[duvida] peixes agua fria (agora no lago)
olá pessoal , gostaria de saber mais a cerca de peixes de agua fria , pois comprei um aquario de 65 litros e coloquei la 5 peixes , so que hoje desde que acordei esses 5 peixes estão sempre no fundo a dormir ou descansar sei la , mal se mexem , as vezes ainda mudam de sitio ... pois saà hoje e comprei mais tres novos amigos , quando cheguei a casa coloquei-os no aquario são novos e tal aindam andam para tras e para a frente , mas os outros ainda dormes que podera estar mal? estão a morrer? tenho bonba de ar , tenho bonba de limpeza ...
agradeço as ajudas
abraços a todos
agradeço as ajudas
abraços a todos
Última edição por Cblack em domingo ago 09, 2009 12:00 pm, editado 1 vez no total.
pelo que percebi ou é da bonba de agua ou do comer ou algo mais , as vezes eles saem do vasso , e estão a brincar outras vezes não , não percebo estes que meti hoje estão bem ..
que é que vou fazer tenho o aquario a uma semana , parti um e a dias ate foi buscar outro , meti dinheiro pro lixo ..
será que devo desligar a bonba de filtrar a sugidade?
estou tramado ..
que é que vou fazer tenho o aquario a uma semana , parti um e a dias ate foi buscar outro , meti dinheiro pro lixo ..
será que devo desligar a bonba de filtrar a sugidade?
estou tramado ..
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Mas chegaste a pesquisar por ciclo do azoto?
Os peixes estão a morrer porque colocaste todos de uma vêz, sem antes ter sido feito o ciclo do azoto. Sem ciclo do azoto feito a água não tem condições para eles.
Os peixes estão a morrer porque colocaste todos de uma vêz, sem antes ter sido feito o ciclo do azoto. Sem ciclo do azoto feito a água não tem condições para eles.
eu li mas não percebi bem que é isso ciclo do ozoto..
isto?
O ciclo do azoto acontecerá em um aquário a partir do momento em que nele houver peixe (ou outros animais aquáticos), planta e alimento.
O alimento consumido pelos animais, quando excretado e após algumas reações se transforma em amônia. Para que o ambiente do aquári oseja saudável para seus habitantes, estes detritos devem ser parcialmente removidos, seja através de trocas regulares de parte da água ou da filtração mecânica.
O dióxido de carbono será eliminado, principalmente, com a oxigenação na superfÃcie do aquário, ou através da fotossÃntese das plantas.
Todo o processo se inicia com a conversão dos detritos e excrementos dos peixes em amônia. As bactérias nitrificantes transformam compostos tóxicos potenciais do nitrogênio (amônia) em nitrito e, logo após, em nitrato, através da oxidação bioquÃmica. Estas bactérias têm seu pH ótimo entre 6.0 e 8.7 . Elas necessitam de oxigênio para sobreviver, por isso são chamadas aeróbias.
O nitrato é o produto final da oxidação bioquÃmica. As plantas o utilizam como fertilizante que removem da água. Porém, nem sempre são capazes de consumir todo o nitrato produzido que, com o tempo, se acumula, tendo por resultado a necessidade de trocas parciais da água para reduzir a nÃveis aceitáveis (< 8ppm), evitando, assim, o crescimento de algas.
Caso não exista as bactérias nitrificantes no interior do aquário, o ciclo não será completado e os nitritos não serão transformados, sendo este, por sua vez, bem mais tóxico que os nitratos. São capazes de bloquear a distribuição de oxigênio e matar os peixes por asfixia. Caso os nÃveis de nitrito estejam elevados, pode haver algum problema com o funcionamento do filtro biológico, que é responsável pela criação de colônias de bactérias nitrificantes. A troca da água também ajuda a eliminar parte do excesso de nitrito.
isto?
O ciclo do azoto acontecerá em um aquário a partir do momento em que nele houver peixe (ou outros animais aquáticos), planta e alimento.
O alimento consumido pelos animais, quando excretado e após algumas reações se transforma em amônia. Para que o ambiente do aquári oseja saudável para seus habitantes, estes detritos devem ser parcialmente removidos, seja através de trocas regulares de parte da água ou da filtração mecânica.
O dióxido de carbono será eliminado, principalmente, com a oxigenação na superfÃcie do aquário, ou através da fotossÃntese das plantas.
Todo o processo se inicia com a conversão dos detritos e excrementos dos peixes em amônia. As bactérias nitrificantes transformam compostos tóxicos potenciais do nitrogênio (amônia) em nitrito e, logo após, em nitrato, através da oxidação bioquÃmica. Estas bactérias têm seu pH ótimo entre 6.0 e 8.7 . Elas necessitam de oxigênio para sobreviver, por isso são chamadas aeróbias.
O nitrato é o produto final da oxidação bioquÃmica. As plantas o utilizam como fertilizante que removem da água. Porém, nem sempre são capazes de consumir todo o nitrato produzido que, com o tempo, se acumula, tendo por resultado a necessidade de trocas parciais da água para reduzir a nÃveis aceitáveis (< 8ppm), evitando, assim, o crescimento de algas.
Caso não exista as bactérias nitrificantes no interior do aquário, o ciclo não será completado e os nitritos não serão transformados, sendo este, por sua vez, bem mais tóxico que os nitratos. São capazes de bloquear a distribuição de oxigênio e matar os peixes por asfixia. Caso os nÃveis de nitrito estejam elevados, pode haver algum problema com o funcionamento do filtro biológico, que é responsável pela criação de colônias de bactérias nitrificantes. A troca da água também ajuda a eliminar parte do excesso de nitrito.
não sei que fazer , ja me morreram 8 peixes , estes dois cometas parecem que mudaram de cor e parecem ruidos , nao sei que fazer se morrerem estes 3 vou desistir ... alguem pode me ajudar a explicar o que possa fazer?
agradecia abraços
agradecia abraços
Mas chegaste a pesquisar por ciclo do azoto?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
so uma duvida , vou criar o ciclo , mas dps dessas semanas , depois posso lavar o aquario? quando digo lavar tipo tirar a gua nao toda e meter nova e limpar os vidros do aquario? e durante o ciclo posso deixar as bonbas ligadas ou mesmo com a agua parada?
abraços
abraços
Ó Cblack, isso que tu falas é a manutenção normal de um aquário que tem de ser feita regularmente... Claro que podes fazer, DEVES fazer...
Perguntas se o filtro tem de estar sempre ligado e se podes fazer tpa, e eu pergunto, mas tu leste alguma coisa do tópico que te referenciei?
Claro que o filtro tem de estar sempre a trabalhar!

