Pessoas que vivem da venda de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta jun 25, 2009 10:06 pm

Isyi Escreveu:Eu perfir caes do canil. São os mais bonitos e fofos q alguma vez vi ;)
Sabe que nos canis tambem aparecem caes raça... E esses continuam a ser mais fieis e dedicados? ou por serem de raça já não são os mais bonitos e fofos que alguma vez viu? :|

Acho muito bem quem adopta os cães abandonados, mas à que respeitar quem prefere ter um cão que pertença a um estalâo...
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

quinta jun 25, 2009 10:09 pm

Isyi Escreveu:Eu perfir caes do canil. São os mais bonitos e fofos q alguma vez vi ;)
Cada um tem a sua maneira de ver eu gosto de cães puros mas nem sempre podemos ter o que queremos, mas cada pessoa tem varios gostos tal como voce que prefere os rafeiros, há pessoas que optão por cães que eu não acho muito giros mas leas o acham e é isso que interessa, nos gostarmos do nosso filhote! :wink:

Cumps
Isyi
Membro
Registado: sábado nov 01, 2008 5:13 pm

quinta jun 25, 2009 10:11 pm

Respeito quem perfere os caes de raça, ams nao consigo compreender. Os caes d eraça que aparecem bo canil continuam a ser fieis e atentos aos seus donos. O que faz deles fieis é termem estado num canil. Depois vamos lá e acolhemo-los e é como se lhe dessemos uma 2º vida. ;)
Isyi
Membro

quinta jun 25, 2009 10:14 pm

Para mim, eu nao consigo ver se um cao é feio ou bonito. É o nosso amor e a beleza exterior nao interessa, mas sim a interior. Devem estar a pensar que uma criança com 13 anos nao sabe o qu diz e diz todo da boca para fora, mas n é verdade, eu sinto aquilo qe digo, embora mt boa gente n acredite :lol:
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quinta jun 25, 2009 10:14 pm

Isyi Escreveu:Respeito quem perfere os caes de raça, ams nao consigo compreender. Os caes d eraça que aparecem bo canil continuam a ser fieis e atentos aos seus donos. O que faz deles fieis é termem estado num canil. Depois vamos lá e acolhemo-los e é como se lhe dessemos uma 2º vida. ;)
É fácil compreender, há quem goste de gatos, quem goste de cães grandes, quem goste deles pequenos, de pêlo comprido ou curto, brancos, castanhos, whatever.

Ah, e não, não é por passarem por um canil que se tornam fiéis

Isy, aprenda lendo a arca, não queira ensinar do alto dos seus 13 anos partindo da sua pouca experiência ou do que lhe digam...o mundo é muito grande.
Isyi
Membro

quinta jun 25, 2009 10:20 pm

Tem toda a razao... Com os anos ganhasse expriencia de vida. Daqui a alguns anos vou estar aqui na arca a reponder aos foruns com mt + expriencia de vida e poder ensinar os mais novos :P :D
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quinta jun 25, 2009 10:22 pm

Espero que ganhe consistência ortográfica e construção gramatical. :o
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta jun 25, 2009 11:11 pm

Isyi, digo-lhe ate: acha que um husky que tenha sido adoptado de um canil vai deixar de fugir porque tem medo de voltar para um canil? Digo-lhe já que não, não vai deixar de fazer isso. E falo desta raça em particular por ser o cão com feitio mais independente e isso faça tambem com que seja o que mais fuja.

Acha que um gato que tenha passado pelo canil se vai tornar mais afectuoso com o quem o adoptou porque tem medo de para la voltar?

Se a Isyi quiser um cão com determinadas características pode pesquisar em vários sítios as inúmeras raças existentes. Se apenas quiser um cao, optimo! vá busca-lo a um canil. Isso nao a fara gostar mais ou menos dele. Apenas depende daquilo que procura.

E se para si não interessa o aspecto físico, para mim importa sim... E o que para mim pode ser o cão mais bonito, para si pode não ter piadinha nenhuma, caso contrario não haveria tantos apaixonados pelas tão diferentes raças como p.e. um boxer, um chow chow ou um yorkshire...
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

sexta jun 26, 2009 9:52 am

mi_xen Escreveu:E se para si não interessa o aspecto físico, para mim importa sim... E o que para mim pode ser o cão mais bonito, para si pode não ter piadinha nenhuma, caso contrario não haveria tantos apaixonados pelas tão diferentes raças como p.e. um boxer, um chow chow ou um yorkshire...
Eu acho que todas as pessoas tem o interesse de o cão ser bonito para ele, porque cada pessoa tem os seus gostos, há muita gente que não gosta do bull terrier ou de AMPT e eu em especial gosto e acho eles lindos, e oico muita gente dizer que são maus, feios, agressivos, mas estão completamente erradas a meu ver porque o cão so é mau ou agressivo devido a educação que ele tem, agora quanto a beleza cad um tem o seu gosto e não posse ser discotido porque cada qual tem o seu!

