Esterilização/Castração URGENTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LiliSPN
Registado: domingo jun 28, 2009 5:27 pm

domingo jun 28, 2009 5:35 pm

Tenho na minha casa do norte uma gata rafeira não esterilizada à já 3 anos. Infelizmente por ser uma gata de rua decidimos n a esterilizar mas sim dar-lhe a pilula. Infelizmente a pilula foi eficar durante um ano mas agora falhou e a gata acabou de parir o que nos parecem ser 2 gatas. Estamos com o problema de ter 3 gatas n esterilizadas. Para além disso temos tb dois gatos não castrados que adoramos mas que meia volta desaparecem durante dias quando estão com o cio...Estamos constantemente preocupados com eles.

5 gatos k amamos mas que n conseguimos suportar o custo da esterilização e castração.

Ajudem-nos a encontrar um sitio na zona norte do país ( Viana do Castelo, Braga, Ponte de Lima etc...) que nos ajude gratuitamente. Ou um contacto que nos possa ajudar.

Obrigada

Liliana
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jun 28, 2009 10:03 pm

Pode parecer frio o que vou dizer mas... você tinha um gato, mas era de rua ( o que até é uma razão plus para esterilizar) e como tal não o fez...a gata deu à luz 2 gatas.

Tem ainda dois gatos não castrados que desaparecem no cio com os quais se preocupa segundo diz.

Veja que esses animaia são sua responsabilidade. Tanto a gata que não esterilizou e que deu origem a 3 potenciais custos para si, quer os gatos que andam na rua a aumentar, devido a si, a população de animais ferais.

E agora quer que gratuitamente alguém lhe suporte os custos de não ter sido responsavel.

Ok.
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

domingo jun 28, 2009 10:17 pm

Entre em contacto com a associação Animais de Rua e explique a situação. Poderão arranjar-lhe esterilização para esses gatos a cerca de 30 euros/fêmea e 15 euros/macho.

www.animaisderua.org
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo jun 28, 2009 11:15 pm

[ Coitados dos "animais de rua". Eles têm uma lista de espera no site de animais à espera de $$$ para esterilizar... e a ajuda que vão receber é o pedido de mais 5 animais para castrar...porque o dono na altura não o fez...

Parece aquela do velhote que ia a bater com a bengala no chão do comboio chateado por ir de pé, enquanto um pai e seus 5 filhos ocupavam os bancos todos.

A certa altura o pai diz " Devia meter uma borracha na ponta desse pau que o ruído irrita."

Ao que o velho responde" se você tivesse metido uma borracha na ponta do seu eu agora ia num desses lugares"
piccolavolpe
Membro Veterano

domingo jun 28, 2009 11:39 pm

piccolavolpe Escreveu:Entre em contacto com a associação Animais de Rua e explique a situação. Poderão arranjar-lhe esterilização para esses gatos a cerca de 30 euros/fêmea e 15 euros/macho.

www.animaisderua.org
Foi a parte a azul que não percebeu? Eu sugeri contactar a Animais de Rua para arranjar esterilização, não para a pagar.
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo jun 28, 2009 11:41 pm

piccolavolpe Escreveu:[

www.animaisderua.org
Foi a parte a azul que não percebeu? Eu sugeri contactar a Animais de Rua para arranjar esterilização, não para a pagar.[/quote]

:roll: :roll: :roll:
A animais de rua tem no seu site pedidos de ajuda para esterilizar animais njos locais A, B;C. Se eles pudessem ajudar com essa ligeireza e para mais logo 5...decerto não teriam pedidos de apoio no site.

Eles precisam de ajuda...este caso é de alguem que deixou andar e agora quer 5 borlas, quando poderia ter evitado isto.acho absurdo atirar essa carfga aos animais de rua.
piccolavolpe
Membro Veterano

domingo jun 28, 2009 11:47 pm

piccolavolpe Escreveu:
piccolavolpe Escreveu:Entre em contacto com a associação Animais de Rua e explique a situação. Poderão arranjar-lhe esterilização para esses gatos a cerca de 30 euros/fêmea e 15 euros/macho.

www.animaisderua.org
Foi a parte a azul que não percebeu? Eu sugeri contactar a Animais de Rua para arranjar esterilização, não para a pagar.
Leia outra vez, mas desta vez com calma.
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo jun 28, 2009 11:52 pm

Vou escrever devagarinho...