Perguntas se o filtro tem de estar sempre ligado e se podes fazer tpa, e eu pergunto, mas tu leste alguma coisa do tópico que te referenciei?

Claro que o filtro tem de estar sempre a trabalhar!
Mas não devemos deixá-lo acumular muito porque isso acaba levando ao crescimento excessivo de algas que o aproveitam como nutriente. Para evitar isso, fazemos regularmente trocas parciais de água e, melhor ainda, colocamos plantas naturais no aquário, pois o nitrato é prontamente consumido por elas. Aliás, as plantas também são boas consumidoras de amônia, e portanto ajudam muito a manter essa toxina sob controle.
Uma vez montado o aquário, colocada a água e ligados os filtros, precisamos fornecer um pouco de amônia para dar início ao processo de ciclagem.

que cena ja estou a fazer o ciclo , mas tanbm nao posso matar os dois que me restam , mas tipo hoje cheguei a casa e o peixe que comprei um medio tinha o rabo grande foi todo comido , ate cheirava a podre , espero bem que consiga fazer o ciclo emodo para depoix poder comprar os peixes e não me acontecer mais isto ..
abraços a todos e obrigada pelas ajudas.
abraços a todos e obrigada pelas ajudas.

Cada "carniceiro" que até doi...

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Eu explico: desatou a comprar peixes sem saber como os manter apenas para os deixar morrer por falta de condições.
Veio ao fórum pedir conselhos e não percebeu nada do que lhe foi explicado. Analfabetismo funcional?
Se eu fosse a si não comprava mais peixe nenhum até perceber minimamente como o fazer. E muito menos peixes de água fria, que são peixes de lago e que, a estarem em aquário, precisaam de um muito maior do que o que tem.
Todos os peixes vão morrer. Daí o "carniceiro"...
Veio ao fórum pedir conselhos e não percebeu nada do que lhe foi explicado. Analfabetismo funcional?
Se eu fosse a si não comprava mais peixe nenhum até perceber minimamente como o fazer. E muito menos peixes de água fria, que são peixes de lago e que, a estarem em aquário, precisaam de um muito maior do que o que tem.

dinodane Escreveu:Eu explico: desatou a comprar peixes sem saber como os manter apenas para os deixar morrer por falta de condições.
ai e que te enganas, ja vi aquarios mais pequenos , e não morrem , eu sei que nao fiz o ciclo , estou a fazer e o meu aquario nao e tão pequeno assim, tenho tudo para eles. . tem 100 litros.
e chamar analfabeto porque? eu nao percebo de peixes e aquarios , tu podes nao perceber de carros como eu ou de computadores , mas no entanto tens pc e secalhar carro... se pedires ajudas sobre algo de computadores ou carros num forum gostavas de ser ajudado por nao saberes o porque de nao saberes se é normal ou porque que nao funciona bem certo? e no entanto gostavas de te explicarem ou que te ajudassem.mas prontos esta tudo esclarecido.
cumps.