma bomba, uma bomba. Lá por muitos trazerem em conjunto, não vamos pensar e dizer que "filtros que sejam indicados para aquarios e aquaterrários, já trazem a bomba".

Para quem pouco percebe do assunto, pode estar a comprar uma coisa e pensar que traz duas.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sexta jun 26, 2009 7:33 pm

eu quando digo que mudo a água todas as semanas, nao estou a falr em trocas parciais! estou a falas em trocar a água na totalidade! tenho k fazer trocas parciais dia sim dia nao e po final é tods os dias! eu gostarias de fazr trocas parciais tdas as semanas mas mudar a água totalmente uma vez por mes ou 3 em 3 semanas se fosse possivel. ja agora sabem m dizer s os filtros da marca AQUACLEAR sao bons? e os da EHIM? e os da FLUVAL?!

obrigada
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta jun 26, 2009 8:48 pm

ehim e fluval sao excelentes
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”