Compra de cachorrinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jun 25, 2009 9:23 pm

Olá,
Vallpaco Escreveu:Boas, não é para destabilizar, mas tenho uma opinião um pouco diferente, pois penso, não digo mesmo ha monopolio entre mt criadores quanto a um preço homogeneo entre Eles, quanto a ração e manutenção dos caes penso que é um preço exorvitante ( 700E) ração??? A tatuagem, o que é isso, quem manda e FCI e tatuagem não mt obg, chip sim. Se tiver o que olhe foi perguntado por um dos membros quanto ( certificado isençao, dos pais e LOP) esta a fazer um bom negocio. Espero que tenha sorte, que é como tudo na vida é preciso um pouco da mesma, e não va em cantigas, de 600, 700 e mt mais, isso sim é um roubo.
Esta doeu-me :o
Ora bem, 1 saco de ração dá mais ou menos para um mês e para um cão, ou seja: 60 € x 12 meses = como dizia o outro, é só fazer contas :wink: :D
Se achas uma exorbitância, eu também, mas os meus cães não acham, e por aquilo que eu leio neste fórum a maioria dos criadores, deve gastar mais ou menos a mesma coisa, pelos vistos gastas menos, mas se os teus cães estão bem, então também estás bem. Manda-me a marca da ração que usas por MP, para eu experimentar. Tal como disse também acho uma exorbitância o preço das rações, mas a culpa não é minha nem dos cães.
Quanto a preços combinados de cães. Concordo plenamente se os cães têm idêntica qualidade. É como a OPEP, o petróleo é idêntico e o preço é igual, quer invista mais ou menos na prospecção, esteja ao lado do cliente ou não.
O que estraga a cotação e qualidade dos cães é haver criadores sem escrúpulos que põe no mercado cães deficientes, que por sua vez vão procriar outros cães deficientes e isto nunca mais pára.
Isto é como nos cavalos: Se queres um puro sangue pagas e bem, mas se uma pileca te serve, não deixa de ser cavalo mas tem o valor de um burro ( com todo o respeito pelo dito).
Estamos num país livre, os preços são livres, só compra quem quer.
Não me admiro por um criador vender um cão por 500, 600 ou mais euros, e da mesma ninhada por motivos de amizade ou outros - desde que não seja deficiência - venda um pouco mais barato.

Um abraço
aquafox12
Membro Júnior
Registado: domingo mai 31, 2009 11:43 pm

quinta jun 25, 2009 9:47 pm

doente?
Não, não conheço o criador (melhor nao sou amigo). Mas não percebo o porque de achar que é pouco :S eu concordo pagar até 500€ por um cão. Mas falei com muitos criadores. Para alem disso eu contactei o criador quando os cães não tinham 1 mês... ou seja, é muito pouco provável que ele soubesse que os cachorros tivessem alguma doença.
Tenho alguns colegas de curso que compraram outras raças de cão (rottweiler, huskys,...) e também eles pagaram 300 a 350€. Eu percebo que um criador queira ganhar dinheiro com a venda de cães, contudo também considero que a crise é o que é... e é preferível ganharem 100€ num cachorro do que quererem ganhar 300 e não os ganharem.
Mas pronto se calhar sou eu que estou a ver mal :S só que tendo em conta os pais do cachorro não considero que as crias possam ser más de todo =/ tenho receio de ser enganado, mas é como disse, eu tenho 700€ para gastar no primeiro mês que comprar o cão, e prefiro usar os outros 400€ para lhe dar óptimas condições (casa, comida,...) e nos restantes meses terei de ver quanto serão os gastos (100-120€ talvez).

