A Dora já está a melhorar, devagarinho, mas vai lá. Já não é tão maltratada pelas outras, mas mesmo assim ainda tive que intervir umas quantas vezes... Estou a alimenta-la em separado, pelo-menos uma vez por dia para certificar que ela come bem, até porque assim é mais facil dar-lhe os medicamentos que já só tem que tomar á noite.
Hoje fiz uma maldade muito grande...
Estava a separar as meninas para lhes dar a injecção do Ivomec, a Duda foi a primeira a sair da box, e fechei a porta depressa para as outras ficarem lá dentro e assim poder tratar da Duda no corredor... Quando estava a dar a injecção reparei que tinha a perna toda salpicada da sangue! Meu não era senão tinha sentido qualquer coisa... Comecei a examinar a Duda e vi que lhe faltava pontina do rabo

entrei em pánico! Tentei telefonar á vet mas tinha o tele desligado, tentei telefonar á Barrago e tambem desligado... depois acalmei e comecei a pensar melhor, fui buscar comprensas, betadine e gelo e lá consegui estancar o sangue! Depois, segundo pensamento: como é que elá foi fazer uma coisa destas? Será que teria havido uma briga entre elas enquanto eu não cá estava? Abri novamente a porta da box para ver como estavam as outras duas, ... mas nem gota de sangue! Depois olhei para o chão... lá estava, cerca de 1 cm da cauda da Duda! Deve ter ficado preso na porta quando fechei-o

mas como é que ela nem sequer ganiu?!!! O facto é que no meio disto tudo a unica que estava preocupada era eu, a Duda parecia estar a pensar "o que será que esta maluca está a fazer a apertar-me a cauda com coisas frias??? Isto é divertido, será que dá para comer?!"
Depois de mais calma dei as injecções á Dora e á Laica e fomos pra rua brincar e fazer mais uma cessão fotográfica

Vinha mesmo a calhar, tinha lhes comprado um brinquedo novo a pensar em fazer um mimo depois das injecções e quem brincou mais foi a Duda

(mesmo que a bola não tenha durado mais que 3 minutos

)

Momento em que se ouve um belo puuufffffff! :

"Assim está muito melhor mamã!" :

"O quê? Nunca viram ninguem a coçar-se?"