Cumps
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sexta jun 26, 2009 3:48 pm

mi_xen Escreveu: Se a Isyi quiser um cão com determinadas características pode pesquisar em vários sítios as inúmeras raças existentes. Se apenas quiser um cao, optimo! vá busca-lo a um canil. Isso nao a fara gostar mais ou menos dele. Apenas depende daquilo que procura.

E se para si não interessa o aspecto físico, para mim importa sim... E o que para mim pode ser o cão mais bonito, para si pode não ter piadinha nenhuma, caso contrario não haveria tantos apaixonados pelas tão diferentes raças como p.e. um boxer, um chow chow ou um yorkshire...
resumidamente..subscrevo...eu ca sempre tive medo de caes...daí que o canil nao me resolveu a procura...e depois como eu e o meu namorado so gostamos de determinadas raças pelas suas caracteristicas e porque acho muito importante gostar do cao em pequeno e sobretudo em adulto..e na minha opiniao em pequeno todos os caes sao giros...ja em adulto...vai dos gostos...

la encontramos o FOX..que é um rafeiro com ares de labrador..rafeiro só porque nao tem LOP..ja que a senhora assegura-me que o pai era um labrador...

no entanto aproveito a dica..no meio da procura fomos parar a casa de uma senhora que vendia labradores a 300eur com LOP e aquilo parecia o mesmo que o canil municpal...tudo enjaulado e varias raças de caes..enfim...onde eu fui comprar o Fox notava-se que era um meio familiar..para que fim as pessoas usam o dinheiro da venda é la com elas..agora o que sera melhor?!

(nao ponho aqui em causa os criadores oficiais com afixo e afins...que vi alguns pela net com muito bom aspecto, mas sim a valorizaçao do LOP)

convido todos a ver o meu rafeiro...é lindooooooooooooooo de morrer:) para quem gosta de labradores claro:)
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta jun 26, 2009 4:03 pm

[quote="marizacruz]
resumidamente..subscrevo...eu ca sempre tive medo de caes...daí que o canil nao me resolveu a procura...[/quote]

Desculpe nao percebi :? sempre teve medo de caes que? Rafeiros?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sexta jun 26, 2009 4:14 pm

medo de caes em geral..principalmente dos que ladravam...

mas o meu namorado é louco por animais e queria um cao..para ele podia ser qualquer um..para mim tinha de ser um bébé..porque eu ate gostava mas se começassem a ladrar ja nao me sabia onde meter...

e no canil ja tava todos granditos e ladravam que se fartavam..depois aprendi que os caes pequenos sao assim...
Última edição por marizacruz em sexta jun 26, 2009 4:22 pm, editado 1 vez no total.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta jun 26, 2009 4:19 pm

Ponky,acho k a mariza quis dizer k spe teve medo de caes em geral,mas co Fox aprendeu e conseguiu vencer o medo :)
Eu tive experiencia de canis ou cantinho dos animais,fui la buscar 1 cao,era lindo,rafeiro,as pessoas da associaçao nao diziam de onde vinham os animais,mas sabiam.Mordeu-me na face,mas foi tipo beliscao qdo eu tinha 6 anos e nao tava a fazer nada,apenas a dar festas,mas era 1 cao de 8 anos,minha mae conseguiu saber k a ex-dona era velhota,bebia e lhe batia por tudo e por nada...Acabou por morrer de doença..tadito...Depois tive 1 pinscher comprado em loja,era o meu melhor amigo,mas mau como as figas qdo tinha comida por perto ou deitado ao lado do meu pai,lol..morreu tb de doença,mas ja velhote 11 anos.O ano passado,realizei o meu sonho e comprei a Kyara,tem LOP,por isso supostamente é pura.Podem dizer o k kiserem e acharem k o criador é um criadeiro entre mtos...pk a paguei 150 euros,mas ele tinha os animais em condições optimas,nao punha a cadela a ter crias todos os anos,dava-lhe raçao Royal Canin,k tb m deu a mim pa Kyara n1 Kit com raçao e livros sbe como educar 1 cachorro :)
e ainda tenho 1 gata europeu comum (ou seja rafeira) com 7 anos k adoptei ainda bébé e adoro-a.
Isso foi e é a minha experiência.
Cumprimentos
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta jun 26, 2009 4:19 pm

mas no canil tambem há bebes...

Agora nao percebi " os caes pequenos sao assim"....
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jun 26, 2009 4:20 pm

Bem...

marisacruz, as suas participações tiveram a particularidade de me por bem disposta... :lol: o que eu já ri!!! :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”