Chinchila
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm
Estou aprecisar da malta experiente. Sinto que o acto de a por para a gaiola estraga tudo. Ate ja me lembrei de nem a tirar diariamente por medo. Ela para a por la para dentro nao vai, tenho que quase a presseguir para ela ir, e depois e natural que me ganhe medo, mas como podem compreender, ca fora a dormir e que nao pode ficar. Experimentei a tecnica de lhe dar um bocadinho de alfafa para ela vir, e estava deitado para nao me considerar ameaça, a medo la veio mas comeu um bocadinho, deixou fazer uma festinha e foi embora. Anda sempre como medo de mim, ja ca esta a 25 dias e mal me pode ver pintado, nao sei o que fazer
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> Charles Darwin
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 11, 2007 8:36 pm
Chinchilas: Cookie; Kiwi; Snow; Polly
como te disse tens que ter muita paciencia, tens que a soltar de preferencia num espaço onde não tenhas muitos obstaculos (eu solto sempre no meu corredor, apenas tenho a gaiola nesse espaço) para ela não ter 1001 esconderijos, mas convém sempre teres um esconderijo para que ela se sinta segura, depois sentado ou deitado no chão tentar (sem fazer muita força) interagir com ela, fala com ela para se habituar a tua voz, mas isso não pode ser em dois dias... faz isso todos os dias, eu cheguei a tar de 4 a 5 horas com a minha deitado e sentado no chão à espera, até que um dia ela perdeu o medo. Quanto a questão da gaiola por mais que custe tem que ser... até que um dia se torna um habito! as minhas nem preciso de fazer nada lol elas andam a brincar as duas no corredor com as portas da gaiola abertas, quando chega a hora de ir para a gaiola eu meto lá a comida e elas vão as duas para a gaiola, maior parte das vezes nem comida coloco que elas ficam cansadas e regressam para a casa delas! São animais muito desconfiados, muito sensiveis! Vais ver que se dedicares 1 ou 2 horas por dia, com recompensas de banhos, alfafa, e melhor ainda passas (como te disse 1 ou 2 por semana) em 1 mes vês resultados
Pois... Eu passei para as minhas meninas se habituarem a mim e ao meu namorado, passavamos horas antes de ir dormir, num quarto com elas soltas, e ficavas quietos com passas e ração na mão, e elas lá vinham buscar!
Um mês depois são elas que mandam cá em casa!! A Gaiola delas agora até tivemos de por cadeado!!! Já tiveram 3 gaiolas, todas elas conseguiram abrir! Quantas vezes já acordamos a meio da noite com elas em cima de nós! Umas descaradas!
Um mês depois são elas que mandam cá em casa!! A Gaiola delas agora até tivemos de por cadeado!!! Já tiveram 3 gaiolas, todas elas conseguiram abrir! Quantas vezes já acordamos a meio da noite com elas em cima de nós! Umas descaradas!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm
lol e normal as chinchilas não quererem ir para dentro da gaiola quando estão cá fora...elas querem é brincar
Eu na minha gaiola tenho de ter cadeado em ambas as portas...senao os bichos escapam-se mal eu vire as costas

Eu na minha gaiola tenho de ter cadeado em ambas as portas...senao os bichos escapam-se mal eu vire as costas