Esterilização/Castração URGENTE
Moderador: mcerqueira
Tenho na minha casa do norte uma gata rafeira não esterilizada à já 3 anos. Infelizmente por ser uma gata de rua decidimos n a esterilizar mas sim dar-lhe a pilula. Infelizmente a pilula foi eficar durante um ano mas agora falhou e a gata acabou de parir o que nos parecem ser 2 gatas. Estamos com o problema de ter 3 gatas n esterilizadas. Para além disso temos tb dois gatos não castrados que adoramos mas que meia volta desaparecem durante dias quando estão com o cio...Estamos constantemente preocupados com eles.
5 gatos k amamos mas que n conseguimos suportar o custo da esterilização e castração.
Ajudem-nos a encontrar um sitio na zona norte do país ( Viana do Castelo, Braga, Ponte de Lima etc...) que nos ajude gratuitamente. Ou um contacto que nos possa ajudar.
Obrigada
Liliana
5 gatos k amamos mas que n conseguimos suportar o custo da esterilização e castração.
Ajudem-nos a encontrar um sitio na zona norte do país ( Viana do Castelo, Braga, Ponte de Lima etc...) que nos ajude gratuitamente. Ou um contacto que nos possa ajudar.
Obrigada
Liliana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Pode parecer frio o que vou dizer mas... você tinha um gato, mas era de rua ( o que até é uma razão plus para esterilizar) e como tal não o fez...a gata deu à luz 2 gatas.
Tem ainda dois gatos não castrados que desaparecem no cio com os quais se preocupa segundo diz.
Veja que esses animaia são sua responsabilidade. Tanto a gata que não esterilizou e que deu origem a 3 potenciais custos para si, quer os gatos que andam na rua a aumentar, devido a si, a população de animais ferais.
E agora quer que gratuitamente alguém lhe suporte os custos de não ter sido responsavel.
Ok.
Tem ainda dois gatos não castrados que desaparecem no cio com os quais se preocupa segundo diz.
Veja que esses animaia são sua responsabilidade. Tanto a gata que não esterilizou e que deu origem a 3 potenciais custos para si, quer os gatos que andam na rua a aumentar, devido a si, a população de animais ferais.
E agora quer que gratuitamente alguém lhe suporte os custos de não ter sido responsavel.
Ok.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm
Entre em contacto com a associação Animais de Rua e explique a situação. Poderão arranjar-lhe esterilização para esses gatos a cerca de 30 euros/fêmea e 15 euros/macho.
www.animaisderua.org
www.animaisderua.org
-
- Membro Veterano
[ Coitados dos "animais de rua". Eles têm uma lista de espera no site de animais à espera de $$$ para esterilizar... e a ajuda que vão receber é o pedido de mais 5 animais para castrar...porque o dono na altura não o fez...
Parece aquela do velhote que ia a bater com a bengala no chão do comboio chateado por ir de pé, enquanto um pai e seus 5 filhos ocupavam os bancos todos.
A certa altura o pai diz " Devia meter uma borracha na ponta desse pau que o ruído irrita."
Ao que o velho responde" se você tivesse metido uma borracha na ponta do seu eu agora ia num desses lugares"
Parece aquela do velhote que ia a bater com a bengala no chão do comboio chateado por ir de pé, enquanto um pai e seus 5 filhos ocupavam os bancos todos.
A certa altura o pai diz " Devia meter uma borracha na ponta desse pau que o ruído irrita."
Ao que o velho responde" se você tivesse metido uma borracha na ponta do seu eu agora ia num desses lugares"
-
- Membro Veterano
Foi a parte a azul que não percebeu? Eu sugeri contactar a Animais de Rua para arranjar esterilização, não para a pagar.piccolavolpe Escreveu:Entre em contacto com a associação Animais de Rua e explique a situação. Poderão arranjar-lhe esterilização para esses gatos a cerca de 30 euros/fêmea e 15 euros/macho.
www.animaisderua.org
-
- Membro Veterano
Foi a parte a azul que não percebeu? Eu sugeri contactar a Animais de Rua para arranjar esterilização, não para a pagar.[/quote]

