Ajuda-Gatinho bebé preciso de ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
miausinha
Registado: quinta jun 18, 2009 1:22 pm

quinta jun 18, 2009 1:30 pm

Ola! uma das minhas gatas "adoptadas" teve 3 gatinhos lindos, acontece k um deles todos os dias acorda c/ os olhinhos colados :( e n consegue abrir, e eu tenho limpado todos os dia c/ uma gase e soro fisiológico! no entanto ao fim do dia já está outravez igual e não sei o k fazer para k ele fique bom de vez!
Precisa k me ajudassem pois não sei o k fazer!
Obrigado.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jun 18, 2009 1:38 pm

Ir ao vet não é uma opção?

Se o gatinho tiver coriza vai pegar aos outros e podem acabar todos cegos.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
miausinha

quinta jun 18, 2009 2:01 pm

Sim claro so ainda nao foi pk nos temos imensos gatos que nao sao bem nossos pk eles vao aparecendo por la e nos c pena vamos dadno de comer e dp como 3 delas sao gatas e ja tiveram todas gatinhos nao imagina a quantidade de gatos k andam por la:) e como deve imaginar n posso leva-los todos ao veterinario pois n tenho orçamneto p isso...
e tento fazer o melhor! de qq das formas obrigado pela ajuda!
Bjs
lagutrop
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 2:13 pm

Eu compreendo mas gostar não é apenas alimentar.
Passa por não deixar nascer esses pobrezinhos que ninguem quer e que acabam por morrer por ninguem os quer e não há dinheiro para cuidar.

É preciso castrar os machos e esterilizar as femeas.
Ou, pelo menos dar a pilula ás femeas.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jun 18, 2009 2:55 pm

Olá!

Miausinha, creio que deve ter por perto algum veterinário... ou até já conhecer algum...

Pode ligar para lá ou ir lá... e explicar que esses gatinhos são de rua e o que está a acontecer com eles... pode ser que o vet lhe aconselhe alguma pomada, que normalmente até são baratas ou mesmo dizer-lhe para lá levar os gatinhos e disponibilizar-se para ajudar...

Tentar não custa! :wink: E sei que alguns vets ajudam nesse sentido...

Aqui ninguém lhe vai poder ajudar mais, a não ser para por soro fisiológico... mas isso já está a fazer e parece que não resolve! Então precisam mesmo de uma ajuda de um vet... :wink:

Depois diga alguma coisa!
lagutrop
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 3:08 pm

É isso.
Mesmo que, com a maior das boas vontades lhe indicassemos uma pomadinha, podia não ser a indicada, fazer mal ou encobrir uma coriza que é o que certamente o gatinho tem.

Normalmente os vets teem preços especiais para animais de rua.`
Leve só esse e mesmo que os outros venham a ter, ja terá tratamento para todos.
Pode aproveitar para perguntar se faz esterilizações/castrações a preço especial tambem ou, na pior alternativa, que pilula recomenda.

É que não sei se sabe mas as fêmeas podem reproduzir-se a cada cio.
Agora imagine que daqui a 3 meses está tudo gravido outra vez...

<p>&nbsp;</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quinta jun 18, 2009 5:59 pm

O que tem a fazer é limpar bem os olhos com soro até tirar todas as remelas e depois aplicar pelo menos 2 vezes por dia uma pomada oftalmológica que pode adquirir no veterinário.Se não passar então é porque tem coriza e terá que tomar uns comprimidos que também se compram no vet.
A pomada é barata e os comprimidos são á volta de 13 € uma cx, mas como o gato é pequenino só dá 1/4 de comprimido, até pode ser que o vet lhe venda a vulso.
Cumprimentos.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
miausinha

sexta jun 26, 2009 3:45 pm

Ola! Kero agradecer a todos akeles k de alguma forma tentaram ajudar-me c um dos meus gatinhos bebes k agora ja nao acorda c os olhinhos completamente colados!! :lol: felizmente o soro foi o suficiente e agora ela está particamente boa e os olhos ja estao quase normalizados a 100%!

:D :D :D

Obrigado a todos! bjs
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 26, 2009 10:56 pm

miausinha Escreveu:Ola! uma das minhas gatas "adoptadas" teve 3 gatinhos lindos, acontece k um deles todos os dias acorda c/ os olhinhos colados :( e n consegue abrir, e eu tenho limpado todos os dia c/ uma gase e soro fisiológico! no entanto ao fim do dia já está outravez igual e não sei o k fazer para k ele fique bom de vez!
Precisa k me ajudassem pois não sei o k fazer!
Obrigado.
miausinha Escreveu:Ola! Kero agradecer a todos akeles k de alguma forma tentaram ajudar-me c um dos meus gatinhos bebes k agora ja nao acorda c os olhinhos completamente colados!! :lol: felizmente o soro foi o suficiente e agora ela está particamente boa e os olhos ja estao quase normalizados a 100%!

:D :D :D

Obrigado a todos! bjs
Soro "Milagroso" :o Ainda bem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

sábado jun 27, 2009 9:13 am

Veja bem se ficou mesmo tratado porque problemas de olho nos gatos facilmente d«ao cegueira irreversivel.
Poupa uns cobres agora e se isso acontecer vai depois ter de tirar o olho que é muito mais caro.

<p>&nbsp;</p>
miausinha

segunda jun 29, 2009 8:21 am

Honestamente parece-me que ficou rtealmente bem, mas vou tentar ter a certeza k o gatinho n ficou cego e vou estar atenta!
Obrigado por td! bjs
Responder

Voltar para “Gatos”