Não sei se estou a ser egoísta mas eu penso assim :S

Sempre adorei esta raça. E desde que seja saudável e tenha as características da raça, pouco me importa se é filho do campeão nacional. O que importa no cão não é a sua aparência mas o "bom amigo" que pode dar. Contudo, e a razão que me leva a nao adoptar um cão, é que queria mesmo um cão com estas características, o porte, as feições, a inteligência, obediência, espírito lutador e sobretudo: dado ao seu dono!
*estas carecteristicas existem em muitas mais especies, mas é desta que gosto! =D

Bah, escrevi imenso, desculpem ;)
Última edição por aquafox12 em terça jun 30, 2009 8:51 pm, editado 2 vezes no total.
aquafox12
Membro Júnior

quinta jun 25, 2009 9:49 pm

Respondendo à pergunta:

Sim é pai do meu futuro cachorro. É um cão bastante inteligente e forte fisicamente :o
jofelix
Membro Veterano

quinta jun 25, 2009 10:45 pm

Boa noite Aquafox,
Não te zangues porque não é só a ti que respondemos, é a todos aqueles que passam por este fórum à procura de pechinchas, compram-nas e mais tarde - se tiverem azar- vêm queixar-se porque foram enganados, se podem recorrer à DECO, etc...
Não leves a mal as nossas opiniões, aceitas se quiseres!

Não pondo em causa que o FAX é pai do teu cachorro, tenho a dizer-te que se a mãe for da mesma categoria, terás à partida um óptimo cachorro, olhando aos ancestrais do FAX.
Abaixo o link da família do FAX, só quero que notes que tal como nas nossas famílias, não somos todos iguais e os progenitores são os mesmos :)

http://www.workingdogvids.com/tags/ARMINIUS

Um abraço e tudo de bom
Última edição por jofelix em sexta jun 26, 2009 12:52 am, editado 1 vez no total.
aerosenob
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 11:23 pm

quinta jun 25, 2009 11:55 pm

aquafox12 Escreveu:doente?
Não, não conheço o criador (melhor nao sou amigo). Mas não percebo o porque de achar que é pouco :S eu concordo pagar até 500€ por um cão. Mas falei com muitos criadores e vi neste melhores condições no local onde são criados (tem uma quinta gigante) e os pais parecem-se ser bons. Para alem disso eu contactei o criador quando os cães não tinham 1 mês... ou seja, é muito pouco provável que ele soubesse que os cachorros tivessem alguma doença.
Tenho alguns colegas de curso que compraram outras raças de cão (rottweiler, huskys,...) e também eles pagaram 300 a 350€. Eu percebo que um criador queira ganhar dinheiro com a venda de cães, contudo também considero que a crise é o que é... e é preferível ganharem 100€ num cachorro do que quererem ganhar 300 e não os ganharem.
Mas pronto se calhar sou eu que estou a ver mal :S só que tendo em conta os pais do cachorro não considero que as crias possam ser más de todo =/ tenho receio de ser enganado, mas é como disse, eu tenho 700€ para gastar no primeiro mês que comprar o cão, e prefiro usar os outros 400€ para lhe dar óptimas condições (casa, comida,...) e nos restantes meses terei de ver quanto serão os gastos (100-120€ talvez).

Não sei se estou a ser egoísta mas eu penso assim :S

Sempre adorei esta raça. E desde que seja saudável e tenha as características da raça, pouco me importa se é filho do campeão nacional. O que importa no cão não é a sua aparência mas o "bom amigo" que pode dar. Contudo, e a razão que me leva a nao adoptar um cão, é que queria mesmo um cão com estas características, o porte, as feições, a inteligência, obediência, espírito lutador e sobretudo: dado ao seu dono!
*estas carecteristicas existem em muitas mais especies, mas é desta que gosto! =D

Bah, escrevi imenso, desculpem ;)

olha aquafox12 vê-se bastaste vêm que estas muito verde nisto,
Eu antes de adquirir o meu pastor alemão (que ate vem este mês pois esperei pelos melhores pais) aprendi de tudo e sei bastante pois o meu pai tem um amigo criador dai eu saber de tudo pois ele e o melhor criador português bastante conhecido em -Espanha Alemanha Itália
Pois ele só cria o melhor (dedicasse a PA só) e aprendi bastante com ele, quanto a disseres que o criador não sabe se tem doenças, sim sabe um bom criador só cria do melhor, um casal doente significa uma coisa"não presta" pois esta a vender para morrer cedo e 300 euros neste ramo significa cães doentes através dos pais grandes possibilidade de displasia da anca de grave nível e entre outras doenças mais comuns (e um criador bom não cria assim)
Diz-me de onde és e talvez te possa indicar um bom criador por. E melhor dares 600 e teres um bom, do que dares 300 e daqui a 6 messes o teu animal ter falecido…..
Última edição por aerosenob em domingo jun 28, 2009 10:46 pm, editado 1 vez no total.
Vallpaco
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 8:30 pm

