Bichon Maltes - problemas de pele

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
raqueelgomes
Registado: terça out 28, 2008 8:07 pm

sábado jun 27, 2009 5:27 pm

Disseram-me que os cãezinhos brancos têm mais probabilidades de ter cancro de pele porque a sua pele é cor de rosa.
Eu tenho um bichon maltês, e à algum tempo ele começou a ter feridas nas orelhinhas assim que chegava da tosquia. Fui la perguntar o que era e a veterinária do sitio disse-me que estes cães têm muitos problemas de pele e que não tinha nada a ver com a tosquia e apenas me receitou uma pomada.
O problema é que eu agora notei que estão a crescer pequenas feridas no corpo dele e eu estou cheia de medo que seja cancro de pele. Já achei pelo menos 3 feridas .. O cãozinho pouco anda ao sol e não tem alergias a nada. Gostava que me dessem alguma opinião, pois gostava que a veterinária fizesse alguns testes mas se lá for é mais dinheiro numa pomada e nada feito ..

Obrigado
Nimm
Membro Júnior
Registado: sábado jun 06, 2009 9:19 pm

sábado jun 27, 2009 7:05 pm

Ela observou atentamente as manchas? Exprimiu-lhe as suas preocupações?
E a resposta dela foi "problema de pele", assim, sem mais explicações, sem um diagnóstico preciso?

Se sim e ela apenas receitou a pomada tem duas opções, ou confiar nela ou mudar de vet.

Eu sinceramente, leio cada coisa aqui na arca que até me dá medo ou talvez seja eu que esteja mal habituada com o veterinário dos meus peludos :o
Em relação à pergunta, http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/o_cancro_canino/83
Cancro de pele
Observe atentamente a pele do seu cão à medida que ele vai envelhecendo. Alguns sinais, como nódulos sebáceos sobre a pele são normalmente benignos mas convém sempre fazer uma observação no seu veterinário.
Sinais de cancro de pele nos cães:

Aparecimento de tumores, areas de mudança de pigmentação ou lesões com descamamento da pele ou crescimento de alguns já existentes
tumores que sangram ou feridas que não saram
uma área que os cães não param de lamber ou coçar
inchaço no tecido mamário
inchaços suspeitos ou áreas de descoloração por baixo da cauda
massas ou áreas de tecido de aspecto diferente do resto da boca

Quando se notam estes sinais, deve-se ir ao veterinário e comunicar as suspeitas para que o vet possa observar detalhadamente ou fazer uma biopsia, caso ache necessário.

As melhoras para o cachorrinho e boa sorte nas conversas com o vet :)
raqueelgomes
Registado: terça out 28, 2008 8:07 pm

domingo jun 28, 2009 9:42 am

Ele tem pequenas feridas que aparecem do nada .. A única resposta que tenho é "esses cães têm muitos problemas de pele" e isto preocupa-me bastante. O cãozinho tem 5 anos e se lhe aconteceu alguma coisa nem sei o que faço. Obrigado pela resposta
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jun 28, 2009 9:51 am

O que pode fazer é ir a outro veterinario se está insatisfeito e ter uma segunda opinião. Boa sorte
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo jun 28, 2009 4:36 pm

Olá,
raqueelgomes Escreveu:Disseram-me que os cãezinhos brancos têm mais probabilidades de ter cancro de pele porque a sua pele é cor de rosa.
Eu tenho um bichon maltês, e à algum tempo ele começou a ter feridas nas orelhinhas assim que chegava da tosquia. Fui la perguntar o que era e a veterinária do sitio disse-me que estes cães têm muitos problemas de pele e que não tinha nada a ver com a tosquia e apenas me receitou uma pomada.
O problema é que eu agora notei que estão a crescer pequenas feridas no corpo dele e eu estou cheia de medo que seja cancro de pele. Já achei pelo menos 3 feridas .. O cãozinho pouco anda ao sol e não tem alergias a nada. Gostava que me dessem alguma opinião, pois gostava que a veterinária fizesse alguns testes mas se lá for é mais dinheiro numa pomada e nada feito ..

Obrigado
Compreendo a preocupação, mas até parece que deseja cancro da pele, e que acha pouco o tratamento só com pomada :o . Qual a sua preferência - radioterapia ou quimioterapia :x :?
Vá a outro veterinário e se ele aconselhar pomada, acate a decisão, independentemente do dinheiro que vai gastar na consulta, que me parece a sua grande preocupação, já que pensa que aqui há veterinários ( há mas não dão tele-consultas e também querem receber ) e quer que lhe digam qual o problema do seu cão sem o consultarem.

Eu tenho uma ferida na mão e estou a ser tratado com pomada e estou a melhorar. Não tenho cancro de pele de certeza absoluta.

Relaxe, vá a outro veterinário, não deve ser nada grave, assim o espero - eu e os outros foristas.

Um abraço :)
Responder

Voltar para “Cães”