ou cão com pataNative Escreveu:Eu ainda continuo azul com a ideia de crusar duas especies distintas, faz-me lembrar a mistura de pinto com coelho![]()
O que se passa com os meus gerbos da mongólia?
-
chelonia
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Não Kitten e Chelonia, não era ao Chelonia que me estava a referir nem nunca o faria, não ponham palavras na minha boca.
chelonia Escreveu:ou cão com pataNative Escreveu:Eu ainda continuo azul com a ideia de crusar duas especies distintas, faz-me lembrar a mistura de pinto com coelho![]()
![]()
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
entao se sabe que é genetico onde esta a duvida? saiem todos pretos de patas brancas e nao ha nada que se possa fazer quanto a isso.
quanto ao cruzamento entre especies se tem assim tanta curiosidade em saber o que acontecerá eu posso dizer lhe as hipoteses e depois decide se vale a pena continuar com essa ideia.
se eventualmente eles nao se pegarem logo a brigar e por acaso acasalarem podem acontecer 4coisas:
- nao ha fecundação, devido á falta de reconhecimento quimico entre as celulas sexuais
- ha fecundação, mas devido á incompatibilidade genetica as crias nao vao ter um desenvolvimento normal
- há fecundação mas as crias nascem muito debilitadas e geralmente nao atingem a idade adulta (e se atingirem sao geralmente estereis)
- por ultimo, ha fecundação, os hibridos sao ferteis mas ainda assim ao reproduzirem-se, ou abortam ou originam crias muito débeis ou estereis.
como pode ver nenhuma das possibilidades é boa para os animais como ja se sabia, por isso acho que devia tirar essa ideia da cabeça se gosta mesmo dos seus animais.
quanto ao cruzamento entre especies se tem assim tanta curiosidade em saber o que acontecerá eu posso dizer lhe as hipoteses e depois decide se vale a pena continuar com essa ideia.
se eventualmente eles nao se pegarem logo a brigar e por acaso acasalarem podem acontecer 4coisas:
- nao ha fecundação, devido á falta de reconhecimento quimico entre as celulas sexuais
- ha fecundação, mas devido á incompatibilidade genetica as crias nao vao ter um desenvolvimento normal
- há fecundação mas as crias nascem muito debilitadas e geralmente nao atingem a idade adulta (e se atingirem sao geralmente estereis)
- por ultimo, ha fecundação, os hibridos sao ferteis mas ainda assim ao reproduzirem-se, ou abortam ou originam crias muito débeis ou estereis.
como pode ver nenhuma das possibilidades é boa para os animais como ja se sabia, por isso acho que devia tirar essa ideia da cabeça se gosta mesmo dos seus animais.
Epá, não me bata! I bruise like a peach.kitten Escreveu:25 crias? Só? Só deve funcionar a partir das 80 crias.![]()
Juntar um hamster com um gerbo? bela ideia, eu apostaria no gerbo, especialmente se o gerbo for fêmea. Se gosta de sangue junte, ah! e quando eles estiverem a brigar a sério meta lá a mão para os separar, que eles aos donos não mordem![]()
Esta é para rir? Para a mãe traz que tipo de problemas? psicológicos pelo incesto? Como é que acha que se isolam determinadas caracter´siticas nos animais? Exactamente com a cruza entre mãe e filho ou pai e filha. Ou avô e neta, ou avó e neto.GSfanatic Escreveu:Em relação aos pais e filhos juntos, existe o problema da consanguinidade, que julgo provocar problemas não só para a mãe como também para as crias que virão.
Sendo o pai siamês é bem provável que se juntar com uma das filhas nasça alguma cria siamesa, atenção que eu disse provável, não quer dizer que aconteça.
Percebe o que significa a palavra "julgo"? Se não perceber, eu posso mostrar-lhe a definição no dicionário.
Eu vou buscar a cadeira e as pipocas, que isto tende outra vez a piorar...chiça punico...
Quanto á ideia super hiper mega rifixe do user, acho que mais vale estar quieto.
Agora a sério, tire essa ideia da cabeça
Quanto á ideia super hiper mega rifixe do user, acho que mais vale estar quieto.
