Haverá animais com mais direitos que outros????

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jun 28, 2009 9:43 pm

piccolavolpe Escreveu:[. Pior do que o canil interior é difícil ou impossível.
Você é jovem e não viu nada...eu infelizmente conheço canis de muitas associações e grupos ditos de ajuda e há bem pior do que os canis de monsanto.
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

domingo jun 28, 2009 9:45 pm

Gypsfulvus Escreveu:
Você é jovem e não viu nada...eu infelizmente conheço canis de muitas associações e grupos ditos de ajuda e há bem pior do que os canis de monsanto.
Pois, mas como o Grifo provavelmente apenas viu o canil interior de Monsanto num vídeo na net, não se pode confiar muito nas suas palavras.
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

domingo jun 28, 2009 9:49 pm

Como também faço voluntariado numa associação que não recolhe exóticos, vou deixar aqui o meu parecer...

A somar ao facto de, para acolher exóticos (neste caso em particular, répteis), ser necessário condições diferentes, é necessário também voluntários que percebam de répteis/outros exóticos...

Que me corrijam se estiver errada, mas acho que este vai ser outro obstáculo para a recolha de exóticos nas associações...
Filipa Costa
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo jun 28, 2009 9:54 pm

piccolavolpe Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:
Pois, mas como o Grifo provavelmente apenas viu o canil interior de Monsanto num vídeo na net, não se pode confiar muito nas suas palavras.
Claro que sim, tem toda a razão, o meu erro foi por uma vez tomá-lo como intrlocutor sério, mas como continua com patetices, fique aí a comer alfaces frente ao canil de monsanto enquanto os outros fazem algo positivo.
piccolavolpe
Membro Veterano

domingo jun 28, 2009 9:55 pm

Penso que, para alguma associação acolher "exóticos" abandonados, deverá ser uma associação criada de raiz para isso... não se pode pedir às associações que já existem, e que se vêem quase sempre à rasca com os casos que já têm em mãos, que o façam.
piccolavolpe
Membro Veterano

domingo jun 28, 2009 10:05 pm

Gypsfulvus Escreveu:
piccolavolpe Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:
Claro que sim, tem toda a razão, o meu erro foi por uma vez tomá-lo como intrlocutor sério, mas como continua com patetices, fique aí a comer alfaces frente ao canil de monsanto enquanto os outros fazem algo positivo.
Grifo, a mim não me engana, com as suas avaliações via net de canis municipais.

Olhe, já que fala do canil de Monsanto, hoje, enquanto o Grifo praticava o arrastamento do rato, eu estava no canil de Monsanto a tirar cães... é muito bonito, fazer algo positivo sentado no cadeirão. :lol:
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo jun 28, 2009 10:27 pm

Ainda bem vá-os tirando, veja é como o faz, você adora dizer o que faz na internet...enfim, isso tira o valor a qualquer coisa, torna-a interesseira e mesquinha. 8)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jun 28, 2009 10:39 pm

Gypsfulvus Escreveu:Ainda bem vá-os tirando, veja é como o faz, você adora dizer o que faz na internet...enfim, isso tira o valor a qualquer coisa, torna-a interesseira e mesquinha. 8)
antes fazer e dizer, do que não fazer nada e criticar quem faz, acho eu....
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo jun 28, 2009 10:42 pm

Charlie2 Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:Ainda bem vá-os tirando, veja é como o faz, você adora dizer o que faz na internet...enfim, isso tira o valor a qualquer coisa, torna-a interesseira e mesquinha. 8)
antes fazer e dizer, do que não fazer nada e criticar quem faz, acho eu....
Também concordo e como a sra é decerto alguém que gosta de animais pode-me ajudar ? Tenho aqui 12 gatos abandonados por uma alma caridosa que deve andar na net, quantos quer em sua casa ?

Não estou a brincar, falo a sério. Quantos me pode ajudar servindo de FAT ?
piccolavolpe
Membro Veterano

domingo jun 28, 2009 10:53 pm

Gypsfulvus Escreveu:

Durma bem, que esse mau humor é falta de noites bem dormidas...
Pois é, curiosamente é de dormir mal a ver como hei de arranjar dono para 12 gatos deixados à porta de casa.
É mesquinho e interesseiro, então, tentar arranjar donos para 12 gatos abandonados à sua porta? :lol:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jun 28, 2009 10:59 pm

É efectivamente de mau gosto, mesquinho e interesseiro fazer publicidade do que se faz pelos animais e não é disso que trata o tópico, nem de animais de quinta, nem de vegetarianismo. Acha mesquinho tentar arranjar donos para 12 gatos abandonados à porta? Como resolveria o problema? Já sei passava a batata quente a uma qualquer instituição e vinha para a net colocar apelos.
Será possível que não se pode ter uma conversa civilizada sem que o piccolavolpe, tenha que trazer certos temas à baila?