sexta jun 26, 2009 5:55 am

Bom dia, Royal canin, para Criador saco de vinte Kg "proibida venda ao Publico" 24E, aos dez sacos dao uma a escolha, eu costumo escolher a puppy que ca fora fica a 90E, vacinas a quadrupla vacina 12E, o Chip 13E,
desparasitação aos 15 dias Strongide 12E, mas da para uma ninhada de 20.... dp a cinco e sete semanas ja é a Veterinaria, mas o comprimido da para dez Kg fica a 3E, registo da ninhada 18.50 mais salvo erro 17.50 por cada cachorro... Esta a tentar tapar-me os olhos com que??? Mais uma vez lhe digo fez uma boa compra se têm os requisitos, e o Progenitor é proveniente ou têm uma boa base genetica, mas sem esquecer que a femea e mais importante que o Pai.
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

sexta jun 26, 2009 9:29 am

Bom dia.

E caso a fêmea do criador tenha provas de trabalho ?? Quem as paga ??
E caso o acasalamento tenho sido feito fora ? Quem paga o transporte e a monta (800€) ? Sabe quanto custa fazer provas de trabalho ? E sabe o trabalho que dá levar uma cadela á Alemanha para ser acasalada ? E o tempo perdido ?

E vamos supor ainda que o criador não dá essas rações mas sim rações de 13kg que custam 70/80 € ? (Exemplo a Orijen)

Acho justo 800€ ou mais por um Pastor Alemão, dependendo dos seus progenitores, e finalmente onde se compra.

Tudo depende a quem se compra, e o que é o que criador pretende com a sua criação.
Vallpaco
Membro

sexta jun 26, 2009 10:53 am

O Sr. Diogo quer me ensinar algo sobre treino e montas??? Duvido. Mas quantos criadores Portugueses vão a Alemanha, a Espanha vão bastantes e mesmo em Portugal tb temos excelentes cães, para acasalar, e tenho a certeza que os preços podem ser bastante mais acessiveis.
jofelix
Membro Veterano

sexta jun 26, 2009 11:13 am

Bom dia,

Retirado de um site de venda de cachorros Pastor Alemão:
o cachorro é meigo e muito bonito. veja as fotos abaixo ou peça mais por e-mail

cachorro com:

1ª vacinação.
Desparasitado.
Pedigree a ser tratado pelo comprador. :? :o :D
2kg de ração ( deve ser para a viagem )

Preço: 250€ (Uma exorbitância)
É por estas e outras que é preciso ter cuidado :? :!:
Um abraço
aquafox12
Membro Júnior

sexta jun 26, 2009 12:07 pm

--censurado--- acho que não vale a pena alimentar más discussões

(na minha opinião pessoal ele fez-me aquele preço porque não sabia se os cachorros seriam bem vendidos este ano dada a crise, e vem aumentando o preço dada a certeza de venda).
Última edição por aquafox12 em terça jun 30, 2009 3:12 pm, editado 2 vezes no total.
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

sexta jun 26, 2009 12:12 pm

Boa tarde,

Sr Vallpaco não lhe quero ensinar nada , mas quero que compreenda que as provas de trabalho são caras, e a monta também é cara e ainda mais o transporte, por isso não acho caro um PA rondar entre os 800 e os 1000€. E não refiro ainda o preço da cadela e toda a sua manutenção.

