Esta doeu-meVallpaco Escreveu:Boas, não é para destabilizar, mas tenho uma opinião um pouco diferente, pois penso, não digo mesmo ha monopolio entre mt criadores quanto a um preço homogeneo entre Eles, quanto a ração e manutenção dos caes penso que é um preço exorvitante ( 700E) ração??? A tatuagem, o que é isso, quem manda e FCI e tatuagem não mt obg, chip sim. Se tiver o que olhe foi perguntado por um dos membros quanto ( certificado isençao, dos pais e LOP) esta a fazer um bom negocio. Espero que tenha sorte, que é como tudo na vida é preciso um pouco da mesma, e não va em cantigas, de 600, 700 e mt mais, isso sim é um roubo.

Ora bem, 1 saco de ração dá mais ou menos para um mês e para um cão, ou seja: 60 € x 12 meses = como dizia o outro, é só fazer contas

Se achas uma exorbitância, eu também, mas os meus cães não acham, e por aquilo que eu leio neste fórum a maioria dos criadores, deve gastar mais ou menos a mesma coisa, pelos vistos gastas menos, mas se os teus cães estão bem, então também estás bem. Manda-me a marca da ração que usas por MP, para eu experimentar. Tal como disse também acho uma exorbitância o preço das rações, mas a culpa não é minha nem dos cães.
Quanto a preços combinados de cães. Concordo plenamente se os cães têm idêntica qualidade. É como a OPEP, o petróleo é idêntico e o preço é igual, quer invista mais ou menos na prospecção, esteja ao lado do cliente ou não.
O que estraga a cotação e qualidade dos cães é haver criadores sem escrúpulos que põe no mercado cães deficientes, que por sua vez vão procriar outros cães deficientes e isto nunca mais pára.
Isto é como nos cavalos: Se queres um puro sangue pagas e bem, mas se uma pileca te serve, não deixa de ser cavalo mas tem o valor de um burro ( com todo o respeito pelo dito).
Estamos num país livre, os preços são livres, só compra quem quer.
Não me admiro por um criador vender um cão por 500, 600 ou mais euros, e da mesma ninhada por motivos de amizade ou outros - desde que não seja deficiência - venda um pouco mais barato.
Um abraço