Urgente, novamente os vizinhos...contra o meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quinta jun 25, 2009 3:00 pm

marizacruz Escreveu:eu se fosse a si punha-me a fazer sexo a altas horas e com uma xinfraneira descomunal...ficava tudo tao envergonhado que ninguem dizia nada...ainda podia ser que algum vizinho gostasse de ouvir e começasse a sorrir-lhe no corredor/elevador..
Sim ou então o vizinho pergunta se para a proxima pode participar :roll:
isto dos vizinhos é tao irritante...
sim... muito, mas sempre devido à falta de respeito pelos terceiros...
sei que para muitas pessoas nao é assim mas como eu nao tenho filhos, para mim ouvir um cao a ladrar ou um bébe a chorar é igualmente irritante e o que se vai fazer?! ouvir e calar..sao coisas que nao se controla...ninguem mete uma coleira anti choro num bébé...nem o leva a uma escola de treino..porque se há-de fazer isto com o cao?!
Como compreendo... eu odeio aspiradores, e nem tenho nenhum tal é o odio que lhes tenho... fiz uma petição on-line para ser expressamente proibida a sua utilização, afinal fazem tanto barulho para realizar o mesmo trabalho que uma vassourinha silenciosa :twisted:
na minha opiniao o cao que ladre e uive e faça o barulho que ele quiser...os vizinhos que comprem tampoes para os ouvidos ou que mudem de casa...
Ou que chamem a policia e o cão vá para o canil ou assim :?
bem a reuniao é hoje...boa sorte e depois conte tudo:) va com calma..infelizmente esta em minoria e as pessoas conseguem ser bem piores que os animais..
E cada vez mais...
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
quinta jun 25, 2009 3:22 pm

LuMaria Escreveu:Em Fevereiro a forista abriu um tópico com este problema. De lá para cá, a unica solução que encontrou foi descer um pouco os estores e volta a pedir socorro. Não me parece ter vontade de resolver seja o que for, até porque abandonou o outro tópico, como possivelmente vai abandonar este.

Caramba, eu não posso defender-me de uma queixa de ruído dizendo que A ou B também fazem, portanto, eu posso fazer também. Ouvir um cão ladrar constantemente, não é só irritante como angustiante.

Quem causa incómodo, tem mesmo de minimizar o incómodo. Colocar os estores a meia nau, não parece solução.

Já deram tantas sugestões básicas e que costumam resolver o problema, quantas delas já tentou?
o que ja foi explicado por quem abriu o topico (e é o unico lado que temos para ouvir) é que nao é nem constantemente, nem o dia todo, mas sim quando ouve barulho de crianças a brincar e apenas durante duas horas por dia.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 25, 2009 5:47 pm

Essas apenas 2 horas fazem ficar a vizinhança em estado de rebuçado. Portanto há que resolver. Até agora, só se fechou o estore até meio. E a forista anda nisto desde Fevereiro. Será que em Outubro consegue descer o estore na totalidade? Em Dezembro oferece um kongo ao cão e em Janeiro deixa o rádio ligado?

Vai-me desculpar, mesmo que já haja má vontade dos vizinhos, se eu propria sei que o meu animal de facto incomoda, sinto-me na obrigação de corrigir essa situação.
marizacruz Escreveu:eu se fosse a si punha-me a fazer sexo a altas horas e com uma xinfraneira descomunal...
:o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta jun 25, 2009 6:01 pm

Boas

Tenho ouvido histórias de vizinhos do arco-da-velha.há visinhos insuportáveis
Tem que haver civismo da sua parte.
Nessas duas horas não pode levar o cão a rua desviar se do local.

Mudar para o quarto que não dê aceso a onde estão as crianças a brincar.
8miumiu8
Membro Júnior
Registado: sábado fev 18, 2006 3:39 am

quinta jun 25, 2009 7:19 pm

carrisimos foristas,
obrigada pelas vossas opinioes...

nao me justificando, mas ja o fazendo...em relaçao a ter criado um topico anteriormente e nao ter voltado, mencionei neste mesmo topico que nao pensava ter que fazer um novo topico com o mesmo assunto...

nao o abandonei, apenas nao ocorreu mais nada e simplesmente no momento em que escrevi este topico nao tive cabeça para procurar o outro, e como queria opinioes imediatas criei um novo (daí contar no titulo do topico, novamente...)

aqui a forista, ja deixa o estore corrido tal como disse inicialmente devido ao calor que se tem sentido e visto o Lord ter pelo comprido, tem passado muito calor.