A animais de rua tem no seu site pedidos de ajuda para esterilizar animais njos locais A, B;C. Se eles pudessem ajudar com essa ligeireza e para mais logo 5...decerto não teriam pedidos de apoio no site.
Eles precisam de ajuda...este caso é de alguem que deixou andar e agora quer 5 borlas, quando poderia ter evitado isto.acho absurdo atirar essa carfga aos animais de rua.
-
- Membro Veterano
Leia outra vez, mas desta vez com calma.piccolavolpe Escreveu:Foi a parte a azul que não percebeu? Eu sugeri contactar a Animais de Rua para arranjar esterilização, não para a pagar.piccolavolpe Escreveu:Entre em contacto com a associação Animais de Rua e explique a situação. Poderão arranjar-lhe esterilização para esses gatos a cerca de 30 euros/fêmea e 15 euros/macho.
www.animaisderua.org
-
- Membro Veterano
Vou escrever devagarinho...
Se uma associação está a pedir para que a ajudem a esterilizar animais e tem uma lista de espera colocada no site, seria curioso que arranjassem esterilização para mais 5 animais antes dessa lista de espera acabar.

Se uma associação está a pedir para que a ajudem a esterilizar animais e tem uma lista de espera colocada no site, seria curioso que arranjassem esterilização para mais 5 animais antes dessa lista de espera acabar.

-
- Membro Veterano
Compreendo que para quem apenas vê o site na net possa parecer como o Grifo acaba de descrever.
A realidade é que a "lista de espera", como lhe chama, existe para os casos em que ainda não se conseguiu reunir o montante necessário para a esterilização.
Se a pessoa que candidata os animais à esterilização através da Animais de Rua disser que paga as esterilizações na totalidade, as mesmas são marcadas e não têm que passar pela "lista de espera".
Percebeu agora?
A realidade é que a "lista de espera", como lhe chama, existe para os casos em que ainda não se conseguiu reunir o montante necessário para a esterilização.
Se a pessoa que candidata os animais à esterilização através da Animais de Rua disser que paga as esterilizações na totalidade, as mesmas são marcadas e não têm que passar pela "lista de espera".
Percebeu agora?
Bem... na verdade o arrastar da situação é que a levou a este apelo... se tivesse esterilizado os animais, cada um na sua altura devida, e falado com o veterinário sobre a sua situação, de certeza que ele lhe teria dado a oportunidade de ir pagando ou quem sabe até lhe podesse fazer um preço acessivel (não sei quanto é que ele leva...)LiliSPN Escreveu:Tenho na minha casa do norte uma gata rafeira não esterilizada à já 3 anos. Infelizmente por ser uma gata de rua decidimos n a esterilizar mas sim dar-lhe a pilula. Infelizmente a pilula foi eficar durante um ano mas agora falhou e a gata acabou de parir o que nos parecem ser 2 gatas. Estamos com o problema de ter 3 gatas n esterilizadas. Para além disso temos tb dois gatos não castrados que adoramos mas que meia volta desaparecem durante dias quando estão com o cio...Estamos constantemente preocupados com eles.
Obrigada
Liliana
Sei que para esses lados os preços não costumam ser muito exagerados, e os vets sendo de populações mais pequenas costumam também ser mais acessiveis... agora realmente, que chegou à triste realidade de 5 animais... acredito que seja mais complicado...
Inscreva-se numa associação de animais... terá oportunidade de por uma quantia pequena estar a a judar essas associação e poder usufruir de serviços mais baratos... porque acredito que de borla, seja realmente muito complicado! Uma vez que como o Grifo diz, quase todas as associações de animais se debatem com enormes dificuldades...
E giro falar sem realmente saber o realidade das coisas...eu amo aqueles animais mais infelizmente nem eu nem a minha familia temos dinheiro p esterilizar animais que de um dia p o outro podem n voltar a casa. eles andam todo o dia na rua..além de k akela n é a nossa casa principal. é a casa de uma avó que está muito velhinha e acamada e que n tem condições p cuidar dos animais. nós é k temos pena deles p andarem sempre na nossa porta e lhes damos amor e carinho. Penso que se n fosse o caso n teria mostrado kalker tipo de preocupação.Gypsfulvus Escreveu:Pode parecer frio o que vou dizer mas... você tinha um gato, mas era de rua ( o que até é uma razão plus para esterilizar) e como tal não o fez...a gata deu à luz 2 gatas.
Ok.
Fácil é deitar pedras....
E porque é que não se inscreve numa das associações da zona?
A quotas costumam ser baixas e os preços dos serviços veterinários baixam consideravelmente.
COmeça pelas gatas, 1º alguma que esteja gravida e aos poucos vai esterilizando machos e fêmeas.
Já esta parte que escreveu, fez-me bastante confusão:
O seu medo é investir e ficar sem os gatos?
Sabe que muitos dos que aqui andam esterilizam animais errantes, do seu proprio bolso, animais que não conhecem e que ás vezes não voltam a ver?
Mas pelo menos elas não são parideiras e eles máquinas de fazer bebés que ninguem quer.
E mais, não tem nada que se ofender com o que lhe respondemos.
Nós estamos no meio e sabemos do que falamos já o seu universo parece resumir-se a esses pobres gatos.
A quotas costumam ser baixas e os preços dos serviços veterinários baixam consideravelmente.
COmeça pelas gatas, 1º alguma que esteja gravida e aos poucos vai esterilizando machos e fêmeas.
Isso quer dizer que se tivesse a certeza que voltavam já tinha possibilidades de os esterilizar?LiliSPN Escreveu:[E giro falar sem realmente saber o realidade das coisas...eu amo aqueles animais mais infelizmente nem eu nem a minha familia temos dinheiro p esterilizar animais que de um dia p o outro podem n voltar a casa. eles andam todo o dia na rua..além de k akela n é a nossa casa principal. é a casa de uma avó que está
Sabe que muitos dos que aqui andam esterilizam animais errantes, do seu proprio bolso, animais que não conhecem e que ás vezes não voltam a ver?
Mas pelo menos elas não são parideiras e eles máquinas de fazer bebés que ninguem quer.
Nós estamos no meio e sabemos do que falamos já o seu universo parece resumir-se a esses pobres gatos.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Já percebi k sou o inimigo, p mt k diga k n tenho posses ninguem me ouve...p n ter dinheiro significa k n gosto deles??? estou preocupada c o futuro deles. Eu n conheço a sua situação monetária. mas uma familia como a minha onde tenho uma avó acamada, um pai reformado e uma mae desempregada (e eu tb) axa descabido pedir ajuda?????lagutrop Escreveu:E porque é que não se inscreve numa das associações da zona?
Isso quer dizer que se tivesse a certeza que voltavam já tinha possibilidades de os esterilizar?LiliSPN Escreveu:[E giro falar sem realmente saber o realidade das coisas...eu amo aqueles animais mais infelizmente nem eu nem a minha familia temos dinheiro p esterilizar animais que de um dia p o outro podem n voltar a casa. eles andam todo o dia na rua..além de k akela n é a nossa casa principal. é a casa de uma avó que está
Eu só pedi p tentarem ver o meu lado.
Outra questão em relação ás associações da zona é k eu n conheço nenhuma na zona visto que sou de Lisboa.