Se uma associação está a pedir para que a ajudem a esterilizar animais e tem uma lista de espera colocada no site, seria curioso que arranjassem esterilização para mais 5 animais antes dessa lista de espera acabar. 8) :roll:
piccolavolpe
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 12:04 am

Compreendo que para quem apenas vê o site na net possa parecer como o Grifo acaba de descrever.

A realidade é que a "lista de espera", como lhe chama, existe para os casos em que ainda não se conseguiu reunir o montante necessário para a esterilização.

Se a pessoa que candidata os animais à esterilização através da Animais de Rua disser que paga as esterilizações na totalidade, as mesmas são marcadas e não têm que passar pela "lista de espera".

Percebeu agora?
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jun 29, 2009 8:06 am

LiliSPN Escreveu:Tenho na minha casa do norte uma gata rafeira não esterilizada à já 3 anos. Infelizmente por ser uma gata de rua decidimos n a esterilizar mas sim dar-lhe a pilula. Infelizmente a pilula foi eficar durante um ano mas agora falhou e a gata acabou de parir o que nos parecem ser 2 gatas. Estamos com o problema de ter 3 gatas n esterilizadas. Para além disso temos tb dois gatos não castrados que adoramos mas que meia volta desaparecem durante dias quando estão com o cio...Estamos constantemente preocupados com eles.

5 gatos k amamos mas que n conseguimos suportar o custo da esterilização e castração.

Ajudem-nos a encontrar um sitio na zona norte do país ( Viana do Castelo, Braga, Ponte de Lima etc...) que nos ajude gratuitamente. Ou um contacto que nos possa ajudar.

Obrigada

Liliana
Bem... na verdade o arrastar da situação é que a levou a este apelo... se tivesse esterilizado os animais, cada um na sua altura devida, e falado com o veterinário sobre a sua situação, de certeza que ele lhe teria dado a oportunidade de ir pagando ou quem sabe até lhe podesse fazer um preço acessivel (não sei quanto é que ele leva...)

Sei que para esses lados os preços não costumam ser muito exagerados, e os vets sendo de populações mais pequenas costumam também ser mais acessiveis... agora realmente, que chegou à triste realidade de 5 animais... acredito que seja mais complicado...

Inscreva-se numa associação de animais... terá oportunidade de por uma quantia pequena estar a a judar essas associação e poder usufruir de serviços mais baratos... porque acredito que de borla, seja realmente muito complicado! Uma vez que como o Grifo diz, quase todas as associações de animais se debatem com enormes dificuldades...
LiliSPN

segunda jun 29, 2009 8:21 am

Gypsfulvus Escreveu:Pode parecer frio o que vou dizer mas... você tinha um gato, mas era de rua ( o que até é uma razão plus para esterilizar) e como tal não o fez...a gata deu à luz 2 gatas.

Tem ainda dois gatos não castrados que desaparecem no cio com os quais se preocupa segundo diz.

Veja que esses animaia são sua responsabilidade. Tanto a gata que não esterilizou e que deu origem a 3 potenciais custos para si, quer os gatos que andam na rua a aumentar, devido a si, a população de animais ferais.

E agora quer que gratuitamente alguém lhe suporte os custos de não ter sido responsavel.

Ok.
E giro falar sem realmente saber o realidade das coisas...eu amo aqueles animais mais infelizmente nem eu nem a minha familia temos dinheiro p esterilizar animais que de um dia p o outro podem n voltar a casa. eles andam todo o dia na rua..além de k akela n é a nossa casa principal. é a casa de uma avó que está muito velhinha e acamada e que n tem condições p cuidar dos animais. nós é k temos pena deles p andarem sempre na nossa porta e lhes damos amor e carinho. Penso que se n fosse o caso n teria mostrado kalker tipo de preocupação.