Cumpr.
Diogo
Vallpaco
Membro

sexta jun 26, 2009 1:41 pm

Sr. Diogo, eu respeito a sua opinião, mas tenho a minha ideia e acho que existem preços astronomicos, pois numa ninhada nem todos iram ser excelentes, digo numa ninhada de topo, e o preço da manutençao de um Pastor Alemão, não é muito, alimentação( cerca de 15Kg/mes), desparasitação, vacinas e veterinario. Agora vem falar da ração orian, se lhe der bifes ainda fica mais cara, e não iria a ter problemas de extorsão, pois é um animal carnivoro. Eu respeito a sua ideia e as suas convições, abraço e boa sorte.
jofelix
Membro Veterano

sexta jun 26, 2009 1:51 pm

Boa tarde,
Vallpaco e DiogoCampos,

Estamos a entrar por caminhos perigosos, todos sabemos que entre os criadores uns investem mais que outros na criação de cães.
Terão que concordar comigo que quanto mais dinheiro o criador acarretar com a venda dos cães, melhores condições terá para investir na raça. Desde as instalações, ração, veterinário, viagens aos países onde estão os grandes reprodutores para acasalamento, etc...
Se para uns 300 ou 400 € é suficiente, para outros não será.
Não podemos esquecer que há pessoas que vivem exclusivamente da criação de cães, procuram os melhores acasalamentos, têm uma estrutura montada e têm que a manter, etc... Digo isto, porque os grandes campeões não são propriedade (creio eu) de quem os treina só ao fim do dia ou fim de semana.
Isto é como os carros, todos ( ou quase) nos levam ao destino mas têm preços diferentes.
Ao nivelar por baixo, corre-se o risco de desvalorização dos cães de Pastor Alemão.
Se eu estiver errado, corrijam-me porque estou aqui para aprender.

Vocês dêem um abraço de paz que eu daqui mando-vos outro.
cmpp
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 5:08 pm

domingo jun 28, 2009 10:06 pm

Boa noite,

De facto, faz-me alguma impressão ver pessoas fazerem juizos de valor e levantarem suspeições sobre algo ou alguém que desconhecem...
E depois mandarem pataquadas sobre aquilo que não sabem... chegando mesmo a pôr em causa colegas criadores.

Se a ninhada é tatuada pelo PACP, tem de certeza alguns requisitos de qualidade, a que o regulamento do clube obriga. O que deviam combater são aqueles criadeiros que vendem cães no Ocasião a 100€, sem nenhum tipo de controlo nem garantias.

Isto aqui chega ao ridiculo de se por em causa se os pais são os verdadeiros. Eu pergunto, com que legitimidade alguem coloca isso em causa?
DiogoCampos Escreveu: mas quero que compreenda que as provas de trabalho são caras, e a monta também é cara e ainda mais o transporte, por isso não acho caro um PA rondar entre os 800 e os 1000€. E não refiro ainda o preço da cadela e toda a sua manutenção.
Sr. Diogo, as provas de trabalho custam muito dinheiro a quem as compra!!! Depois vemos cães na sieger que nem o "junto" (Fuss) sabem fazer, mas têm SchH III.

A prova de trabalho do meu cão não me custou nada... A não ser a inscrição na prova e algumas/muitas horas de puro divertimento (treino) com ele...

Portanto, não vamos generalisar porque nem todos os casos são iguais, nem toda a gente vai fazer montas a Alemanha ou a Espanha, nem todas montas são pagas, etc...

Se me disserem que os criadores, sócios do PACP deveriam fazer um acordo e estabelecer um preço minimo para a venda de cachorros, posso até concordar, mas enquanto isso não acontece, cada um é livre de praticar os preços que entender.

Sr. aquafox12, aquilo que lhe posso dizer em relação à compra que fez é que se os cães são tatuados pelo PACP, têm requisitos minimos a cumprir, portanto terá concerteza um cão que cumpre o estalão da raça.
Conheço pessoalmente o pai e é um excelente cão, quer morfológicamente, quer em termos de caracter.
Obviamente, que quando falamos de cachorros há sempre uma dose de incerteza, sejam quais forem os pais, no entanto, não se sinta engando só por que alguém aqui lhe diz que 350€ é pouco.

