Entrar em nossa casa, quem tem poderes para isso!??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta ago 06, 2003 10:47 am

Boas ppl!!

Existe uma questão que me está a fazer confusão (quer dizer muitas...)
Imaginem a seguinte situação!
Um cão ladra muito, e os visinhos fazem um abaixo assinado, mas nesse abaixo assinado nem metade dos condominos assinam, essa queixa é enviada para a Camara.
Imginem ainda que tudo isto se passa sem nunca sequer terem alertado os donos do cão, que estão a trabalhar, para o que eles (os visinhos) imaginavam que se estava a passar (o Ladrar constante)

Pode a Camara sem constactar os factos, seguir o Decreto-Lei n.o 276/2001 de 17 de Outubro onde permite que levem o cão e o que abatam?

Têm eles autorização para entrar em casa, assim sem + nem -, sem ordem de tribunal? Mesmo sem saberem se é verdade ou mentira?

E se os visinhos se tiverem enganado, e depois mandarem uma carta novamante para a Camara dizendo que tudo não passou de um Equivoco e que afinal era um outro cão de um outro visinho? Será que a Camara pode travar o processo?

Lembro que o cão em questão pertence aos meus Pais, não ladra e tem o registo da junta de freguesia e claro as vacinas em dia!
Este processo está a apoquentalos pois mesmo depois do envio da Carta dos visinhos, a retirar a queixa, já la foram os inspectores da Camara e agora receberam uma carta da Direcção Regional de Saúde!!!!

Como resolver este embroglio, que não passou de um engano e que está a por os meus Pais em estado de nervos!!!
Tirem-me estas duvidas ja não os aguento mais ;)

Um Abraço!!!

Arcanjo
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 06, 2003 11:40 am

Diga aos seus pais para terem calma.
As pessoas de mais idade têm tendência a elaborar estas coisas.

Se fôr lá alguém diga que a queixa já foi retirada, pois tinha sido engano.
Vai ver que não têm problema nenhum.

Em princípio só com ordem do tribunal é que podem entrar em casa.
Vou perguntar a quem sabe - depois digo qualquer coisa.

Mas volto a dizer : não se preocupem.
Provávelmente é a sequência natural da burocracia.
Não deixem entrar ninguém sem papel de busca.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta ago 06, 2003 12:08 pm

Ninguém pode invadir uma propriedade alheia, sem no mínimo um mandato de busca.
Só mais de metade do condóminos, pode tomar qualquer decisão sobre as regras do condomínio.
Levarem o cão, só na ausência de um registo e um plano de vacinas legal e nunca para abater o animal. O cão fica retido, até que o dono regularize a situação e pague as devidas coimas.
(não é assim, Aisd?)

De qualquer maneira, não é nada agradável ter a polícia à porta. Eu já tive a GNR e fiquei nervosíssima e tudo não passava de implicância dos meus vizinhos... mas eu não tinha as minhas cadelas registadas e fiquei pianinho... mas ninguém as levou.
Dirigi-me à Câmara, paguei as multinhas e regularizei a minha situação.

Acalme os seus pais, pois a situação não parece ser dramática.

P.
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quarta ago 06, 2003 12:14 pm

É sufocante quando isto acontece!

Neste momento, o único incomodo que podem sofrer,(além da pressão dos vizinhos) é terem várias visitas dos fiscais da camara e/ou da policia.

Por favor, não se preocupem, porque SÓ podem actuar quando essa sentença é decretado pelo Tribunal.

Mas uma vez que não vejam fundamento em prosseguir o "processo" arquivam e não incomodam mais.

Espero ter ajudado....estas situações são ainda mais revoltantes devido à total inocência dos envolvidos!!!

Bye
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

quinta ago 07, 2003 2:01 am

bem se esses queridos vizinhos so por uma latido choravam e berravam ate vir a policia busca-lo...bem eu nem sei o que fazia :o BARRICAVA-ME
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta ago 07, 2003 7:19 am

Eu não sei o que se faz numa situação dessas, mas acho que punha o cão num sitio seguro, fora de casa, até que as coisas estivessem "seguras", pelo sim pelo não.
O meu cão havia de ser um fugitivo mas vivo.
Mas vai logo assim para abate?! Sem sequer exporem a questão aos donos, para ver se se encontra uma solução. Isto realmente, havia de ser noutro país, só cá é que cão continua a ser...cão com c pequeno.

Isabel Nobre
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quinta ago 07, 2003 7:25 am

isabelnobre Escreveu: ...Isto realmente, havia de ser noutro país, só cá é que cão continua a ser...cão com c pequeno.

Isabel Nobre
Isabel, permita-me discordar o Cão é com C grande e o homem é com h pequenino (muito pequenino e cada vez mais pequeno).

Cmpt

Baixo
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta ago 07, 2003 2:23 pm

[quote=bbaixo]
[quote=isabelnobre]
...Isto realmente, havia de ser noutro país, só cá é que cão continua a ser...cão com c pequeno.

Isabel Nobre
[/quote]

Isabel, permita-me discordar o Cão é com C grande e o homem é com h pequenino (muito pequenino e cada vez mais pequeno).

Cmpt

Baixo
[/quote]

;) Tem razão, lapso meu.
Responder

Voltar para “Cães”