DUDA ............................... ABATIDO

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta jun 26, 2009 9:21 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta jun 26, 2009 9:23 pm

Pequena homenagem ao Duda! :cry:

Imagem
freyaa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 26, 2009 8:36 pm

sexta jun 26, 2009 9:40 pm

E pronto, já se estava mesmo a ver! Nem sei que diga.... :cry:
freyaa
Membro Veterano

sábado jun 27, 2009 9:40 pm

Por favor, alguem me sabe dizer quem é o "palerma" que os abatem? É do canil? Veterinário? É sempre a mesma pessoa? Estão a passar-me ideias muito sinistras pelas cabeça :x :twisted:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado jun 27, 2009 9:45 pm

são os veterinarios que abatem .
aqueles que teem consultorios particulares e confiamos os nossos animais :( :(
este cão era lindo e alegre , não e justo roubar-lhe a vida :( :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

sábado jun 27, 2009 11:19 pm

É com um profunda tristeza que mando aqui meu ultimo adeus a este lindo cão, que não merecia este fim :cry:

Ele era alegre queria apenas alguem com quem partilhar as suas brincadeiras, as suas tristezas, a sua vida :(

Não lhe deram essa hipotesse, roubaram a vida e a alegria deste cão sem pedir permissão :cry:

Que sejas feliz agora! :cry:
freyaa
Membro Veterano

domingo jun 28, 2009 10:09 am

É verdade, gostei da pequena frase "sem pedir permissão". O que mais raiva me dá é a autoridade e o egoísmo humano que pensa que pode fazer tudo que lhe apetece e que tem acções que vão desde matar pessoas, animais e destruição do ecossistama, só vai parar quando isto explodir tudo!

O que me apetecia era pegar nesse vet maldito que vem ai de cabeça erguida mandar os animaizinho para o outro mundo e dar-lhe uma liçãozinha (ai tenho um plano maquiavélico e estou a tornar-me como essas pessoas impediosas, meu Deus :| )
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

domingo jun 28, 2009 10:27 am

A culpa não é de quem os abate, é de quem os vai lá deixar. Os próprios donos. Os abates, infelizmente, são necessários :(

Mas se os donos não os deixassem lá ou não os abandonassem nas ruas, eles não iam parar ao canil para serem abatidos.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

domingo jun 28, 2009 10:34 am

freyaa Escreveu:É verdade, gostei da pequena frase "sem pedir permissão". O que mais raiva me dá é a autoridade e o egoísmo humano que pensa que pode fazer tudo que lhe apetece e que tem acções que vão desde matar pessoas, animais e destruição do ecossistama, só vai parar quando isto explodir tudo!

O que me apetecia era pegar nesse vet maldito que vem ai de cabeça erguida mandar os animaizinho para o outro mundo e dar-lhe uma liçãozinha (ai tenho um plano maquiavélico e estou a tornar-me como essas pessoas impediosas, meu Deus :| )
Na minha opinião, esse vet maldito só está a fazer o trabalho dele, se ainda não reparou o canil é de abate e se as pessoas que vão lá levar os seus animais ( estas pessoas sim, são as malditas) e o canil enche infelizmente já se sabe que alguns vão ser adormecidos! É que o canil é um espaço limitado, logo não tem espaço para aqueles que já estão (infelizmente) e para os outros que ainda vão para lá.
Acha que os vet gostam de ter que adormecer animais? Não se esqueça que infelizmente esse é uma parte do trabalho deles, e deve haver critérios, mas que esses critérios vão ser sempre injustos por todos os animais. Os cães do canil de Braga são divulgados e vê se que tem condições, mas há canis que não fazem isso , infelizmente.

Duda descansa em paz!
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”