A fofa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

emilygranger
Registado: terça ago 05, 2003 3:32 pm

quarta ago 06, 2003 1:40 pm

Quando lhe faço festas a fofa não quer outra coisa mas já se torna incomodativo. já cheguei a estar 30min a fazer-lhe festas porque quando paro ela começa a arranhar-me.
Oque posso fazer?

Beijinhos
Diana
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

quarta ago 06, 2003 1:47 pm

Ter outro gato é uma boa opção.

Tb tinha o mesmo problema qd levei o 1º gato lá para casa. Arranhava a brincar, mordia a brincar, não dormia (ele e eu) enfim ....

Depois da Mikas, foi remedio santo. E as minhas mãos e braços agradeceram

;)
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quarta ago 06, 2003 5:32 pm

Os gatos conseguem ter atitudes que nós nem sempre entendemos, mas provavelmente ela está a ser mto protegida por si e necessita de uma companhia constantemente.

Concordo com a opinão anterior...o melhor é adquirir outro gato. Eles assim distraem-se um com o outro.

Miausssssssssssss

Sgomes
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quarta ago 06, 2003 6:41 pm

sgomes

Outro gato é a solução ... eu começei com uma gata em Setembro passado ... vou no 4º e não sei se vou ficar com a ultima menina que salvei de cima do telhado do meu vizinho ... eles são viciantes ;)

Quando me deram a Maga ela passava muitas horas sozinha e quando eu chegava a casa parecia uma lapa ... não me largava nem me deixava cozinhar, depois veio o Sebastião e depois dos dias de adaptação ficou bem melhor pois ja tem com quem brincar e só vêm ter comigo quando querem mimos ...

Adopte mais um ;) ;) ;)

Jokas

ChinaBlue
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta ago 07, 2003 2:58 am

Poxa, quem me dera q minha gata fosse tão dengosa assim! Ela não gosta nem um pouco de festas, a não ser na cabeça e mesmo assim só de vez em quando! Quando a pego e ponho no meu colo, faço carinho na barriga dela e ela já começa a abanar o rabo e depois começa a morder! Hhehehe! E eu adoro as mordidas dela! Adoro provocar ela...
Oq acontece é q vc faz carinho, ela te morde quando vc vai parar, aí vc continua. Ou seja, ela já aprendeu q é só te arranhar e morder pra vc continuar. Ela te manipula! Heheheh! É sério, os gatos são muito inteligentes e sempre conseguem oq querem... Se vc não quer continuar a fazer tanta festa assim, tem q parar e não ceder. E se ela te morder ou arranhar, ralhe com ela... O negóçio é resistir a um pedido de carinho tão fofo né! Heheheh!
djinga
Membro
Registado: sexta jul 18, 2003 11:44 am

quinta ago 07, 2003 10:26 am

eu estou como a Julia, qm me dera q as minhas gatas gostassem mais de miminho :oops: adoro dar mimo! eheeh
Mas tb concordo com as opiniões acima, se a Rasta antes pedia algum mimo agora com a Ginga está mais entretida. Antes a Rasta qd chegávamos a casa só parava de miar qd nos sentavamos no sofá e ela vinha fazer ronron p o colo.

beijinhos e ronrons
angie
emilygranger

quinta ago 07, 2003 12:07 pm

Obrigada pelas opinioes eu acho que vou fazer isso mesmo porque a gata da minha vizinha teve gatinhos e ela não sabe o que vai fazer com eles.
A fofa só começou a ficar assim depois da morte da minha outra gata. Sei que ela sente falta dela porque quando eu a adoptei ela era muito pequenina e a Nucha era como uma mãe para ela.

Mtas
Jokas

Diana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta ago 07, 2003 1:05 pm

bom e já agora aconselhe a sua vizinha a esterelizar a gata. não andam donos por aí aos montes :roll: :roll:
emilygranger

quinta ago 07, 2003 1:22 pm

anjaazul:

tambem acho que essa era a melhor opçao e já o disse varias vezes a minha vizinha mas ela tem medo porque tb ja mandou esterelizar uma irmã desta (que teve os bebes) e a gata morreu porque com certeza a senhora (a minha vizinha) não sabia que quando uma gata é esterelizada tem que fazer exercicio para não reter urina e não surgirem problemas.

mtas
jokas

Diana [/quote]
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta ago 07, 2003 1:29 pm

a gata morreu porque com certeza a senhora (a minha vizinha) não sabia que quando uma gata é esterelizada tem que fazer exercicio para não reter urina e não surgirem problemas.
está-se sempre a aprender :o :o o problema com as minhas gatas esterelizadas foi o oposto. mal chegaram a casa , urinaram onde calhou. estavam descontroladas com a anestesia.
tenho uma gata que morreu após uma cesariana. foi esterelizada nessa altura. azares acontecem. mas por esse andar, uma vez que a snrª não sabe o que fazer aos gatos, vão aparecer n mortos por abandono. também é fácil. depois da operação, pergunta-se ao vet o que fazer,
Juliachan
Membro Veterano

sexta ago 08, 2003 4:09 am

Não sabia desse problema de reter urina!.. A vet devia ter informado mesmo a senhora! Q coisa!
Mas fique com um gatinho sim q com certeza vai entreter bastante a sua gata! :oops:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta ago 08, 2003 4:18 am

Juliachan Escreveu: Não sabia desse problema de reter urina!.. A vet devia ter informado mesmo a senhora!
Desculpe a ignorância mas como é que a gata faz exercicio para não reter urina ?

Acho que a Emily percebu algo muito mal :lol: :? :lol: :lol: :lol:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Juliachan
Membro Veterano

sexta ago 08, 2003 4:48 am

Confesso q tb não entendi muito bem oq acontece... Alguém sabe?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta ago 08, 2003 4:53 am

ela tem medo porque tb ja mandou esterelizar uma irmã desta (que teve os bebes) e a gata morreu porque com certeza a senhora (a minha vizinha) não sabia que quando uma gata é esterelizada tem que fazer exercicio para não reter urina e não surgirem problemas.
Bem, isto é uma invenção de alguém, provávelmente da vizinha que para deitar as culpas no veterinário decidiu inventar esta coisa completamente sem sentido. Afinal, se uma gata é esterilizada, alguém acha lógico indicarem para ela andar aos pinotes com a costura recente :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Juliachan
Membro Veterano

sexta ago 08, 2003 6:33 am

Eu tb acho q deve ter havido um mal entendido pq a castração não mexe diretamente com o aparelho urinário. Talvez possa mexer indiretamente por causa do inchaço do pós-operatório, quem sabe, sei lá...
Responder

Voltar para “Gatos”