Encontro de irmãos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça ago 05, 2003 1:30 pm

Olá!

Possibly, entre um e dois gatos, a diferença não é muita! pode crer! Agora quando se "multiplicam", aí já "dá para notar", como o meu caso! ;) ;) ;)
Mas, de facto, foi pena não ter levado logo um mano, tinha ajudado à adaptação, e a Nina (também tenho uma "Nina"!) não se tinha sentido tão sozinha! Se puder, acho que faz muito bem, para a própria Nina!

Abraço!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
djinga
Membro
Registado: sexta jul 18, 2003 11:44 am

terça ago 05, 2003 1:37 pm

olá Possibly,

Em relação "ao estado de sitio", nós temos as deixar só com o corredor, casa de banho e cozinha, com as portas do quarto e sala fechadas. Tenho pena mas tem q ser assim pq a Rasta ao principio andava pela casa todo e só dp reparámos q ela roia tudo o q era fio eléctriico! :o Mas de resto n há desarumação nenhuma, têm alguns (n mts) brinquedos q andam sp pelo chão, mas qt a isso n há nada a fazer :D . É claro q os gatos têm feitios diferentes, mas pelo menos as minhas n desarrumam mt. "Pior" é qd estamos em casa e q temos a sala ou o quarto aberto. Elas adoram ir brincar p a nossa cama! :lol: Tenho q lhes deitar olho de x em qd a ver o q andam a fazer, mas fora isso tudo tranquilo.
A Rasta era uma gata mt mimada, qd chegavamos a casa tinhamos sp q nos sentar no sofá a dar-lhe um pc de mimo. Agora pede mimo qd chegamos, mas umas festinhas e já tá pronta p continuar a brincadeira... Eu é q às x queria dar-lhes mais miminho, beijinhos e festinhas e abracinho! é tão bom :oops: mas elas é q nem sp estão p aí viradas, andaram a persequir-se mutuamente é mt mais divertido :roll:

Em termor financeiros ainda n notei uma diferença mt substancial... Claro q tem q se comprar mais comida e mais areia, nós só temos uma casa de banho, mas temos q a mudar mais vezes. Não chegámos a comprar mais nenhuma cama, pq qd se começaram a dar bem gostam de dormir na mm... qd a Ginguba crescer mais logo se vê. A nível de vet é q é uma diferença maior com as vacinas e esses cuidados todos... Mas digo-te sinceramente, e eu nem sou pessoa com mt dinheiro, por mim tinha mais um gato ;)

beijinhos
angie
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça ago 05, 2003 1:37 pm

2º Tenho medo de não conseguir repartir as atenções entre os dois gatos. Tenho medo de, sem querer, dar mais atenção a um do que a outro.

3º Em termos financeiros, a diferença é muito grande? O dobro da comida, o dobro da areia, o dobro das consultas
bom, imagine-se eu a repartir a atenção entre 8 gatos e 2 cães :D :D claro que há disputas e ciúmes, mas chega para todos. dois gatos? isso parece o paraíso. durante anos, foi o número de animais que tive. claro que as despesas e o trabalho são acrescidos, mas nada que não se resolva.
Miadores
Membro Veterano

terça ago 05, 2003 1:46 pm

Olá!!

Anja, já tinha reparado que tínhamos o mesmo nº de gatos! - 8! Só tenho uma cadelinha, há cerca de 4 meses!
Agora, talvez lhe "leve a palma" :lol: :lol: :lol: com mais dois meninos que me cairam do céu! (telhado!!) :lol: :lol:

Dá para todos!! :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

terça ago 05, 2003 1:50 pm

possibly

Da experiência que eu tenho, só te posso dizer que nem sempre a aceitação por parte dos nossos meninos é fácil, mas consegue-se com algumas normas.