ja lhe dei ossos daqueles de longa duração, ja lhe dei brinquedos...(agradeço a quem sugeriu o brinquedo que deixa cair biscoitos, ja estou a caça dele)

em tudo tenho feito, e vou tentar deixar o radio ligado para ver se tem algum efeito...tambem ja contactei escolas de treino, falei com a vet que disse logo NAO as coleiras de choques...ja deixei uma peça de roupa minha, conheço em quem resultou...

nao estaria tao aborrecida e consternada com esta situaçao se nao soube-se que ja fiz e estou a proceder em todas as medidas possiveis para minimizar incomodos.

a reuniao é daqui a aproximadamente uma hora, agradeço ao forista que deixou o link da lei do ruido mas eu ja o tinha retirado da net, mas o meu obrigada na mesma.
nao vou entrar em guerra, vou simplesmente ficar calada, ouvir e a minha advogada é que vai responder.

assim que conseguir virei relatar aqui, mas nao escondo que estou nervosa por esta reuniao e por toda a situaçao em si.

mais uma vez obrigada a todos :)
marta
apatricia7
Membro Júnior
Registado: terça jun 23, 2009 7:34 pm

quinta jun 25, 2009 10:14 pm

Não tenho a certeza mas acho que não faz mal se o seu cão ladras a essas horas..
Ha pessoas que não têm a noção de nada, estamos a falar de um animal que ladra porque gosta de bolas, é super normal. Não podemos mandar calar o animal (e ainda por cima não está ninguém em casa). Essas pessoas deviam ser mais compreensivas, porque hoje somos "nós" nessa situação, amanhã são elas e depois também se podem dar mal.
Essas pessoas deviam ter mais que fazer do que ficar em casa a ver se o cão ladra ou não.
Não se deixe ir abaixo, você tem razão!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jun 25, 2009 10:29 pm

apatricia7 Escreveu:Não tenho a certeza mas acho que não faz mal se o seu cão ladras a essas horas..
Nota-se que não tem a certeza... porque faz mal sim! Não é permitido quaisquer barulho entre as 22h/07h e entre as 07h/22h... o barulho permitido não pode importunar a vizinhança... :wink:

Consulte a Lei do Ruído e vai ficar a saber muita coisa. Não basta dar opinião baseada naquilo que "nós achamos" mas sim naquilo que realmente é permitido por lei...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jun 25, 2009 10:45 pm

pathelen Escreveu:
apatricia7 Escreveu:Não tenho a certeza mas acho que não faz mal se o seu cão ladras a essas horas..
Nota-se que não tem a certeza... porque faz mal sim! Não é permitido quaisquer barulho entre as 22h/07h e entre as 07h/22h... o barulho permitido não pode importunar a vizinhança... :wink:

Consulte a Lei do Ruído e vai ficar a saber muita coisa. Não basta dar opinião baseada naquilo que "nós achamos" mas sim naquilo que realmente é permitido por lei...
Este é o problema de muitas pessoas, não é só o que parece ou o que se acha. Convém sempre ler a legislação que existe: Artº 24, nºs 1 e 2: http://www.dre.pt/pdf1sdip/2007/01/01200/03890398.PDF
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
8miumiu8
Membro Júnior

quinta jun 25, 2009 11:07 pm

carrissimos

reuniao encerrada, roupa suja lavada...a advogada falou e o condominio nao piou muito, houve quem nao quis que a advogada se manifesta-se mas eu deleguei-a presencialmente,amanha emito procuraçao so mesmo na duvida... mas a dra. falou, foi engraçado...

o que ficou decidido foi que eu vou tentar a coleira de cheiro,e que eles tambem teem que ser mais tolerantes...ainda houve quem me ameaçou que sempre que o cao ladrar chama a policia, em frente a todos, bem foi o panico...lol

a minha advogada expos as opçoes que o condominio tem caso queiram problemas, pois a estrategia dela foi, sim sra tem queixas entao passam as formalidades que nos estamos ca...penso que por ums tempos, mas somente por ums tempos e porque fui com a dra. que isto acalmara...por enquanto...

entretanto vou tentar a coleira de cheiro, é a opçao mais rapida, pois eles quiseram estabeler um prazo para cessar o ladrar, mas nao vou correr riscos...para ja a coleira e depois a escola.

peço a vossa ajuda com marcas ou sites que vendam este tipo de coleiras, nao as de choque pff, sou contra...que voces conheçam ou tenham utilizado.

nunca vi tamanha peixeirada devido a um cao, em 8 fracções, 3 disseram que o ladrar incomodava...
nao desci ao nivel de me queixar de ruidos nocturnos nesta reuniao, pois ainda iriam julgar que me estava a defender com isso, apenas deixarei para segundas nupcias.

obrigada a todos (continuo stressada)
marta
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta jun 25, 2009 11:20 pm

8miumiu8 Escreveu:(...)
para ja a coleira e depois a escola.
(...)
Porque não as duas coisas?
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

quinta jun 25, 2009 11:24 pm

marizacruz Escreveu:eu se fosse a si punha-me a fazer sexo a altas horas e com uma xinfraneira descomunal...ficava tudo tao envergonhado que ninguem dizia nada...ainda podia ser que algum vizinho gostasse de ouvir e começasse a sorrir-lhe no corredor/elevador..

