sábado jun 27, 2009 4:57 am
Peço desculpa,mas.. não percebi bem a idéia do tópico...!
A idéia é mesmo a de debater uma realidade vivida por todos nós, q são as idas ou não idas ás praias e espaços comerciais acompanhados pelos nossos animais.. Visto q gostamos q eles nos acompanhem no nosso pouco tempo de lazer e lhes queremos proporcionar mais do q o simples passeio p se aliviarem?
Ou a idéia é a de culpabilizar alguém (os responsáveis pelas proibições), pela falta de responsabilidade q cada indivíduo tem p com o seu animal? Acho q no fundo a última idéia é a q + se aplica mas essa é indiscutível.
No entanto, para além de constatar q, felismente, há mts pessoas q partilham das mesmas preocupações e idéias q eu, não pude deixar de me fartar de rir pq realmente...ás vezes é preferivel digerir algumas coisas c 1 certo tipo de humor senão andávamos todos á lambada.
Ao autor,
Como responsável máximo q deveria ser,p um ser vivo q diz ser seu e que até o levou de férias consigo (afinal até se julga responsável pq não o abandonou nesta altura, infelismente, tão crítica nesse sentido) já ouviu falar, entre outras coisas, de Hipertremia e Morte?
Já se imaginou, fechado, sem uma única entrada de ar p respirar, ser obrigado a respirar o mesmo ar quentíssimo..saturado, de um reduzido espaço..sentir todo o seu corpo a inundar de suor, temperatura q teima em não descer, sequioso por uma garrafa de água e não ter uma única gota q lhe humedeça os lábios......e ser deixado nesse martírio pela única pessoa q gosta de si.....durante horas? ... MAIS.. em vários dias..não consigo nem quero sequer imaginar quantos.
Aconselho-o vivamente, a si e a outros possíveis responsáveis, pelo infeliz acto, de fazerem este exercício de meditação,ou se lembrarem desse infeliz acidente, todas as vezes q abrirem 1janela, se refrescarem, transpirarem ou beberem água. Será auto-tortura? Não! Pois tudo não passará de pensamentos q esquecerão em breves segundos. Ao passo q o "Bebé" associará essa tortura por q passou sempre q se sentir fechado, quente,sequioso e sozinho..
Em relação ao q realmente interessa:
Lamento os donos poderem escolher o animal e o animal não poder escolher o seu dono.
As proibições só se aplicam pq há quem insista em ser irracional.
Não consigo conceber a idéia de q, o meu cão não pode frequentar a praia (até pq vivo numa zona só de praias) pq práticam/ todas elas tem dísticos proibitivos p ele, ... quando todos os seres humanos podem!
Eu explico:
O meu cão tem vacinas em dia, desparasitaç inter e externas, é devidament cuidado,escovado,chip..e alguém responsável por ele q o acompanha!! É-lhe vedado o acesso!
A maior parte do ser humano tem problemas de saúde e de higiene. Tem micoses, pé de atleta, fungos q c o calor é do melhor.. Fumam no areal e lá depositam as beatas.. Urinam no areal e na água onde nós e os nossos filhos se deliciam c o banho e engolem pirolitos fruto das brincadeiras e do nadar.. E as fezes, sim, as fezes q se encontram bem perto das passadeiras do areal, fruto de insolentes q durante a noite usam o areal p satisfazerem as suas necessidades, fazerem sexo e deixarem lá os preservativos, p curtirem umas pielas e deixarem lá as garrafas ou apenas vidros ou vestígios de seringas... Mesmo q a praia pareça limpa pq o lixo já foi retirado..estará mesmo limpa?
Não estou a falar de praias de um submundo qualquer. Estou a falar de uma realidade que existe 1pouc p toda a costa portuguesa..apesar das bandeiras azuis, apesar das proibições, apesar das multas.
Qt a proibições, são um mal necessário e lamento-as.
Os cafés e wc públicas junto ás praias existem por algum motivo! - Não há necessidade de a maior parte das pessoas manifestarem a sua verdadeira essencia badalhoca.. sim, pq treinamos hábitos de higiene nos animais mas o ser humano (..enfim!)
Ah, e sacos e saquinhos existem em todo o lado p retirar do chão os dejectos dos nossos amiguinhos. Se acontecesse em casa não se apanhava?!
P os desculpáveis, q se queixam de não haver em numer suficient ou nas devidas condições as boxes de saquinhos nos passeios ou jardins, existe nos hipermercados e Lj d animais, um porta chaves pequeno, no feitio de balde de lixo no qual se insere um rolo de mts saquinhos pretos pequenos próprios p o efeito. Não pesa,pode estar preso á trela,coleira ou pq não ser o servir msm de porta chaves??Assim não se esquece e não há desculpas..
------ Nos hipers custa €1 ------
Se eu quiser levar o meu cão comig qd vou beber 1 café .. levo!
Obviament q ele tem de fazer as necessidades antes e sem stress e depois, tenho de escolher o sítio indicado q sirva aos dois.. eu tenho o dístico de não fumadores q me veda a "estadia" e ele tem o dístico pq tem 4patinhas. Nos outros locais a idéia é a mesma..a base do respeito. A amizade, o respeito e o amor sugerem cumplicidade e fidelidade e é isso q nos aproxima deles e nos torna merecedores ou não do seu respeito.
Este assunto dá pano p mangas pq é mais q óbvio q todos nós gostamos de levar os cães á praia p exercitarem e se sentirem mais soltos. A questão não se prende c o nosso interesse mas sim com as atitudes medíocres da maior parte das pessoas.
Não há bela sem senão!