Cumprimentos.
aabb
Registado: quarta out 29, 2008 5:23 pm

segunda jun 29, 2009 11:46 pm

Boa noite a todos,
nao faço a menor ideia de quem é o criador e nao conheço nenhum dos participantes neste tópico,
em 1º lugar gostaria de felicitar o sr.cmpp, visto que, de todos os participantes neste tópico, foi o unico que disse algo bastante acertado, principalmente em relação á resposta ao sr.Diogo Campos ..
em 2º lugar,sr. jofelix, nenhum criador em nenhuma parte do mundo vende um cachorro com 2 meses, já com ship e muito menos com isenção de displasia, portanto o sr. nao sabe o que diz. O que é normal sim, segundo as regras do pacp, é ambos os progenitores terem o raioX da displasia (que pelos vistos é o caso desta ninhada visto que é tatuada pelo PACP). E em relaçao ao que disse, concordo plenamente "só compra quem quer".
em 3º lugar, sr.JAAA, nao lhe cabe a si nem a mim nem a nenhum dos participantes deste fórum, pôr em causa se a ninhada é realmente tatuada e se os pais teem realmente apto de cria. Se o sr.aquafox ouviu da parte do criador de que a ninhada e os progenitores teem esses requisitos não é ético da sua parte pôr em causa a seriedade do criador
em 4º lugar, sr. Vallpaco, se o senhor diz aqui no meio de tanta gente, que pelo menos dizem ser criadores, que a tatuagem nao conta nada, peço lhe desculpa mas nao conhece concerteza a diferença entre adquirir um exemplar tatuado ou nao tatuado .. Em relação a dizer que vender um cachorro por 600 ou 700 euros é um roubo, perdeu uma boa opurtunidade pra tar calado, nem o senhor, nem eu nem ninguém tem nada a ver com os preços a que o criador vende os cachorros .. Cada um vende como pode e como quer .
em 5º lugar, sr.aquafox12, nao sei quem é o sr. nem sei quem é o criador, mas sei que é uma falta de respeito da sua parte estar aqui a mencionar o nome do criador, se quer saber se está a ser enganado, pode fazer-nos todas as perguntas mas tendo em conta a privacidade do criador, e tendo principalmente em conta, que se o criador por acaso ler este tópico, nao vai ter problema algum em escolher pra si o mais fraco exemplar da ninhada, e eu faria o mesmo sem pensar duas vezes .
em 6º lugar, sr.DiogoCampos, nao tá no seu direito pôr sequer em questão se aquela é a foto verdadeira do cão, e se aquele é realmente o pai do cachorro, tá sim no direito do comprador, confirmar no acto do pagamento se a tatuagem do pai corresponde ao registo dos cachorros
em 7º lugar, sr.aerosnob, por que razão diz o sr. que um cachorro comprado a 300 euros, significa displasia de alto nivel e falecimento ao fim de 6 meses ?? Tenha a minima decencia de respeitar o criador e o comprador e de nao se pôr a especular ..
em 8º lugar, novamente sr.DiogoCampos, quem lhe disse a si que não é o próprio criador que faz as provas de trabalho ?? e quem lhe disse a si que o Fax nao é do próprio criador ?? E quanto ao resto, penso que o melhor é voltar a ler a resposta do sr. cmpp, que é quem melhor aqui falou.

Meus amigos, eu apenas respondi a este tópico porque achei isto uma autêntica palhaçada .. mas voçês que dizem ser criadores, tenham o minimo respeito pelo vosso colega e nao se ponham a dizer coisas que nao sabem .. Provavelmente o sr. nem sequer é criador e fez uma ninhada por acaso e nao tem intresse em pedir mais dinheiro pelos cachorros .. Ou entao vendeu o cachorro por 300 euros porque foi reservado assim que tinha dois ou 3 dias, até porque tal como referiu o sr.aquafox12, o mesmo já aumentou bastante o preço dos cachorros !

Foi um prazer escrever-vos, embora devido a nao concordar com o que dizem, mas voltarei concerteza pra ver a continuidade desta conversa.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”