Eu durante 6 anos só tive o meu grande amigo Pantufa (que já partiu para o céu dos gatinhos com 15 anos), após esse período recolhi uma gatinha com cerca de 4 meses (A Miquelina) que foi abandonada, inicialmente pensei que ia ser difícil pois o meu gato sempre esteve sozinho, comecei por fecha-la na sala e só deixava o Pantufa se aproximar aos poucos, mas para meu espanto ele recebeu-a muito bem não sei se foi por ela ser gatinha e ainda bebe, (A Princesa) passado pouco tempo recolhi outra com 3 meses que um vizinho meu (na altura) maltratou e que acabou por ficar aleijada de uma patinha, aí as coisas ficaram mais difíceis pois a gatinha que já estava em casa demorou algum tempo a aceitá-la, o bom do Pantufinha é que não se ralava nada.

Entretanto já tive outras experiências mas sempre com um final feliz. Agora tenho o Piruças e a Princesa, este ano quando estive em Porto Covo trouxe uma gatinha com cerca de 2 meses, que cheia de coriza e a quem a mãe rejeitou, claro que tive que a por num quarto à parte pois a minha Princesa nem a podia ver, o Piruças também lhe soprava, mas aos poucos e poucos foi a deixando estar cada vez mais tempo na sala e ao fim de 2 ou 3 dias o Piruças já brincava com ela, a Princesa demorou mais tempo mas já não se importava que a gatinha dormisse ao seu lado,
Entretanto arranjei donos para a gatinha bem o Piruças nos dias que se seguiram passava todo o tempo à procura da gatinha para brincar.
Quanto a arranjar outro gatinho para fazer companhia ao que já tens, penso que é uma óptima ideia, pois penso que eles ficam muito mais felizes quando têm outro amiguinho para brincar.

Os gatos são uns seres maravilhosos, mas também são muito ciumentos!
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

terça ago 05, 2003 1:54 pm

Eu realmente gostava de mais um gato. O meu namorado ao principio não queria a Nina porque achava que não tinhamos tempo para ela, mas agora parece um pai babado... :lol: Às vezes a Nina faz uma asneira, tipopuxar a toalha da mesa e partir um prato :o e ele diz-me: "não berres com a gata coitadinha..."

Já falei com ele sobre ter outro gato, mas por exemplo, se eu tiver que me ausentar por uns dias, a Nina pode ficar em casa dos meus pais, mas dois gatos...? Também não os posso deixar sozinhos... mesmo que estejam um com o outro e alguém vá lá dar de comer. Não é justo.

Não sei mesmo o que pensar. Se eu pudesse, tinha todos os gatos do mundo...v :roll:

terça ago 05, 2003 2:07 pm

possibly Escreveu:Também não os posso deixar sozinhos... mesmo que estejam um com o outro e alguém vá lá dar de comer. Não é justo.
É o que faço, quando tenho que me ausentar (nunca por muito tempo)! Vem uma pessoa mudar a água e dar de comer, e eles ficam melhor do que mudá-los de sítio! De início punha-os num gatil, mas desisti! Ficavam pior!
<p>&nbsp;</p>
possibly
Membro

terça ago 05, 2003 2:13 pm

Miadores, e os gatos ficam bem sozinhos, se estiverem acompanhados por outro gato?

Sempre tive a ideia de que era melhor levá-los para casa de alguém do que ter alguém que vá lá casa dar de comer.
A minha mãe preferia ir tipo 2 vezes por dia a minha casa dar de comer à nina e brincar com ela, do que ela ir para casa dos meus pais. Mas sempre pensei que ela ia ficar muito sozinha, principalmente à noite... Se tiver companhia de outro gato, já não fica tão triste?

Desculpem estas perguntas parvas...:oops:

Registado: sexta jul 18, 2003 11:44 am

terça ago 05, 2003 2:19 pm

Não são nada parvas! :D nós tb tinhamos essas dúvidas. E esse foi um factor importante para a vinda da Ginguba, poder ser uma companhia da Rasta. A mãe do meu namorado mora no Alentejo e nós temos q nos ausentar alguns fins de semana p a vermos, mas assim juntas já n se aborrecem tanto. E em fins de semana e férias vai lá um amigo brincar com elas e dar comida.
Houve um fds q tinhamos q ir p baixo, mas na sexta reparámos q estavm doentinhas. Levámos ao vet, e dp levámo-las p a casa da "avó" connosco! :D A ´mãe do André adorou-as e se for preciso fica com elas as duas mais x! (Acho mm q está mortinha por isso ) ;)

beijinhos
angie
Miadores
Membro Veterano

terça ago 05, 2003 2:46 pm

Olá!