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Porquê? acha que sou burrinha? Não necessito de ir ao dicionário para saber o significado da maior parte das palavras utilizadas na língua portuguesa, estou é cansada de ler "asneiras" no que diz respeito à consanguinidade. Sabe que aqui há 5 anos atrás todos ou quase todos os gerbos eram aparentados? Sabe quantas pessoas haviam por aí a criar gerbos?
Se me disser que não se deve sistematicamente utilizar o inbreeding eu sou a 1ª. a dizer-lhe que não, mas isso só acontece nos casos em que se começa com um casal e ao fim de 1 ano se tem 130 animais e não se refrescou o sangue pelo caminho, mas mesmo esse excesso de consanguinidade a maior parte das vezes tem o reflexo de dar animais mais fracos, ninhadas mais pequenas, nados-mortos.
O apuramento de determinadas cores mais dificeis de conseguir faz-se exactamente utilizando o inbreeding. Ou seja, se o pai no caso é siamês, as filhas são quase de certeza portadoras do gene, cruzando com o pai pode acontecer nascerem siameses, atenção que eu disse PODE, é que no caso o preto, slate com toda a certeza é dominante.
Mas a mestra dos gerbos já cá vem responder.
Se me disser que não se deve sistematicamente utilizar o inbreeding eu sou a 1ª. a dizer-lhe que não, mas isso só acontece nos casos em que se começa com um casal e ao fim de 1 ano se tem 130 animais e não se refrescou o sangue pelo caminho, mas mesmo esse excesso de consanguinidade a maior parte das vezes tem o reflexo de dar animais mais fracos, ninhadas mais pequenas, nados-mortos.
O apuramento de determinadas cores mais dificeis de conseguir faz-se exactamente utilizando o inbreeding. Ou seja, se o pai no caso é siamês, as filhas são quase de certeza portadoras do gene, cruzando com o pai pode acontecer nascerem siameses, atenção que eu disse PODE, é que no caso o preto, slate com toda a certeza é dominante.
Mas a mestra dos gerbos já cá vem responder.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
chelonia
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
eu levo as pop corns e tu os bancosKathamina Escreveu:Eu vou buscar a cadeira e as pipocas, que isto tende outra vez a piorar...chiça punico...
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
Combinadochelonia Escreveu:eu levo as pop corns e tu os bancosKathamina Escreveu:Eu vou buscar a cadeira e as pipocas, que isto tende outra vez a piorar...chiça punico...
-
buzio
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
não são quase de certeza, são de certeza portadoras de siamês, coisa que a actual mãe não é.
depois de 25 e se é siamês que quer porque raio vai continuar a cruzar a mãe? então a mãe não e a que não é siamesa?
EU n acho que o inbreeding seja o 8º pecado mortal, no entanto n acho que deva ser feito por "nabiças" na criação principalmente se não controlam o destino dos filhotes consanguíneos.
E também não percebi que problemas trás à mãe.
depois de 25 e se é siamês que quer porque raio vai continuar a cruzar a mãe? então a mãe não e a que não é siamesa?
EU n acho que o inbreeding seja o 8º pecado mortal, no entanto n acho que deva ser feito por "nabiças" na criação principalmente se não controlam o destino dos filhotes consanguíneos.
A mãe sente-se mal que os filhos não saem ao paibuzio Escreveu:(...)
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Boas!
Ui, vejo que isto está a dar que falar! ahaha
Okay amigos, eu vou tentar meter o pai com uma das filhas e ver no que dá.
Relativamente à ideia da junção das espécies... Se funcionou com o leão e o tigre porque não funcionará aqui? ;f
Cumps!
PS1- RIP Michael Jackson ;<
PS2- Alguém quer os filhotes pretos com os dedos brancos? Ofereço na zona de Lisboa e Sintra!
Relativamente à ideia da junção das espécies... Se funcionou com o leão e o tigre porque não funcionará aqui? ;f
Cumps!
PS2- Alguém quer os filhotes pretos com os dedos brancos? Ofereço na zona de Lisboa e Sintra!
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Na questão do leão e do tigre está a falar de inseminação com toda a certeza. Boa sorte na inseminação da gerba ou do hamster.zide Escreveu:Boas!
Cumps!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques