Gata que parece o Diabo!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

quinta ago 07, 2003 9:48 am

Estou a ficar preocupada com a minha gatinha, ela de vez em quando parece mesmo o Diabo :o

Atira-se as nossas pernas com os dentes, mas não é para brincar pq noto que ela até poê as orelhas para trás.
Ainda ontem a minha cadela que é um caniche foi a tosquia e quando chegou ela assanhou-se toda para ela quase que se atirava aos olhos dela, parecia mesmo um pavão com o pelo todo em pé a a sair uns sons muito assustadores.
Isto nunca aconteceu antes, ela sempre foi meiguinha desde que foi lá para casa, tem agora 4 meses não sei se será da idade, mas o que é certo é que estou com muito receio, principalmente porque tenho uma filha com 3 anos e tenho medo que se atire para a cara dela, e porque quando vamos trabalhar ela e a minha cadela ficam as duas lá sozinhas.....
:(
Por favor alguem me pode ajudar a tentar perceber o que se está a passar por aquela cabeçinha de 4 meses???
e que conselhos me podem dar para melhorar esta situação??
Obrigado a todos
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta ago 07, 2003 10:10 am

Olá

Eu acho que quando ela proceder assim a deve castigar. Diga-lhe um não firme e feche-a numa divisão durante um bom bocado e quando lhe abrir a porta não lhe faça mimos, ela vai perceber que fez algo de errado.

A reacção com o cão parece-me que é normal. Já aqui alguém relatou uma situação igual quando um cão regressou da tosqui, ele vem com um cheiro diferente e ela estranha-o. Tente pegar em algo do cão e esfregue no cão para ele adquirir o cheiro anterior, assim ela já o reconhece.

Cuidado com as brincadeiras que a sua filha tem com a gata. As crianças por vezes fazem brincadeiras que magoam os animais e numa situação dessas a gatinha pode magoar a sua filha.

beijokas
kathleen
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

quinta ago 07, 2003 10:58 am

cpereira Escreveu:
Atira-se as nossas pernas com os dentes, mas não é para brincar pq noto que ela até poê as orelhas para trás.
A Nina também faz isso, e também põe as orelhas para trás, muitas vezes tem a cauda eriçada. Mas acho que é da idade (ela tem 3 meses). Às vezes parece que não, mas estão a brincar.

Concordo com a Kathleen, é normal ter reagido assim com o cão. Estava diferente e com outro cheiro. Para a gata era um intruso.

Quanto à sua bebé, vigie as brincadeiras que ela tem com a gata. Pode não ser por mal, mas pode magoá-la.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta ago 07, 2003 11:09 am

Olá!!

Em relação à reacção ao cão, é normalíssimo: o cão veio diferente, a gatinha notou e com outro cheiro! Nós ás vezes "esquecemos" esses "pormenores"!
Nunca me esqueço da reacção dos meus gatos, uma vez que cheguei a casa do cabeleireiro, de ter pintado o cabelo, e eles assustaram-se! Foi deemais!! parecia que estavam a ver "o diabo"!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Quanto ao resto, é brincadeira mesmo, pode crer! Ela está a "treinar" as posições de ataque! Não esqueça que o "brincar" é treinar o que precisam para adulto! O instinto não desaparece com a domesticação! Tem é que lhe ensinar que magoa e não pode fazer isso! E quanto à sua filhota, tem de ter mesmo cuidado, porque as crianças magoam muitas vezes os animais! E se os cães deixam fazer "trinta por uma linha" e não reagem, os gatos não! "não são pau para toda a colher", não senhor!! ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta ago 07, 2003 11:09 am

Eu acho que é normal. A minha gata tambem tem 4 meses e tambem faz o mesmo. Não se atira quando estamos em andamento, mas quando estamos sentados e ela quer brincar.

Onte fui apanhá-la assim, com as orelhas para trás e toda assanhada em cima da minha cadela. Com as patitas agarrou-se ao pescoço e tentava morde-la. Claro que a cadela passou-se e assustou-se muito. Tambem faz isso ao gato Alex, mas acho que é tudo na brincadeira. O Alex não se chateia nada e quando ela me faz isso pego-lhe pelo cachaço e falo-lhe com cara de má. É da idade!

Corte-lhe as unhas e tenha atenção às dentadinhas, principalmente ao seu filhote que se pode assustar!

Isto passa ;)

Miau
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quinta ago 07, 2003 11:13 am

A Lolita ainda tem esses "assanhamentos" comigo, especialmente se à noite eu me levanto depois de estar deitada :o
E também me "caça" : às vezes vou a passar e ela agarra-me uma perna por trás.
Claro que eu dou um grande pulo e um berro maior ainda, pois não estou a contar e ela acha tão engraçado, que depois faz o resto do caminho que eu fizer, agarrada à minha perna, tipo esfregona! :roll:
V.
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

quinta ago 07, 2003 11:21 am

eu nao tenho gatos mas acho que o melhor e o castigo e ter muita atenao com a sua filha.
vcruz Escreveu: Claro que eu dou um grande pulo e um berro maior ainda, pois não estou a contar e ela acha tão engraçado, que depois faz o resto do caminho que eu fizer, agarrada à minha perna, tipo esfregona! roll
V.
os meus caes, fazem o mm, so que arragam-se ás minhas calças :D:D
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta ago 07, 2003 11:36 am

Cuidado com os castigos... um gato é um gato e não se deve bater. Os gatos ficam recentidos e muitas vezes amuam, simplesmente deixam de ligar ao dono, viram mesmo a cara.

Miau
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quinta ago 07, 2003 1:20 pm

Os gatinhos são domesticados e não rendidos, esta no institnto a caça e a defesa pessoal ... quando vivem com outros gatinhos os outros ensinam-os mordendo de volta e a coisa fica por ai ... os cães tem instintos completamente diferentes ... Quando não há outros gatos para assumir este papel de ensino temos que ser nos a ser o gato predominante la de casa ... ou seja reagir como eles reagem ... se o seu gato estiver a magoar ou a atacar tem que pensar como um gato e deitar-se sobre ele ;) ... eu sei que parece estranho mas só assim eles nos reconhecem como os predominantes da casa ... experimente que resulta ...

Jokas
ChinaBlue
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta ago 07, 2003 1:36 pm

quando os animais "mudam" de cheiro, os outros deixam de os reconhecer. de facto, os gatos não devem levar certo tipo de castigos porque ficam revoltados e o comportamento piora. mas também não se deve deixar que fiquem agressivos. provavelmente houve uma mudança em casa que provocou essa reacção. se continuar, telefone ao vet. pode ser também qualquer problema de saúde.
possibly
Membro

quinta ago 07, 2003 1:44 pm

ChinaBlue Escreveu: se o seu gato estiver a magoar ou a atacar tem que pensar como um gato e deitar-se sobre ele ;) ... eu sei que parece estranho mas só assim eles nos reconhecem como os predominantes da casa ... experimente que resulta ...
É verdade. Quando a Nina me morde as mãos, eu agarro-lhe numa nas patinhas e mordo-a :o devagarinho claro! E ela pára e deita a cabeça para trás, em sinal de rendição... :)
possibly
Membro

quinta ago 07, 2003 1:53 pm

ChinaBlue Escreveu: se o seu gato estiver a magoar ou a atacar tem que pensar como um gato e deitar-se sobre ele ;) ... eu sei que parece estranho mas só assim eles nos reconhecem como os predominantes da casa ... experimente que resulta ...
É verdade. Quando a Nina me morde as mãos, eu agarro-lhe numa nas patinhas e mordo-a :o devagarinho claro! E ela pára e deita a cabeça para trás, em sinal de rendição... :)
Miau
Membro Veterano

quinta ago 07, 2003 1:58 pm

possibly Escreveu: É verdade. Quando a Nina me morde as mãos, eu agarro-lhe numa nas patinhas e mordo-a :o devagarinho claro! E ela pára e deita a cabeça para trás, em sinal de rendição... :)
:lol: :lol: :lol: :lol:

Nós é que não tomamos cuidado ainda nos tornamos gatos e sem dar por isso estamos a dar marradinhas ao patrão!!!!!!!

Miau
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

quinta ago 07, 2003 2:03 pm

A minha Koriza é a mesma coisa. Não para quieta, só sossega lá para as 3 da manhã, sempre a correr de um lado para o outro a provocar o Felix e a cadela...Atira-se a tudo o que mexe, até à nossa roupa quando nos estamos a vestir :roll:
A ultima é ir a correr da cozinha e saltar para a ombreira da porta do meu quarto, e depois escorregar pela ombreira abaixo :? :? :?
Nós ralhamos e ela foge.........para ir aprontar noutro lado 8)
Tem 5 meses e a esperança é que passe com a idade :roll: :roll: :roll:
Tenha atenção à sua menina~e não a deixe só com a gatita. Muitas vezes eles pensam que os animais são peluches e não medem as distâncias...eu falo pelo meu, e ele já tem 7 anos...
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

quinta ago 07, 2003 2:37 pm

POis é muito estranho sabem?? ela já se atirou as pernas do meu marido que até sangrou...tenho as minhas mãos num desastre...
é só mesmo de vez em quando, outras parece um ajinho, sempre a dar marradinhas e sempre com o seu ronron que é um amor mesmo, ela até ficou com o nome de Mimi de tantos miminhos que nos dava, agora.... :(

Em relação a minha filha bem sei que é pequena só tem 3 aninhos, apesar de adorar a gatinha , julgo que os proprios movimentos mais bruscos dela a gatinha se assuste, até o gritar, como sabem as crianças adoram gritar e cantarolar.
o que é engraçado a Mimi adora estar de volta dela e quando a minha filha está deitada, a Mimi vai para o pé dela brincar com o cabelo e nem sequer deita as unhas de fora.
Até agora só tem tido estas reacções para connosco " eu e o meu marido" com a minha filha ainda não ........
Com a cadelita realmente foi ontem, devo confessar que me assustei bastante com os sons dela a bufar..... :oops:
Vou esperar que seja passageiro.....
Obrigado a todos
Responder

Voltar para “Gatos”