O Google faz milagres
Se se der ao trabalho de pesquisar associações concerteza irá encontrar. Não são concerteza as associações que a vão pesquisar a si
.
E para que saiba desde já, não há muita gente rica por aqui e todos nós temos os nossos problemas, alguns até de saude.
Provavelmente esses gatos foram aparecendo e vocês foram alimentando por pena, agora caiu em si e está a ver que eles vão multiplicar-se. Creio que ainda não seja demasiado tarde para controlar a natalidade lá do sitio.
Começe por castrar os machos que sai mais em conta, pode pedir ao vet que faça um preço especial ou para fazer pagamentos fazeados, peça ajuda a amigos e familiares, só não o deixe de fazer..... É que de borla não vai conseguir....

E para que saiba desde já, não há muita gente rica por aqui e todos nós temos os nossos problemas, alguns até de saude.
Provavelmente esses gatos foram aparecendo e vocês foram alimentando por pena, agora caiu em si e está a ver que eles vão multiplicar-se. Creio que ainda não seja demasiado tarde para controlar a natalidade lá do sitio.

Começe por castrar os machos que sai mais em conta, pode pedir ao vet que faça um preço especial ou para fazer pagamentos fazeados, peça ajuda a amigos e familiares, só não o deixe de fazer..... É que de borla não vai conseguir....
Su