ADOPTADA - Laica (2 anos)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Barrago
Membro Veterano
Registado: quinta jan 15, 2004 10:21 am

quinta jun 25, 2009 11:05 am

A Dora está bem melhor! :lol:
Acabei de falar com a vet e está bem mais espertinha, tem comido intestinal muito bem e as fezes já estão boas!
A vet disse que apesar de a Ehrlichia ter dado negativo o quadro que ela apresenta poderá ser devido a outro tipo de parasita no sangue mas, como está a responder muito bem ao tratamento, acha que não não valerá a pena fazer mais despistes pelo menos para já.
Já teve ordem de alta...mas pelo sim, pelo não acho que vai lá ficar mais um dia...

Vou vê-la á hora do almoço e depois coloco fotos da piquena!
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

quinta jun 25, 2009 5:08 pm

Muito bem princesa, assim é que é. :D
A minha pretinha é uma menina muito forte, que não se deixa abater por um bicharoco qualquer!! As melhoras princesa. :)
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

quinta jun 25, 2009 9:33 pm

Barrago Escreveu:A Dora está bem melhor! :lol:
Acabei de falar com a vet e está bem mais espertinha, tem comido intestinal muito bem e as fezes já estão boas!
A vet disse que apesar de a Ehrlichia ter dado negativo o quadro que ela apresenta poderá ser devido a outro tipo de parasita no sangue mas, como está a responder muito bem ao tratamento, acha que não não valerá a pena fazer mais despistes pelo menos para já.
Já teve ordem de alta...mas pelo sim, pelo não acho que vai lá ficar mais um dia...

Vou vê-la á hora do almoço e depois coloco fotos da piquena!
Upa Dora! Tão linda que tu és, tens mesmo que ficar boa! :wink:
Fico à espera de ver as tuas fotos! :D
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
Barrago
Membro Veterano

sexta jun 26, 2009 2:11 am

A fotografa não conseguiu dar conta do recado :oops: mas aqui ficam fotos da Dorinha já bem melhor! :D

Imagem
Imagem

Amanhã damos mais notícias da princesa!
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

sexta jun 26, 2009 9:24 am

Princesinha, estás com um ar um pouco abatido. Mas com o tratamento e o mimo das tuas protectoras vais ficar boa num instante.
Ela tem um ar super meigo, é uma princesa linda. :)
E a mana e a mãe estão boas?
Felizes da vida não é?
As melhoras pretinha linda.
Ossie
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 12:38 pm

sexta jun 26, 2009 2:46 pm

A Dora já está de volta ao hotel, :D já parece muitissimo melhor, mas tem medicação para 45 dias!
Foi mal recebida pela mãe e a irmã que lhe deram logo uma surra e tive que intervir e separa-las, agora está no corredor, mas não pode lá ficar para sempre... Daquí a pouco volto lá para uma nova tentativa de junta-las... fogo, já não tenho energia para estas coisas :!: :wink:
Aquí vão umas fotos dela á chegada:
Imagem
Imagem
<p>"E que nunca nos doam as m&atilde;os e os p&eacute;s para poderemos repetir mais vezes esta fa&ccedil;anha!!!" </p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a target="_blank" href="http://animaisdeportimao.blogspot.com/" ... com</a></p>
Barrago
Membro Veterano

sexta jun 26, 2009 11:28 pm

Que bom voltar a ver-te sorrrir, Dora! :D
Ossie
Membro Veterano

domingo jun 28, 2009 6:21 am

Bom, tentei vir aquí pôr novidades antes, mas o meu computador não colaborou :oops:
A Dora já está de volta na box, mas não está nada feliz... a Duda e a Laica andam a tratar-lhe muito mal, não lhe deixam comer nem usar as caminhas :( Tenho andado a passar o maximo de tempo possivel com elas, a ver se dou atenção a todas. Parece-me ser um caso de ciumes, mas se fosse isso já devia ter passado :? não percebo mesmo, mas espero que lhes passe depressa!
<p>"E que nunca nos doam as m&atilde;os e os p&eacute;s para poderemos repetir mais vezes esta fa&ccedil;anha!!!" </p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a target="_blank" href="http://animaisdeportimao.blogspot.com/" ... com</a></p>
pacha9
Membro Veterano

domingo jun 28, 2009 1:13 pm

Ossie Escreveu:Bom, tentei vir aquí pôr novidades antes, mas o meu computador não colaborou :oops:
A Dora já está de volta na box, mas não está nada feliz... a Duda e a Laica andam a tratar-lhe muito mal, não lhe deixam comer nem usar as caminhas :( Tenho andado a passar o maximo de tempo possivel com elas, a ver se dou atenção a todas. Parece-me ser um caso de ciumes, mas se fosse isso já devia ter passado :? não percebo mesmo, mas espero que lhes passe depressa!
Isso é terrivel! Pobre menina, já não basta ter estado doentinha..? :cry:
Por favor Ossie não deixe que nada mais lhe aconteça...
Minha fofinha és a mais indefesa desde o inicio, tenho tanta pene de não poder ajudar de outra forma... :(

Paula
barbichas
Membro
Registado: domingo jun 07, 2009 10:01 pm

domingo jun 28, 2009 1:18 pm

Infelizmente, quanto mais fracos, mais sofrem...

