anao russo
Dificuldades em que aspecto? Em lhe pegar?Marguij Escreveu:Boa Tarde.
Estou com dificuldades a interagir com o meu hamster. (é o primeiro hamster).
Alguem me poderá indicar algumas formas de começar a interagir com ele?
obrigado
É normal o hamster querer fugir e até morder, nos primeiros contactos com as mãos, principalmente se não está habituado... por isso deve ter muito cuidado para não o deixar cair....
Pegue-lhe sempre com as duas mãos, uma por baixo da outra para que se ele tentar trepar, você poder trocar a mão de baixo para cima e fazer assim como que uma escada...
Se ele tiver tendência em morder, pegue-lhe com uma toalhinha e vá falando com ele e fazendo festas... é normal ele defecar na sua mão se estiver com muito medo... é uma defesa!

E tenha atenção aos saltos que ele pode dar da sua mão... pode cair e magoar-se por isso faça-o sempre com uma mesa ou algo por baixo, como protecção...
De resto... nada mais é dificil!
É tratar e mimar...

entao isso faz 3dias que o tem, é perfeitamente normal que ele tenha essa atitude. ainda nao esta habituado a si nem á nova casa é normal sentir se assustado.
nao o tente agarrar para já, coloque a mao dentro da gaiola sem fazer movimentos bruscos nem tentar agarra lo para ele se habituar a si.
podes tambem tentar dar lhe comida á mao (eu costumava por a comida junto á grade, nao metia a mao dentro da gaiola), por exemplo pedaços de fruta ou de queijo (este apenas como guloseima a fruta e vegetais deves dar com frequencia). se ele vier comer optimo, senao nao lhe deixe a goluseima na gaiola. pode tentar 1 ou 2 vezes por dia para ele ganhar confiança consigo.
penso que podes agarra lo com luvas, mas como te disse ainda é muito cedo para tentares agarra lo, vais estar a assuta lo e assim ele demora mais a acostumar-se a ti.´mas é apenas a minha opiniao.
nao o tente agarrar para já, coloque a mao dentro da gaiola sem fazer movimentos bruscos nem tentar agarra lo para ele se habituar a si.
podes tambem tentar dar lhe comida á mao (eu costumava por a comida junto á grade, nao metia a mao dentro da gaiola), por exemplo pedaços de fruta ou de queijo (este apenas como guloseima a fruta e vegetais deves dar com frequencia). se ele vier comer optimo, senao nao lhe deixe a goluseima na gaiola. pode tentar 1 ou 2 vezes por dia para ele ganhar confiança consigo.
penso que podes agarra lo com luvas, mas como te disse ainda é muito cedo para tentares agarra lo, vais estar a assuta lo e assim ele demora mais a acostumar-se a ti.´mas é apenas a minha opiniao.

muito obrigado sofia !
é que como é a minha primeira hamster , pronto...
e sinceramente tenho um pouco de medo de levar uma dentada daquelas valentes , faz parte não é.
ja ouvi dizer que doi muito.
ela parece-me interessada em conhecer-me porque quando me aproximo ela vem á janela, desce o tubinho e olha-me pelas grades muito seriamente. Tambem me parece que anda muito á vontade com a nova casa.
espero que todas estas aparencias sejam sinais positivos
é que como é a minha primeira hamster , pronto...
e sinceramente tenho um pouco de medo de levar uma dentada daquelas valentes , faz parte não é.

ela parece-me interessada em conhecer-me porque quando me aproximo ela vem á janela, desce o tubinho e olha-me pelas grades muito seriamente. Tambem me parece que anda muito á vontade com a nova casa.
espero que todas estas aparencias sejam sinais positivos

sim isso é bom.
e podes sempre aproveitar quando ela vem visitar te á grade para lhe dares um pedacinho de fruta (a minha adora cereja
), tambem ja lhe dei cenoura, brocolos ela tambem gosta bastante, mas isso é algo que tens de descobrir o que a tua prefere.
quanto ao comportamento dela nao tenhas medo que é normal. e quanto as dentadas podem ser bastante desagradaveis sim, é apenas uma questao de teres cuidado. se quando o tentas agarrar ele se virar meio de barriga para cima com a boca aberta é muito mau sinal para ti.
com alguma paciencia daqui a uns tempos ele ja vai estar habituado a ti e deixa te pegar lhe sem problema.