..
:?:
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
8miumiu8
Membro Júnior

quinta jun 25, 2009 11:32 pm

Paty_LP Escreveu:
8miumiu8 Escreveu:(...)
para ja a coleira e depois a escola.
(...)
Porque não as duas coisas?
o que queria dizer, é que para já a coleira imediatamente, e escola tambem mas tenho encontrar uma primeiro.lol...

ja agora, estou a pesquisar as coleiras de odor, e existe muita divergencia de preços de marca para marca, por isso reforço que agradeço quem me possa dar indicaçao de uma realmente eficaz... :?
marta
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jun 26, 2009 12:31 am

Ha pessoas que não têm a noção de nada, estamos a falar de um animal que ladra porque gosta de bolas, é super normal. Não podemos mandar calar o animal (e ainda por cima não está ninguém em casa). Essas pessoas deviam ser mais compreensivas, porque hoje somos "nós" nessa situação, amanhã são elas e depois também se podem dar mal.
Essas pessoas deviam ter mais que fazer do que ficar em casa a ver se o cão ladra ou não.
Não se deixe ir abaixo, você tem razão!

Quem dá uma opinião destas não deve saber o que é alguem estar a tentar estudar, trabalhar por turnos e estar a tentar dormir durante o dia, ou simplesmente estar a tentar disfrutar de uma sesta e estar constantemente a ouvir um cão a ladrar...é no minimo desesperante...mesmo que sejam 15minutos quanto mais duas horas...Quando se vive em sociedade é preciso cumprir regras de boa convivencia e respeitar os outros para sermos respeitados...

8miumiu8, não sei se poderá faze-lo, mas ja pensou em pegar no cão antes de sair de casa e ir com ele dar uma corrida?aquilo que conseguir, 10min, 15min, meia hora...fazia-lhe bem a si e ao cão...leve-o a algum parque ou espaço onde o possa soltar e atire-lhe umas bolas para ele ir buscar...quando voltar a casa é possivel que o cão esteja tão cansado que só queira dormir... :wink: Tambem pode não resultar...é a minha tentativa de ajuda e não custa experimentar :wink:
dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

sexta jun 26, 2009 1:12 am

boas!! :)

eu tenho caes...e tenho vizinhos com caes.. o que é certo é que... o ladrar de um cao.. incomoda.. quem quer descansar... ou quem necessita dormir por algumas horas...estudar... ou apenas dsfrutar de um pouco de silencio...

no meu caso.. os meus vizinhos..deixam o cao todo o dia sozinho em casa...ele farta se de ladrar...o dia todo :o (nem sei como n fica rouco ) ... desde que eles saem..as 6.00 horas da manha ate alguem chegar... e é muito irritante estar constantemente a ouvir...o latido ... ja tive k sair de casa muitas vezes para ir estudar ...ou simplesmente estar livre do barulho....

ja avisamos os donos varias vezes que o pobre do cao nao pode ficar em casa sozinho... nem é saudavel para ele nem para nos moradores do predio ... mas nada foi feito... simplesmente..limitam se a dizer.." ah tabem"... ou agredir verbalmente ... enfim... :?

um ladrar de um cao...por algumas horas... pode tornar se incomudo...mesmo que seja uma hora ou ate mesmo meia hora.. depende de pessoa pa pessoa...

a soluçao nao é desfazer se de cao...pode se pensar em varias soluçoes...
sim.. pk se fosse no meu caso...eu nao iria "abandonar" os meus canitos.. mas sim encontrar uma soluçao para o problema...

agora.. os seus vizinhos irem ao seu trabalho... pa falar deste assunto.. acho uma coisa de muito mau gosto :evil:

bem...so quiz deixar o meu testemunho...
e boa sorte para o caso :D e espero que tudo se resolva...
dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

sexta jun 26, 2009 1:22 am

ah quanto as coleiras... nao posso ajudar :?

nunca tive necessidade de por aos meus caes.. nem conheço assim uma marca boa..e que seja eficaz...

mas talvez alguem aki no forum..tenha tido o msm problema... e talvez a possa ajudar ... :)

cmprimentos!
Responder

Voltar para “Cães”