Fácil é deitar pedras....
LiliSPN

segunda jun 29, 2009 8:24 am

Obrigada a todos pela vossa ajuda...sei k o meu pedido era praticamente impossivel, mas eu adorava dar uma vida melhor aqueles animais.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jun 29, 2009 8:50 am

E porque é que não se inscreve numa das associações da zona?
A quotas costumam ser baixas e os preços dos serviços veterinários baixam consideravelmente.
COmeça pelas gatas, 1º alguma que esteja gravida e aos poucos vai esterilizando machos e fêmeas.

Já esta parte que escreveu, fez-me bastante confusão:
LiliSPN Escreveu:[E giro falar sem realmente saber o realidade das coisas...eu amo aqueles animais mais infelizmente nem eu nem a minha familia temos dinheiro p esterilizar animais que de um dia p o outro podem n voltar a casa. eles andam todo o dia na rua..além de k akela n é a nossa casa principal. é a casa de uma avó que está
Isso quer dizer que se tivesse a certeza que voltavam já tinha possibilidades de os esterilizar?
O seu medo é investir e ficar sem os gatos?

Sabe que muitos dos que aqui andam esterilizam animais errantes, do seu proprio bolso, animais que não conhecem e que ás vezes não voltam a ver?
Mas pelo menos elas não são parideiras e eles máquinas de fazer bebés que ninguem quer.

E mais, não tem nada que se ofender com o que lhe respondemos.
Nós estamos no meio e sabemos do que falamos já o seu universo parece resumir-se a esses pobres gatos.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
LiliSPN

segunda jun 29, 2009 9:51 am

lagutrop Escreveu:E porque é que não se inscreve numa das associações da zona?
A quotas costumam ser baixas e os preços dos serviços veterinários baixam consideravelmente.
COmeça pelas gatas, 1º alguma que esteja gravida e aos poucos vai esterilizando machos e fêmeas.

Já esta parte que escreveu, fez-me bastante confusão:
LiliSPN Escreveu:[E giro falar sem realmente saber o realidade das coisas...eu amo aqueles animais mais infelizmente nem eu nem a minha familia temos dinheiro p esterilizar animais que de um dia p o outro podem n voltar a casa. eles andam todo o dia na rua..além de k akela n é a nossa casa principal. é a casa de uma avó que está
Isso quer dizer que se tivesse a certeza que voltavam já tinha possibilidades de os esterilizar?
O seu medo é investir e ficar sem os gatos?

Sabe que muitos dos que aqui andam esterilizam animais errantes, do seu proprio bolso, animais que não conhecem e que ás vezes não voltam a ver?
Mas pelo menos elas não são parideiras e eles máquinas de fazer bebés que ninguem quer.

E mais, não tem nada que se ofender com o que lhe respondemos.
Nós estamos no meio e sabemos do que falamos já o seu universo parece resumir-se a esses pobres gatos.
Já percebi k sou o inimigo, p mt k diga k n tenho posses ninguem me ouve...p n ter dinheiro significa k n gosto deles??? estou preocupada c o futuro deles. Eu n conheço a sua situação monetária. mas uma familia como a minha onde tenho uma avó acamada, um pai reformado e uma mae desempregada (e eu tb) axa descabido pedir ajuda?????

Eu só pedi p tentarem ver o meu lado.

Outra questão em relação ás associações da zona é k eu n conheço nenhuma na zona visto que sou de Lisboa. :(
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

segunda jun 29, 2009 10:51 am

O Google faz milagres :D Se se der ao trabalho de pesquisar associações concerteza irá encontrar. Não são concerteza as associações que a vão pesquisar a si :wink: .

E para que saiba desde já, não há muita gente rica por aqui e todos nós temos os nossos problemas, alguns até de saude.
Provavelmente esses gatos foram aparecendo e vocês foram alimentando por pena, agora caiu em si e está a ver que eles vão multiplicar-se. Creio que ainda não seja demasiado tarde para controlar a natalidade lá do sitio. :wink:
Começe por castrar os machos que sai mais em conta, pode pedir ao vet que faça um preço especial ou para fazer pagamentos fazeados, peça ajuda a amigos e familiares, só não o deixe de fazer..... É que de borla não vai conseguir....
Su
Responder

Voltar para “Gatos”