e podes sempre aproveitar quando ela vem visitar te á grade para lhe dares um pedacinho de fruta (a minha adora cereja

quanto ao comportamento dela nao tenhas medo que é normal. e quanto as dentadas podem ser bastante desagradaveis sim, é apenas uma questao de teres cuidado. se quando o tentas agarrar ele se virar meio de barriga para cima com a boca aberta é muito mau sinal para ti.

com alguma paciencia daqui a uns tempos ele ja vai estar habituado a ti e deixa te pegar lhe sem problema.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
cuidado a passar os dedos pelas grades os roedores adoram trincar dedos pelas grades por mais manssos que sejam
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
que eu saiba nao.
tenho uma femea (apesar de ser uma siria) muito meiga, nunca me mordeu, ja chegou a tentar mas apenas quando se assusta.
e a que tive antes que é a que tenho na foto tambem era muito meiga.
mas isso tambem depende de cada hamster, uns sao mais meigos que outros.
tenho uma femea (apesar de ser uma siria) muito meiga, nunca me mordeu, ja chegou a tentar mas apenas quando se assusta.
e a que tive antes que é a que tenho na foto tambem era muito meiga.
mas isso tambem depende de cada hamster, uns sao mais meigos que outros.
pelo que ja pesquisei, de facto os sirios são mais calmos em todos os aspectos e mais tolerantes.
e os anoes russos sao os que têm mais tendencia em morder (quando se sentem ameaçados).
bem, agora estou á espera que a Ema se decida a sair do quentinho para vir comer o queijinhos, pelas grades dado por mim, como a sofia me indicou eheheh
e os anoes russos sao os que têm mais tendencia em morder (quando se sentem ameaçados).
bem, agora estou á espera que a Ema se decida a sair do quentinho para vir comer o queijinhos, pelas grades dado por mim, como a sofia me indicou eheheh

pois eu sei, mas geralmente isso que viu dos sirios foi explicado por serem os maiores dos hamsters e nao se cansarem tao rapido.
mas nao fique com medo de ter uma hamster agressiva, ela está apenas desconfiada, ainda esta a adapatar-se.
faça isso, eu sempre dei queijo aos meus hamsters (geralmente uma ou outra casca do queijo), e eles adoram. mas como deve ter visto nas suas pesquisas nao é aconselhavel dar, mas se for em pouca quantidade nao fará mal.
fico á espera para saber como correu.

mas nao fique com medo de ter uma hamster agressiva, ela está apenas desconfiada, ainda esta a adapatar-se.
faça isso, eu sempre dei queijo aos meus hamsters (geralmente uma ou outra casca do queijo), e eles adoram. mas como deve ter visto nas suas pesquisas nao é aconselhavel dar, mas se for em pouca quantidade nao fará mal.

fico á espera para saber como correu.

deixe la, a minha as vezes tambem faz isso, sai da roda vem cheirar e depois vira costas e volta para a roda como se nada fosse.
ficou com duvidas porque? ela ainda é pequenina? é que quando sao pequenos é dificil distinguir os sexos, a minha cotonete foi o meu cotonete nos primeiros tempos, mas depois la vimos que a senhora na loja se tinha enganado no sexo dela.

ficou com duvidas porque? ela ainda é pequenina? é que quando sao pequenos é dificil distinguir os sexos, a minha cotonete foi o meu cotonete nos primeiros tempos, mas depois la vimos que a senhora na loja se tinha enganado no sexo dela.