Ontem numa visita a casa dos meus pais a minha mãe contou-me uma situação, para ambos bastante estranha, e que se passa desde 4ª feira…
Toda a vida tivemos gatos e nunca nada sequer de parecido se passou.
A minha mãe tem 3 gatos. Todos Tipo Siamês. Uma gata e dois gatos.
Têm 9 anos (um dos gatos) e 8 anos, os outros.
O de 9 anos chegou a nossa casa com 3 meses e os outros 2, inadvertidamente, nasceram lá em casa… Tínhamos outra gata Siamesa e achámos que o Martin (o de 9 anos) ainda era demasiado novo (tinha apenas 6 meses quando… fez esta ninhada!).
Portanto é o pai dos outros dois. Só nasceram estes dois, que ficaram lá em casa.
Entretanto foram todos logo castrados e esterilizados.
Desde 4ª feira, que os dois filhotes não podem mesmo ver o “pai”. Sopram, rosnam (eu vi!) e disse-me a minha mãe que os machos já se pegaram mesmo.
Não se podem cruzar sequer sem haver aqueles ruídos ameaçadores de ambas as partes. A iniciativa parte sempre do filhote. E se não estivermos com atenção, pegam-se mesmo!
Hoje da parte da tarde a minha mãe vai levá-los ao veterinário para receber alguns conselhos e tentar descobrir o que se passa ou passou e o que poderá fazer.
São todos gatos de apartamento. Nunca saíram de casa e têm todos, toda a atenção do mundo dos meus pais.
A minha mãe não sabe o que fazer. Nem eu! Nunca tal nos tinha acontecido!
Assim que souber a opinião do veterinário comunico.
Entretanto, antecipando-me ao “veredicto” do veterinário (mas nunca substituindo-o!) e apenas porque alguém poderá já ter passado por isto… pergunto: o que poderá estar na origem desta alteração de comportamento?
http://quinta-da-queimada.blogspot.com
Alteração de Comportamento.
Moderador: mcerqueira
Pode estar doente e ter outro cheiro que os outros não estão a reconhecer.
Ou enfraquecido e por isso o filhote quer tornar-se dominante.
Penso eu de que....
Penso eu de que....
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Ía dizer precisamente isso...lagutrop Escreveu:Pode estar doente e ter outro cheiro que os outros não estão a reconhecer.
Penso eu de que....

Tenho uma amiga que lhe aconteceu uma situação identica... foi precisamente por o gato mais velho estar doente e ela ainda não tinha apercebido dos sintomas, mas os felinos sentem... e os mais novos, que eram dois, disputavam a liderança entre si e com o mais velhote... foi uma chatice! Chegou a ter que os pôr em quartos diferentes...
Houve necessidade de os separar e dar calmantes... lógicamente receitados pelo vet!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Honestamente já tinha pensado nessa hipótese!
Um dos motivos porque vão hoje mesmo ao Hospital veterinário é precisamente por ter pensado nessa hipótese, de ele estar doente, e nenhum de nós ainda se ter apercebido disso.
Obrigado.
Um dos motivos porque vão hoje mesmo ao Hospital veterinário é precisamente por ter pensado nessa hipótese, de ele estar doente, e nenhum de nós ainda se ter apercebido disso.
Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
É normal quando um felino está doente, os outros rejeitarem-no
Portanto, é mesmo melhor levar o "pai" ao Vet.
Depois diga algo... por favor.
Boa sorte e faço votos para que não seja nada grave.
Leo

Portanto, é mesmo melhor levar o "pai" ao Vet.
Depois diga algo... por favor.
Boa sorte e faço votos para que não seja nada grave.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Pois bem, aqui estou para dar as novidades…
Tinham razão! O Martim (pai) estava mesmo com uma infecção urinária…
Foi logo no Sábado passado ao Hospital Veterinário, foi radiografado e fizeram-lhe análises à urina e ao sangue. Diagnóstico… infecção urinária!
Apesar de na altura ainda nenhum de nós ter notado esta infecção, as vossas respostas e a preocupação extrema da minha mãe, fizeram com que não esperássemos e fossemos logo no Sábado ao veterinário com ele.
Começou o antibiótico na 2ª feira e foi-lhe mudada a ração.
O certo é que já começou a reagir… ou seja segundo a minha mãe está tudo a voltar à normalidade… Acho que já reassumiu a “chefia da gangue” lá de casa!
Obrigado a todos.
Já agora apresento-vos o Martim...

E os filhotes, a Inêz
e o Thomaz
.

Tinham razão! O Martim (pai) estava mesmo com uma infecção urinária…
Foi logo no Sábado passado ao Hospital Veterinário, foi radiografado e fizeram-lhe análises à urina e ao sangue. Diagnóstico… infecção urinária!
Apesar de na altura ainda nenhum de nós ter notado esta infecção, as vossas respostas e a preocupação extrema da minha mãe, fizeram com que não esperássemos e fossemos logo no Sábado ao veterinário com ele.
Começou o antibiótico na 2ª feira e foi-lhe mudada a ração.
O certo é que já começou a reagir… ou seja segundo a minha mãe está tudo a voltar à normalidade… Acho que já reassumiu a “chefia da gangue” lá de casa!
Obrigado a todos.
Já agora apresento-vos o Martim...

E os filhotes, a Inêz

Olá!SiameseMaria Escreveu:Pois bem, aqui estou para dar as novidades…
E que novidades tão bem ilustradas...

São lindos os gatinhos... e ainda bem que foi a tempo de atacar o problema antes de se tornar mais complicado!
É bastante interessante quando os sinais dos nossos animais nos dizem "alguma coisa"...

Desejo de rápida recuperação.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
os gatos são animais espantosos, realmente...
as melhoras do pequeno!! espero que tudo volte ao normal bem depressa!
as melhoras do pequeno!! espero que tudo volte ao normal bem depressa!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Todos "Blue eyes"
Muito bonitos.
Ainda bem que os nossos conselhos serviram e os soube aceitar.
As melhoras para ele.

Muito bonitos.
Ainda bem que os nossos conselhos serviram e os soube aceitar.
As melhoras para ele.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>