Um minuto de silêncio

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

duvidas
Membro
Registado: sexta mai 30, 2003 8:51 pm

segunda ago 04, 2003 5:55 pm

buzio

precisam de ajuda para tratar desses animais??

se sim....diga......podem contar connosco
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda ago 04, 2003 7:40 pm

Aqui, infelizmente não, porque a maioeia dos animais que não fugiu, morreu, mas cada um vigie a sua zona. ~ós também podemos servir de "polícia florestal" se tivermos um pouquito de atenção. hoje foram apanhados, perto do entroncamento, dois incendiários a pegar fogo perto de uma bomba de gasolina. eu chamei atenção para verem nos rescaldos das vossas zonas, pois infelizmente na maioria dos locais, o fogo ainda está activo e não devemos empatar quem trabalha. hoje acabei por não ir à reserva, pois ainda tem fogo perto, é perigoso, vamos ver como é amanhã.
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

segunda ago 04, 2003 7:53 pm

Finalmente um "Cherne" resolveu decretar calamidade, o mais engraçado é que ainda ontem não era caso disso (palavras do mesmo)
Um bem haja a todos os voluntários bombeiros ou não que estão a lutar contra esta desgraça. Quanto a mim não estou disposta a pagar prisões aos incendiarios. Comigo era mesmo atados a um pinheiro e fogo com eles. Já morreram 10 inocentes e milhares de animais e aves.
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

quarta ago 06, 2003 12:34 pm

Boa tarde a todosos Amigos Foristas,
é realmente indiscritivel, o ponto em que o nosso Governo e politicos deixaram chegar o nosso país...provas de mau governo não faltam!!!
Mas ok...o povo é sereno!!
è deveras desolador, todo este sofrimento das populações face a esta catástrofe!
Tenho uma amiga em Mação, (ou o que resta da aldeia), liguei-lhe mal soube da noticia, chorava como uma louca, perdeu tudo, casa, pinhal, cultura, gado, tudo!! Tentou salvar o que pode mas muito perdeu!!
Peço a Deus que mantenha o fogo longe da Serra dos Candeeiros senão, lá terei plantão de mangueira. Segundo a minha amiga, o avô e o pai desapareceram na tentativa de salvar algum do gado mas, em vão e muita sorte tiveram de não terem morrido.
Enfim, acho que por mais minutos que façamos, não conseguimos imaginar, só de ver em Santarém o que já ardeu...é uma dor só...uma desolação ver pinhais, culturas totalmente arrasadas...
A solução era prática:quando apanhassem um incendiário, atavam-no a uma arvore e deixavam-no lá ficar, assim tinha-se a garantia que não só era menos um demente no mundo e que pelo menos não faria novamente!
Um grande bem haja a todos os voluntários, populações e restantes, que tanto têm feito para controlar esse diabo que anda por aí solto, e para ajudar quem sem nada fica!

Miguel Anjos
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

quinta ago 07, 2003 11:26 am

[quote=miguelanjos]
A solução era práticaquando apanhassem um incendiário, atavam-no a uma arvore e deixavam-no lá ficar, assim tinha-se a garantia que não só era menos um demente no mundo e que pelo menos não faria novamente!

Miguel Anjos
[/quote]

apoiado, cada um deve morrer pelo seus proprios actos, fazem incêndios deveriam morrer neles, e melhor ainda, naqueles que eles proprios provocaram, nao sei se me fiz entender mas espero que sim
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta ago 07, 2003 8:06 pm

Olá dred!
apoiado,cada um deve morrer pelo seus proprios actos, fazem incêndios deveriam morrer neles, e melhor ainda, naqueles que eles proprios provocaram, nao sei se me fiz entender mas espero que sim
:?: :?: :?: :?: :?: :?:

Entao se um veterinario tivesse a fazer uma operaçao a um animal e se esse animal morresse, o veterinario tinha que sofrer a mesma operaçao nele proprio para tambem morrer!É assim???????Mesmo que nao seja é o que tas a tentar transmitir com a tua frase:
cada um deve morrer pelo seus proprios actos
Acho que deverias cortar esta frase;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quinta ago 07, 2003 8:31 pm

A origem da minha familia é nas aldeias serranas, em Gois, perto de Arganil. Já estive um ano cercada pelo fogo. Queriamos voltar para Lisboa, mas não havia estrada para passar.
É uma dor muito grande. Aquelas pessoas lutam uma vida toda para ter uma casita, têm uma horta e um pedaço de pinhal. mais nada... e de repente perde-se tudo o que é material e às vezes a vida.
Os meus primos e tios que ainda vivem lá são bombeiros (é uma questão quase cultural- toda a gente é voluntária nos bombeiros). Estiveram 2 dias sem sair do fogo da Pampilhosa da Serra que felizmente se controlou.
O meu pai ficou sem um unico pinheiro há 4 anos. mas também se recusou a vender seja a quem for.
fiquem bem...
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

quinta ago 07, 2003 9:58 pm

mini, apenas o que eu quis dizer foi, se uma pessoa mata com uma faca, deviam-le matar da mesma forma, se dá um tiro, deviam de o matar da mesma forma, era isso.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta ago 08, 2003 11:22 am

Olá dred!

Mas o que tu transmitiste naquele post foi o que eu te disse!

Mas deixa lá......errar é humando e todos nos temos erros!
;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta ago 13, 2003 7:54 pm

Onde param os ambientalistas que fazem barulho quando alguem faz cortes dos excessos de madeira para limpar as matas???????

Onde estão as pseudo associações dos amigos dos animais????? Ou animal é só Cão, Gato, Passarinho, e Toiros??????
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quinta ago 14, 2003 7:47 pm

Olha Dred, ao contrário do Minidiogo eu concordo contigo, e vou mais longe, deveriam colocar os incendiários nas mãos dos que tudo perderam, principalmente dos familiares dos que morreram.
Mini, tu não deves comparar uma situação de incendiários , que é um acto maléfico, odiavel, com uma operação de um veterinário.
Tudo tem o seu peso e a sua medida.
Não podemos ter a mesma regra para situações distintas.

Um veterinário faz o bem, por vezes pode errar, um incendiário só tem pensamentos errados na cabeça. Tudo o que o move é negativo.
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quinta ago 14, 2003 7:49 pm

Só queria acrescentar uma coisa porque não disse correctamente, um veterinário pode errar, e às vezes nem tem culpa se um animal morre. Por muito que faço por vezes é tarde demais. Não acredito que algum veterinário deseje mal aos seus pacientes.
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quarta ago 20, 2003 7:50 am

E que raio andam a fazer os nossos militares nos quartéis?!?!

A jogar às cartas com ar condicionado?? :o

Se os pusessem a vigiar e limpar as matas fariam melhor figura perante o povo português. E sempre se tornavam úteis!!

Tenho uma casa na zona de Santarém (Almoster) e felizmente este ano lá se safou, mas já tem havido anos críticos.

Força para os nossos bombeiros, têm sido incansáveis este verão!!!

Filipa
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quarta ago 20, 2003 7:51 am

E que raio andam a fazer os nossos militares nos quartéis?!?!

A jogar às cartas com ar condicionado?? :o

Se os pusessem a vigiar e limpar as matas fariam melhor figura perante o povo português. E sempre se tornavam úteis!!

Tenho uma casa na zona de Santarém (Almoster) e felizmente este ano lá se safou, mas já tem havido anos críticos.

Força para os nossos bombeiros, têm sido incansáveis este verão!!!

Filipa
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”