Esta menina precisava mesmo era de ser adoptada (ou ir para uma FAT) e ficar protegida...

:cry:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo jun 28, 2009 1:32 pm

Tadinha da Dorita pretita!
Aquela familia dela...são jeitosas mas malvadinhas!!!!
Tomara que n a magoem ainda mais :roll:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
gatopocas
Membro Veterano
Ronie
Chico
Nina

segunda jun 29, 2009 2:37 pm

Pretinha mais linda do mundo, estás melhor? :)
Espero que essas 2 pestes já te estejam a tratar melhor. Caso contrário é melhor ficarem de castigo na rua. :x Então que mãe é essa que escolhe uma filha em detrimento da outra? ai ai ...
Realmente o ideal era a princesa ser adoptada.
As tuas melhoras afilhada linda
Ossie
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 3:22 pm

A Dora já está a melhorar, devagarinho, mas vai lá. Já não é tão maltratada pelas outras, mas mesmo assim ainda tive que intervir umas quantas vezes... Estou a alimenta-la em separado, pelo-menos uma vez por dia para certificar que ela come bem, até porque assim é mais facil dar-lhe os medicamentos que já só tem que tomar á noite.

Hoje fiz uma maldade muito grande...
Estava a separar as meninas para lhes dar a injecção do Ivomec, a Duda foi a primeira a sair da box, e fechei a porta depressa para as outras ficarem lá dentro e assim poder tratar da Duda no corredor... Quando estava a dar a injecção reparei que tinha a perna toda salpicada da sangue! Meu não era senão tinha sentido qualquer coisa... Comecei a examinar a Duda e vi que lhe faltava pontina do rabo :o entrei em pánico! Tentei telefonar á vet mas tinha o tele desligado, tentei telefonar á Barrago e tambem desligado... depois acalmei e comecei a pensar melhor, fui buscar comprensas, betadine e gelo e lá consegui estancar o sangue! Depois, segundo pensamento: como é que elá foi fazer uma coisa destas? Será que teria havido uma briga entre elas enquanto eu não cá estava? Abri novamente a porta da box para ver como estavam as outras duas, ... mas nem gota de sangue! Depois olhei para o chão... lá estava, cerca de 1 cm da cauda da Duda! Deve ter ficado preso na porta quando fechei-o :o mas como é que ela nem sequer ganiu?!!! O facto é que no meio disto tudo a unica que estava preocupada era eu, a Duda parecia estar a pensar "o que será que esta maluca está a fazer a apertar-me a cauda com coisas frias??? Isto é divertido, será que dá para comer?!"
Depois de mais calma dei as injecções á Dora e á Laica e fomos pra rua brincar e fazer mais uma cessão fotográfica :) Vinha mesmo a calhar, tinha lhes comprado um brinquedo novo a pensar em fazer um mimo depois das injecções e quem brincou mais foi a Duda :D (mesmo que a bola não tenha durado mais que 3 minutos :lol: )

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Momento em que se ouve um belo puuufffffff! :
Imagem
"Assim está muito melhor mamã!" :
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
"O quê? Nunca viram ninguem a coçar-se?"
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
pacha9
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 4:13 pm

Oh :o Coitadinha da Duda..! O que terá ela pensado, estranho nem se ter queixado.. :roll:
Nota-se que a Duda está fragilizada, mas vai recuperar!! :wink:
A laica, como sempre uma elegância ! :lol:
Estas meninas merecem ser muito felizes, apesar de neste momento já serem, e isso nota-se nas suas brincadeiras ! :P

Paula
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda jun 29, 2009 4:53 pm

Estão tão felizes estas canitas que a Duda quando lhe aconteceu essa fatalidade nem piou :lol: ainda pensou queixar-se mas rapidamente mudou de ideias n fosse a Ossie levá-la novamente para aquele lugar sombrio e pavoroso. Depois disso ainda teve direito a um jogo de bolinha, uau! ela deve ter pensado que por uma pontinha de cauda aquela bola servia na perfeição e para a próxima ela vai empurrar a Dorita para a frente para se voluntarizar a ficar sem cauda também :twisted:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”