AS peladas do serafim
Moderador: mcerqueira
Olá Anja,
Cuidado com o Oralfungil, pode afectar gravemente o fígado, não abuse muito. Pergunte ao vet se não deverá dar-lhe um medicamento para o fígado antes de cada toma do oralfungil. Sei de uma pessoa cujo gato morreu por que ela lhe deu, durante muito tempo e repetidas vezes esse medicamento, quando morreu ela mandou fazer uma autópsia e ele tinha o fígado totalmente afectado devido ao oralfungil. A tinha é um fungo e é tratada com oralfungil, é tinha o que ele têm?
As melhoras
MAI-Mai
Cuidado com o Oralfungil, pode afectar gravemente o fígado, não abuse muito. Pergunte ao vet se não deverá dar-lhe um medicamento para o fígado antes de cada toma do oralfungil. Sei de uma pessoa cujo gato morreu por que ela lhe deu, durante muito tempo e repetidas vezes esse medicamento, quando morreu ela mandou fazer uma autópsia e ele tinha o fígado totalmente afectado devido ao oralfungil. A tinha é um fungo e é tratada com oralfungil, é tinha o que ele têm?
As melhoras
MAI-Mai
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
não mai-mai, ele não sofre de tinha. tenho ali as análises do ano passado. não me lembro do nome. eles avisaram-me que o oranfungil não era muito bom para o fígado. é por isso que o pantufa não toma. mas não me falaram na gravidade do medicamento. ele o ano passado tomou durante cerca de 1 mês. agora vai ser igual. a carlota tomou grisovin cujo princípio parece ser o mesmo. o serafim poderia tomar este. agora não sei o que faça. querem ver que tenho de telefonar para lx?Cuidado com o Oralfungil, pode afectar gravemente o fígado, não abuse muito. Pergunte ao vet se não deverá dar-lhe um medicamento para o fígado antes de cada toma do oralfungil. Sei de uma pessoa cujo gato morreu por que ela lhe deu, durante muito tempo e repetidas vezes esse medicamento, quando morreu ela mandou fazer uma autópsia e ele tinha o fígado totalmente afectado devido ao oralfungil. A tinha é um fungo e é tratada com oralfungil, é tinha o que ele têm?
ele tem o pelo a crescer por causa do dermacare. mas o fungo vai-o pelando noutros sítios.

-
- Membro Veterano
oh mai-mai , o serafim e a carlota fizeram o exame de cultura ao pelo. a carlota fez 2 vezes, porque não há meio de se deixar de coçar. ambos têm o mesmo tipo de fungo. mas os sintomas são completamente diferentes. tenho de ver se encontro o resultado do teste.
É sempre um fungo e um fungo é sempre chato, mas do oralfungil tenho muito medo, logo, de casa dir-lheei o nome de um medicamento para o fígado que porá à consideração do seu vet para ele tomar, pode ser que atenue o efeito do oralfungil. Não desespere.
Bjs
Mai-Mai
Bjs
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
eu não percebo nada disto, mas a pelada do serafim está cada vez maior. é verdade que o pelo cresce num lado, mas cai do outro. começou com uma coisinha de nada. agora já vai até uma perna. em forma de triângulo
ele só começou o tratamento há 2 dias, mas.... sempre há cada uma
porque diabo fui eu mandar operar o gato? a hérnia não lhe causava qualquer transtorno. mas a vet assustou-me tanto. ainda foi uma incisão grande. quase do tamanho da que lhe fizeram no ano passado. com anestesia e antibióticos, o mafarrico foi-se abaixo

-
- Membro Veterano
não se pode dizer que eu esteja desesperada porque o serafim parece dar e vender saúde. mesmo agora viu a porta aberta e já era pernas para que tequero
é a rapidez com que o pelo cai. nem se dá por isso e no outro dia
em vez de um gato peludo daqui a pouco tenho um gato pelado

