gatos e viagens!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jun 26, 2009 3:43 pm

Sado Escreveu::D olá a todos ainda bem que puseram este tópico, pois eu ja tinha pensado o que vou fazer com a minha ziggy quando for de ferias. Por acaso ja vi esses peitorais que falam e lembrei-me logo de ser uma solução para a levar, mas como nao sei ainda como ela reage a uma viagem grande ainda nao decidi o que vou fazer, ja pensei em comprar um peitoral desses e experimentar passea-la na rua e ver a reação dela. :lol:
Olá Sado...

Pense lá bem, se passear um gato na rua de trela, é a mesma coisa que levá-lo numa viagem, dentro de um carro...?!

A primeira reacção da gatinha, vai ser espernear para tirar aquela coisa estranha... isso é normal! Depois de um bocado vai-se habituar àquilo e já começa a andar normal... agora ir para a rua com uma trela, onde existe a confusão de pessoas e transito... Oh Sado!!!
:roll:
Experimente sim, em casa... deixe-a andar de peitoral e trela em casa... meta-a na transportadora algumas vezes para ela não estranhar... e até a pode levar assim para o carro e dar uma volta ao quarteirão! Mas no carro e não a pé...
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

sexta jun 26, 2009 5:00 pm

Parhelen,
é logico que eu vou tentar que ela se habituo ao peitoral dentro de casa, quando eu falo em leva-la com o peitoral na viagem, refiro-me a que ela vá dentro de uma transportadora, mas quando nós paramos ela possa sair do carro para " esticar as patinhas" como nós, comer,beber enfim fazer tudo isso sem perigo.
Passea-la na rua????????????? Eu moro num sitio calmo, e è logico que eu tomaria todos os cuidados, pois nao quero que lhe aconteça nada de mal.
Os meus anteriores gatos só saiam quando iam ao vet, e digo-lhe era um horror. :o
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

sexta jun 26, 2009 5:01 pm

ah desculpe.............Obrigada pelos conselhos :wink:
pathelen
Membro Veterano

sexta jun 26, 2009 5:05 pm

Pois... precisa ter mesmo cuidado... porque a reacção deles é sempre imprevisivel, e quando menos se espera conseguem tirar até o peitoral...
por isso digo que primeiro deve acostumá-la em casa... :wink:

O passear na rua com tanta interrogação... "Passear na rua ????????"... Porquê? Foi você que disse que ía passeá-la na rua... não percebi... :?

Os seus anteriores gatos por causa de não saírem é que estranhavam... por isso é bom mete-los de ver em quando na caixa e dar uma volta...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jun 27, 2009 11:16 am

a gataria voltou ao lar, sã e salva. com o flávio não há nada a fazer. se calhar o comprimido não foi suficiente. o bichinho é cá um gatarrão :lol: só pensava - não havia o outro de ter uma embolia pulmonar com tanta miadeira...miou horas a fio. ainda por cima tive de voltar para trás no meio da viagem por me esqueci duma coisa :oops: felizmente que não estava calor.
dei um quarto de comprimido aos outros dois. a cinderela vinha mesmo grogue. mas já passou.
anjjazul
daniela2
Membro Júnior
Registado: domingo jun 21, 2009 3:23 pm

segunda jun 29, 2009 2:50 pm

Desconhecia totalmente esses peitorais de que falam.

Parece-me uma boa alternativa à transportadora que o tobias odeia.

Muito obrigada pelas dicas =)

Tobias e Daniela
pathelen
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 3:00 pm

daniela2 Escreveu:Desconhecia totalmente esses peitorais de que falam.

Parece-me uma boa alternativa à transportadora que o tobias odeia.

Muito obrigada pelas dicas =)

Tobias e Daniela
Mas atenção que nem todos os gatos reajem da mesma maneira... vá pondo o peitoral em casa e observe a reacção... :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 29, 2009 5:11 pm

A maioria dos gatos não gosta de passeios e abominam as viagens de carro...

Quantos gatos já não se perderam dos donos, mesmo habituados com peitoral em casa, na rua entram em pânico, contorcem-se e conseguem fugir...

Quando se vai de férias a melhor solução é SEMPRE manter o gato descansadinho em casa e pedir a alguém que lá vá tratar dele. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CCoelho
Membro Júnior
Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)

segunda jun 29, 2009 7:01 pm

Por causa do trabalho eu tenho de fazer algumas viagens e, de facto, o meu Grey não gosta nada de viajar. Da primeira vez, miava em desespero e arranhou de tal maneira as grades da transportadora que até fez sangue nas unhas!
E deixá-lo solto, nem pensar! Quando viajo de carro tenho receio que isso possa causar algum acidente e de comboio não é permitido. Trelas, coleiras e afins também está fora de questão porque ele consegue tirá-las (é um gato mesmo muito inteligente).
A partir daí, falei com a veterinária e ela receitou-lhe um calmante chamado "Vetranquil", cuja dose depende do peso do gato. Para além disso, tapo a transportadora com uma manta para ele não ficar demasiado excitado com o que se passa à volta.
Embora admita que me custa dar-lhe o comprimido de cada vez que viajamos, noto que é muito menos stressante para os nós os dois.
daniela2
Membro Júnior
Registado: domingo jun 21, 2009 3:23 pm

terça jul 07, 2009 2:24 pm

Já comprei o peitoral para o Tobias.

Pu-lo cá em casa e odiou. Fui dar uma volta de carro com ele e foi muito mais calmo. Deitou-se em cima do banco, miou um bocadinho mas nada como antes. Correu muito bem!

Agora tenho uma gatinha com trÊs meses e já vi peitorais para o tamanho dela. Uma vez que as férias se aproximam e há sempre pouco espaço no carro e as transportadoras ocupam muito espaço, acham que devo comprar o peitoral para ela?

Ou deve ir na caixinha?

Ou têm outra solução?

Obrigada.
Responder

Voltar para “Gatos”