A minha gata ataca-me...
Moderador: mcerqueira
Olá a todos....como é de conhecimento de alguns membros da arca, adoptei recentemente uma gatinha que eu adoro....a menina tem 4 mesitos e acho eu que sofre de dupla personalidade...pois se em alguns momentos é a gata mais dócil e meiga...faz ronron e gosta de festinhas, em outros momentos faz verdadeiros vôos picados para me atacar...não olha a meios, ataca com unhas e dentes tudo o que esteja ao seu alcance...braços, pernas e cara...até já me atacou várias vezes quando durmo... eu sempre tive gatos e nunca me deparei com este problema e não sei gerir muito bem esta situação...agora é altura de a educar visto que ela é tão novinha, mas ela não me tem respeito nenhum, só faz o que quer e a última palavra tem que ser sempre dela...já me disseram que usar um borrifador com água para borrifar o focinho quando ela faz asneiras, que resulta...Será? Confesso que em alguns momentos perdi a cabeça e dei-lhe umas palmadas, mas isto porque ela quando ataca, não larga, fica ali a morder e arranhar...mas não quero fazer disto a base da educação dela...Será que os ataques são de raiva ou será que poe ser tão novinha, são brincadeira e ela ainda não aprendeu o que não deve fazer? Alguém me pode dar uma dica, por favor? Estou a ficar deseperada!!!
Aida Borges
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
A minha tem dois anos e a diferença não é muita... mas já foi pior...
Quando ela era pequenina tinha de ficar presa durante a noite, isto porque quando me via na cama saltava para cima de mim e mordia mordia e mordia... Agora não, anda sempre solta por toda a casa, e à noite dorme e não incomoda ninguém...
Mas a Luz também não me tinha respeito nenhum, aliás, nem a mim nem a ninguém... à mínima coisa atacava mesmo para magoar... e, mesmo hoje, apesar de saber que quem manda sou eu, por vezes, quando está mal disposta, ainda tenta mudar isso... sim, porque quando ela amua fica muito chateada, quando é contrariada procura inverter a situação e mostrar que quem manda é ela, à base de ataques, ou tentativas...
Eu tento mostrar-me insensível à dor, quando ela me morde... e, a seguir, ou atiro-lhe com água para cima, ou vai chinelada (dói mais a mim que a ela) no rabo, é o que tiver mais perto... mas, podendo, opto pela água, porque ela foge, quando lhe mostro o chinelo ela fica ainda mais chateada...
Mas é giro... Eu digo não, ela põe-se com as orelhas todas para trás, olhos muito arregalados, respirar mais ofegante, corpo todo de lado, como se fosse atacar.. Eu falo de má para ela e ela, ou foge, ou atira-se para o meio do chão e fica deitada a olhar para mim com olhos de carneiro mal morto
Enfim... se uma pessoa mostrar medo, acabou... Temos de os enfrentrar e mostrar que quem manda não são eles...
Quando ela era pequenina tinha de ficar presa durante a noite, isto porque quando me via na cama saltava para cima de mim e mordia mordia e mordia... Agora não, anda sempre solta por toda a casa, e à noite dorme e não incomoda ninguém...
Mas a Luz também não me tinha respeito nenhum, aliás, nem a mim nem a ninguém... à mínima coisa atacava mesmo para magoar... e, mesmo hoje, apesar de saber que quem manda sou eu, por vezes, quando está mal disposta, ainda tenta mudar isso... sim, porque quando ela amua fica muito chateada, quando é contrariada procura inverter a situação e mostrar que quem manda é ela, à base de ataques, ou tentativas...
Eu tento mostrar-me insensível à dor, quando ela me morde... e, a seguir, ou atiro-lhe com água para cima, ou vai chinelada (dói mais a mim que a ela) no rabo, é o que tiver mais perto... mas, podendo, opto pela água, porque ela foge, quando lhe mostro o chinelo ela fica ainda mais chateada...

Mas é giro... Eu digo não, ela põe-se com as orelhas todas para trás, olhos muito arregalados, respirar mais ofegante, corpo todo de lado, como se fosse atacar.. Eu falo de má para ela e ela, ou foge, ou atira-se para o meio do chão e fica deitada a olhar para mim com olhos de carneiro mal morto

Enfim... se uma pessoa mostrar medo, acabou... Temos de os enfrentrar e mostrar que quem manda não são eles...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Ah... esqueci-me...
A minha é uma pestinha, mas também tem os seus momentos bons...
Quando chego ao pé dela estica a cabeça, com os olhinhos fechados, a pedir miminho... Por vezes pego nela, ponho-a de barriga para cima, e ando a embala-la e a dar-lhe beijinhos... Às vezes deito-me ao pé dela e ela enche-me de beijinhos... enfim...
Essas atitudes não é de serem maus... é uma tentativa de se imporem... Toda a gente sabe que, se os donos não tiverem cuidado, quem manda em casa são os gatos...
A minha é uma pestinha, mas também tem os seus momentos bons...
Quando chego ao pé dela estica a cabeça, com os olhinhos fechados, a pedir miminho... Por vezes pego nela, ponho-a de barriga para cima, e ando a embala-la e a dar-lhe beijinhos... Às vezes deito-me ao pé dela e ela enche-me de beijinhos... enfim...
Essas atitudes não é de serem maus... é uma tentativa de se imporem... Toda a gente sabe que, se os donos não tiverem cuidado, quem manda em casa são os gatos...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
Para ler.
A menos que tenha adoptado um tigre ou leão e mesmo assim, eles nessa idade tambem só brincam, não corre risco de vida
Leia este topico
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=69100
A menos que tenha adoptado um tigre ou leão e mesmo assim, eles nessa idade tambem só brincam, não corre risco de vida

Leia este topico
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=69100
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Pois, mas se não for desabituada vai continuar a fazer e depois já é mais chato.
Eu não deixei nunca os meus fazerem isso, mas em troca brincava muito com eles, até cansar. Quando se armavam em parvos, punha-os sózinhos, fechados no quarto. Nunca fui mordida nem arranhada. Aprendem logo.
Eu não deixei nunca os meus fazerem isso, mas em troca brincava muito com eles, até cansar. Quando se armavam em parvos, punha-os sózinhos, fechados no quarto. Nunca fui mordida nem arranhada. Aprendem logo.
-
- Membro
- Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm
Também andei com as mãos numa desgraça nos 1.os tempos ... faça assim: quando ela fizer isso dê lhe com a ponda do dedo no nariz dela com um NÃO bem forte e ignore a durante um bocado... brinque com ela com fios, bolas papelinhos, o que for, mas nunca com as suas mãos...
Boa sorte e tem d ser determinada e ter uma boa dose d paciencia...!!!
boa sorte
Boa sorte e tem d ser determinada e ter uma boa dose d paciencia...!!!
boa sorte