Ficam! Tem é de se ter cuidado com as coisas que se deixam "à mão" (à pata!) Que não representem perigo! Janelas, varandas, coisas assim! Eu deixo uma frestinha de nada, para arejar (as janelas são pesadas, eles não podem empurrar!) e delimitar os sítios em que podem andar!! Coisas de partir, que eles possam deitar ao chão!
Geralmente os gatos não gostam de mudar de sítio! Ficam melhor nas áreas que consideram suas! É o seu território! Mudar provoca-lhes stress!!
Volto a dizer, geralmente! O meu Vaninhas adorava passear, ia para todo o lado comigo! Quando o podia levar, claro! Mas são raros! A maioria não gosta dessa "mudanças"!!
<p>&nbsp;</p>
possibly
Membro

terça ago 05, 2003 4:09 pm

Eu fiquei com outra dúvida... :oops:

Se eu adoptar outro gato, que seja macho, e se eu esterilizar a Nina, tb preciso fazer o mesmo ao gato ou não é preciso? :?

Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça ago 05, 2003 4:34 pm

Olá

Pode não castrar o gato. Mas se não o fizer ele vai marcar território em casa e segundo dizem o cheiro é insuportável :?
E a castração do gato é uma operação simples.

Beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano

terça ago 05, 2003 4:35 pm

Olá!

Não, não precisa! A não ser que o queira ter mais dócil ou evitar "marcações" de território!! :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça ago 05, 2003 5:26 pm

Miadores Escreveu: Olá!

Não, não precisa! A não ser que o queira ter mais dócil ou evitar "marcações" de território!! lol lol lol lol
O meu gato Alex é muito dócil e meigo e não marca o território!!!! :D

Mas... sofre. Muita vezes encontro-o junto à porta da rua a miar. Acho que ele quer dar uma voltinha, talvez cheirar umas gatas! Se calhar se fosse castrado não tinha este comportamento.

Miau

PS - mas desde que a mikinhas entrou em casa ele está muito, mas muito melhor!
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta ago 07, 2003 1:25 am

Essa reação a gatos "estranhos" é normal... A Hannah quando foi apresentado pro Bob, gato da minha tia, quase teve um treco. Isso pq ela era pequenininha, tinha só uns 2 ou 3 meses e ele é um gatão enorme, castrado. Ele só queria cheirar ela, quem sabe brincar, só estava curioso. Ela morreu de medo, fazia um barulhão pior q rosnado, mostrava os dentes, ficava toda eriçada e chegou, coitada, a fazer cocô de tanto nervoso! Bem, tive q deixar ela por uns 4 dias lá pra viajar. Minha tia disse q ela continuou com medo dele mas foi diminuindo e só no final do 3º dia q ela cedeu e começou a brincar com ele! Agora com a Bee, fêmea da minha tia, foi impossível. Elas não podiam nem se ver q começava aquela rosnação e bufação. E foi assim até o último dia. Minha tia disse q deve ser pq são 2 fêmeas dominantes..
Quantos aos gastos, tb é isso q me impede de ter outro gato agora. Na verdade mais pq eu quero comprar um persa q custa uns 500 reais aqui mas tb tem as despesas normais.. Acho q as despesas maiores são só mais no começo já q se tem q dar um monte de vacinas e lá se vão consultas vets. Mas depois, além da ração de adulto ser mais barata q a de filhote, as vacinas são só anuais. Então, penso q é como investir em um negócio... É preciso um capital de giro pra se aguardar pelos lucros a longo prazo. Na verdade não se tem lucros materiais, apenas os gastos diminuem mas a alegria de se ter 2 gatinhos e poder vê-los amigos, brincando, fazendo companhia um ao outro, emfim, não tem preço! Hehehe! Nem com Mastercard! :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”