Aqui trata-se dos animais que mais ninguém gosta senão os "maluquinhos" como eu e outros. E a questão que se põe é só uma e simples, que fazer aos que aparecem abandonados?
Última edição por kitten em domingo jun 28, 2009 11:01 pm, editado 1 vez no total.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo jun 28, 2009 11:01 pm

Da maneira como voce usa isso na arca é, pois mete-o no contexto abjecto de " eu fiz isto e tal e os outros não".
8)
De igual forma é abjecto que agora esteja a gozar com o facto de abandonarem animais à porta dos outros, é mesquinho, sabe... 8)

Ou seja primeiro usou os animais para se guindar e dizer " sou fize, fui a monsanto ajudar ".

e depois com um sorrisinho usa os animais( desta vez os que foram-me abandonados à porta) para rebaixar os outros.

Gosta mesmo de animais gosta... :roll:
Última edição por Gypsfulvus em domingo jun 28, 2009 11:10 pm, editado 1 vez no total.
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo jun 28, 2009 11:07 pm

kitten Escreveu:
Aqui trata-se dos animais que mais ninguém gosta senão os "maluquinhos" como eu e outros. E a questão que se põe é só uma e simples, que fazer aos que aparecem abandonados?
Peço-te desculpa Kitten, não queria desviar ainda mais o assunto do que ele já tinha sido pelo frant .

Voltando ao inicio. Como sabes não deverá haver ajuda nenhuma porque as associações no geral só e compadecem com fofuchos. Uma rat, ou um ouriço ou cobra, não merecem a mesma compaixão da maioria dos portugueses.
piccolavolpe
Membro Veterano

domingo jun 28, 2009 11:15 pm

kitten Escreveu:É efectivamente de mau gosto, mesquinho e interesseiro e não é disso que trata o tópico, nem de animais de quinta, nem de vegetarianismo. Acha mesquinho tentar arranjar donos para 12 gatos abandonados à porta? Como resolveria o problema? Já sei passava a batata quente a uma qualquer instituição e vinha para a net colocar apelos.
Será possível que não se pode ter uma conversa civilizada sem que o piccolavolpe, tenha que trazer certos temas à baila?
Não, não acho mesquinho tentar arranjar donos para 12 gatos abandonados à porta. Peço-lhe que não distorça as minhas palavras, que eram ironia. Não, não passaria a batata quente a uma instituição, nunca o fiz (neste tópico é que há pessoas que o querem fazer, sugerindo que associações que já têm dezenas ou centenas de animais a seu cargo ainda acolham mais animais, em vez de se mexerem e fazerem qualquer coisa). No outro dia também apanhei um gato bebé na rua (vá , estou a ser mesquinho por dizê-lo na net :lol: ) e tenho-o aqui em casa, e sim, fiz um apelo na net, está aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68928 :lol:

E não pedi a ninguém para ser fat dele :wink:
kitten Escreveu:Aqui trata-se dos animais que mais ninguém gosta senão os "maluquinhos" como eu e outros. E a questão que se põe é só uma e simples, que fazer aos que aparecem abandonados?
Olhe, o tópico chama-se "Haverá animais com mais direitos que outros????" e a primeira frase é "À luz dos tópicos mais recentes, gostava de abrir aqui o debate e saber se há animais com "mais direitos" que outros.", portanto a interpretação sobre o tema do tópico pode ser um bocado mais livre do que a sua.

A afirmação sobre os "animais que mais ninguém gosta senão eu e mais uns quantos" é, no mínimo, pretensiosa. Eu também gosto de répteis; o facto de não os comprar e não os ter em casa não quer dizer nada.

(Mentira, eu tenho osgas dentro de casa, olhe aqui uma:

Imagem)
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo jun 28, 2009 11:16 pm

kitten Escreveu:
Peço-te desculpa Kitten, não queria desviar ainda mais o assunto do que ele já tinha sido pelo frant .

Voltando ao inicio. Como sabes não deverá haver ajuda nenhuma porque as associações no geral só e compadecem com fofuchos. Uma rat, ou um ouriço ou cobra, não merecem a mesma compaixão da maioria dos portugueses.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”