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Espero que ele melhore rapidamente. Mas dê mais uns dias a ver se o medicamento começa a actuar senão vá ao vet de novo.
Beijokas
Kathleen
Espero que ele melhore rapidamente. Mas dê mais uns dias a ver se o medicamento começa a actuar senão vá ao vet de novo.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro
- Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am
anja,
O fungo (a pelada) cresce realmente muito depressa....
depois de uns 10 dias de tratamento voltei ao vet chorando
pq tinha aumentado enquanto eu esperava q diminuisse
percebi q estava se espalhando em pequenos pontos por todo o corpo
aí mudamos o shampoo e esses pontos logo sumiram e as peladas pararam de crescer, e depois de um mês o pêlo já tinha crescido
No caso da Guizmo, o fungo não a afetou em nada...comia, bebia e brincava como sempre....teve que usar o funil (por 2 meses
para q não lambesse a pomada, mas nem isso a afetou (ainda bem)
Vai ver que isso passa, só é preciso cuidados, tempo e paciência
Melhoras pro mafarrico
O fungo (a pelada) cresce realmente muito depressa....
depois de uns 10 dias de tratamento voltei ao vet chorando

percebi q estava se espalhando em pequenos pontos por todo o corpo

No caso da Guizmo, o fungo não a afetou em nada...comia, bebia e brincava como sempre....teve que usar o funil (por 2 meses

Vai ver que isso passa, só é preciso cuidados, tempo e paciência
Melhoras pro mafarrico
-
- Membro Veterano
o vet disse para o serafim voltar ao fim de 15 dias e se não melhorar para voltar antes. como todos os dias passo junto da clínica, hei-de falar com o vet para ver se isto é normal.
como lhes anda a cair imenso pelo, comprei o dermacare. ainda bem, assim o pelo do mafarrico já está a crescer. foi isso que me induziu em erro. pensei que lhe estivessem a arrancar pelo.
vamos ver se a carlota não piora. já se anda a coçar muito outra vez. agora a pobre não pode estar sempre a tomar o grisovin. tomou durante 1,5 m~es. já tinha tomado em novembro. não morre da doença, morre da cura. mas que chatice. por mim, foi ela que trouxe o fungo para casa.
como lhes anda a cair imenso pelo, comprei o dermacare. ainda bem, assim o pelo do mafarrico já está a crescer. foi isso que me induziu em erro. pensei que lhe estivessem a arrancar pelo.
vamos ver se a carlota não piora. já se anda a coçar muito outra vez. agora a pobre não pode estar sempre a tomar o grisovin. tomou durante 1,5 m~es. já tinha tomado em novembro. não morre da doença, morre da cura. mas que chatice. por mim, foi ela que trouxe o fungo para casa.
-
- Membro
- Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am
Oi anja,
antes de dar o remédio à base de griseofulvina para a Guizmo, estávamos tratando com um (de manipulação) à base de cetoconazol
o vet dela quiz mudar pq a griseofulvina é específica para este fungo, mas pergunte ao "seu" vet, quem sabe o outro pode ser eficaz sem causar mais danos...
antes de dar o remédio à base de griseofulvina para a Guizmo, estávamos tratando com um (de manipulação) à base de cetoconazol
o vet dela quiz mudar pq a griseofulvina é específica para este fungo, mas pergunte ao "seu" vet, quem sabe o outro pode ser eficaz sem causar mais danos...
-
- Membro Veterano
hoje já falei com a vet. ela acha muito cedo para o serafim melhorar. mas parece-me que as peladas acabaram. o tratamento tem de ser mesmo oranfungil, embora não seja nada bom para o fígado. ele poderia tomar program de um modo intensivo mas naquela situação era muito pouco eficaz. parece que só daqui a 15 dias se vêm resultados. mas o pelo está a crescer.
Nossa, q situação chata! Esses problemas de pele e fungos são um saco pq evoluem muito rápido e em geral são bem contagiosos. Mas parece q vc está no caminho certo e em pouco tempo o Serafim já estará curado! Só tem q tomar cuidado com os riscos de reincidência..
Uma dúvida, o Serafim tem acesso à rua? Pergunto isso pq o contato com gatos de rua pode transmitir esse tipo de doença...
Uma dúvida, o Serafim tem acesso à rua? Pergunto isso pq o contato com gatos de rua pode transmitir esse tipo de doença...