O que se passa com os meus gerbos da mongólia?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quinta jun 25, 2009 11:55 am

Native Escreveu:Eu ainda continuo azul com a ideia de crusar duas especies distintas, faz-me lembrar a mistura de pinto com coelho 8) :twisted:
ou cão com pata :twisted: :twisted:
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jun 25, 2009 2:29 pm

Não Kitten e Chelonia, não era ao Chelonia que me estava a referir nem nunca o faria, não ponham palavras na minha boca.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta jun 25, 2009 4:02 pm

chelonia Escreveu:
Native Escreveu:Eu ainda continuo azul com a ideia de crusar duas especies distintas, faz-me lembrar a mistura de pinto com coelho 8) :twisted:
ou cão com pata :twisted: :twisted:
8) 8) dá algo farfalhudo
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
SofiaCM
Membro
Registado: sábado ago 16, 2008 1:03 pm

quinta jun 25, 2009 4:45 pm

entao se sabe que é genetico onde esta a duvida? saiem todos pretos de patas brancas e nao ha nada que se possa fazer quanto a isso. :wink:

quanto ao cruzamento entre especies se tem assim tanta curiosidade em saber o que acontecerá eu posso dizer lhe as hipoteses e depois decide se vale a pena continuar com essa ideia.

se eventualmente eles nao se pegarem logo a brigar e por acaso acasalarem podem acontecer 4coisas:
- nao ha fecundação, devido á falta de reconhecimento quimico entre as celulas sexuais
- ha fecundação, mas devido á incompatibilidade genetica as crias nao vao ter um desenvolvimento normal
- há fecundação mas as crias nascem muito debilitadas e geralmente nao atingem a idade adulta (e se atingirem sao geralmente estereis)
- por ultimo, ha fecundação, os hibridos sao ferteis mas ainda assim ao reproduzirem-se, ou abortam ou originam crias muito débeis ou estereis.

como pode ver nenhuma das possibilidades é boa para os animais como ja se sabia, por isso acho que devia tirar essa ideia da cabeça se gosta mesmo dos seus animais. :wink:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta jun 25, 2009 6:54 pm

kitten Escreveu:25 crias? Só? Só deve funcionar a partir das 80 crias. 8)

Juntar um hamster com um gerbo? bela ideia, eu apostaria no gerbo, especialmente se o gerbo for fêmea. Se gosta de sangue junte, ah! e quando eles estiverem a brigar a sério meta lá a mão para os separar, que eles aos donos não mordem 8)
GSfanatic Escreveu:Em relação aos pais e filhos juntos, existe o problema da consanguinidade, que julgo provocar problemas não só para a mãe como também para as crias que virão.
Esta é para rir? Para a mãe traz que tipo de problemas? psicológicos pelo incesto? Como é que acha que se isolam determinadas caracter´siticas nos animais? Exactamente com a cruza entre mãe e filho ou pai e filha. Ou avô e neta, ou avó e neto.

Sendo o pai siamês é bem provável que se juntar com uma das filhas nasça alguma cria siamesa, atenção que eu disse provável, não quer dizer que aconteça.
Epá, não me bata! I bruise like a peach.

Percebe o que significa a palavra "julgo"? Se não perceber, eu posso mostrar-lhe a definição no dicionário.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta jun 25, 2009 7:08 pm

Eu vou buscar a cadeira e as pipocas, que isto tende outra vez a piorar...chiça punico...

Quanto á ideia super hiper mega rifixe do user, acho que mais vale estar quieto.
Agora a sério, tire essa ideia da cabeça ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jun 25, 2009 7:11 pm

Porquê? acha que sou burrinha? Não necessito de ir ao dicionário para saber o significado da maior parte das palavras utilizadas na língua portuguesa, estou é cansada de ler "asneiras" no que diz respeito à consanguinidade. Sabe que aqui há 5 anos atrás todos ou quase todos os gerbos eram aparentados? Sabe quantas pessoas haviam por aí a criar gerbos?

Se me disser que não se deve sistematicamente utilizar o inbreeding eu sou a 1ª. a dizer-lhe que não, mas isso só acontece nos casos em que se começa com um casal e ao fim de 1 ano se tem 130 animais e não se refrescou o sangue pelo caminho, mas mesmo esse excesso de consanguinidade a maior parte das vezes tem o reflexo de dar animais mais fracos, ninhadas mais pequenas, nados-mortos.

O apuramento de determinadas cores mais dificeis de conseguir faz-se exactamente utilizando o inbreeding. Ou seja, se o pai no caso é siamês, as filhas são quase de certeza portadoras do gene, cruzando com o pai pode acontecer nascerem siameses, atenção que eu disse PODE, é que no caso o preto, slate com toda a certeza é dominante.

Mas a mestra dos gerbos já cá vem responder.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
chelonia
Membro Veterano

quinta jun 25, 2009 7:14 pm

Kathamina Escreveu:Eu vou buscar a cadeira e as pipocas, que isto tende outra vez a piorar...chiça punico...

Quanto á ideia super hiper mega rifixe do user, acho que mais vale estar quieto.
eu levo as pop corns e tu os bancos :twisted:
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta jun 25, 2009 7:37 pm

chelonia Escreveu:
Kathamina Escreveu:Eu vou buscar a cadeira e as pipocas, que isto tende outra vez a piorar...chiça punico...

eu levo as pop corns e tu os bancos :twisted:
Combinado ;)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta jun 25, 2009 9:09 pm

não são quase de certeza, são de certeza portadoras de siamês, coisa que a actual mãe não é.

depois de 25 e se é siamês que quer porque raio vai continuar a cruzar a mãe? então a mãe não e a que não é siamesa?

EU n acho que o inbreeding seja o 8º pecado mortal, no entanto n acho que deva ser feito por "nabiças" na criação principalmente se não controlam o destino dos filhotes consanguíneos.

E também não percebi que problemas trás à mãe.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jun 25, 2009 11:49 pm

buzio Escreveu:(...)

E também não percebi que problemas trás à mãe.
A mãe sente-se mal que os filhos não saem ao pai 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
zide
Registado: quarta jun 24, 2009 10:44 pm

sexta jun 26, 2009 1:11 am

Boas!

Ui, vejo que isto está a dar que falar! ahaha

Okay amigos, eu vou tentar meter o pai com uma das filhas e ver no que dá.

Relativamente à ideia da junção das espécies... Se funcionou com o leão e o tigre porque não funcionará aqui? ;f

Cumps!

PS1- RIP Michael Jackson ;<

PS2- Alguém quer os filhotes pretos com os dedos brancos? Ofereço na zona de Lisboa e Sintra!
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

sexta jun 26, 2009 1:26 am

Se quiser acasalar com uma macaca eu fico aqui à espera a ver no que dá...

Provavelmente uma macaca traumatizada.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jun 26, 2009 8:01 am

zide Escreveu:Boas!

Ui, vejo que isto está a dar que falar! ahaha

Okay amigos, eu vou tentar meter o pai com uma das filhas e ver no que dá.

Relativamente à ideia da junção das espécies... Se funcionou com o leão e o tigre porque não funcionará aqui? ;f

Cumps!

PS1- RIP Michael Jackson ;<

PS2- Alguém quer os filhotes pretos com os dedos brancos? Ofereço na zona de Lisboa e Sintra!
Na questão do leão e do tigre está a falar de inseminação com toda a certeza. Boa sorte na inseminação da gerba ou do hamster.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
chelonia
Membro Veterano

sexta jun 26, 2009 9:48 am

alguem andou a ver bastante o zootube :twisted:
Responder

Voltar para “Exóticos”