Urgente - Carraça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado jun 20, 2009 9:10 pm

Azeite é óleo, não gordura. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado jun 20, 2009 9:32 pm

anne20 Escreveu:Outra dica secalhar ate mais eficaz que o azeite (que é uma gordura e faz com que os poros por onde a carraça respira fiquem tapados impedindo a sua respiração com consequente morte do parasita) é a Vaselina... a vaselina por ser uma substancia gordurosa com maior consistencia do que o azeite permite que tenha o mesmo efeito mas provavelmente com maior eficácia por se poder aplicar uma camada mais grossa em toda a carraça diminuindo a probabilidade desta respirar, o que provoca a sua aspixia e mais facil remoçao sem partir a cabeça da mesma!

;)
Vaselina líquida pode ser útil, também. Mas - e falo por experiência - o azeite é extremamente eficaz e rápido, e é uma coisa que está sempre à mão. Nem sempre se tem vaselina em casa, mas azeite há sempre. :wink:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

domingo jun 21, 2009 9:14 pm

Carpeju Escreveu:Azeite é óleo, não gordura. :wink:
Cá me parece que sao ambas as coisas......
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

terça jun 23, 2009 10:31 am

Por acaso não sabia que se removia a carraça desta forma ainda a um tempo o meu cão apanhou uma na orelha apesar de lhe ter dado a pipeta.

Obrigado pela informação
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jun 26, 2009 3:16 am

:o :o :o Mas há aqui mesmo má ideia de como se retira uma carraça...

Não se coloca azeite na carraça, pois este irrita a carraça e faz com que esta liberte mais agentes irritantes para o local onde a dita se ferra!!!!!! Ainda por cima no olho do cão pode dar um edema brutal!!!!!

2º ponto - para não destacar a cabeça da carraça deve-se fazer um movimento rotacional de 180º, com as mãos ou pinça, o que quiserem...

Se querem contestar vão falar com o departamento de Parasitologia da FMV!!! :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 26, 2009 12:05 pm

leoa_nova_ Escreveu::o :o :o Mas há aqui mesmo má ideia de como se retira uma carraça...

Não se coloca azeite na carraça, pois este irrita a carraça e faz com que esta liberte mais agentes irritantes para o local onde a dita se ferra!!!!!! Ainda por cima no olho do cão pode dar um edema brutal!!!!!

2º ponto - para não destacar a cabeça da carraça deve-se fazer um movimento rotacional de 180º, com as mãos ou pinça, o que quiserem...

Se querem contestar vão falar com o departamento de Parasitologia da FMV!!! :wink:
Ora, esta não sabia. Utilizo diversas vezes o azeite em cães vadios. Mas então o procedimento correcto é arrancá-la? Então e afogar em Frontline? Também causa irritação na carraça? E se o animal estiver com uma quantidade considerável de carraças? O melhor é arrancá-las à "unha"?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

sexta jun 26, 2009 6:45 pm

Isso assim é o jogo da paciência, mas se tiver que ser assim o melhor é ser feito porque o que interessa é a saúde do nosso animal!
Mas que é complicado é! :?

Cumps
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jun 26, 2009 7:23 pm

Olá,
leoa_nova_ Escreveu::o :o :o Mas há aqui mesmo má ideia de como se retira uma carraça...

Não só há má ideia como há má vontade em aprender com quem sabe :!:
Já coloquei dois posts com respectivos links um deles da faculdade de medicina veterinária, e fui contestado, certamente por alguém que só sabe coleccionar posts, porque não teve o cuidado de verificar o link e/ou procurar outro - idóneo - para contestar o facto de aconselharem a extracção com rotação da carraça.
Se os parasitólogos dizem que é melhor rodar, certamente já experimentaram de várias formas e chegaram à conclusão que rodar é a melhor solução.
Eu já experimentei e a carraça sai completa.
Experimentem também e digam se é verdade ou não.
Um abraço
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sexta jun 26, 2009 8:25 pm

Também já me disseram para tirar a carraça em movimento rotacional e que também se deveria usar azeite, eu uso álcool e agarro a carraça toda com algodão e puxo, nunca tive problemas e nunca houve nenhuma infecção. Apesar de se usar as pipetas e etc pode sempre haver uma ou outra carraça que se aloje no nosso animal, nada se pode fazer..e agora com tanto calor.. ontem apanhei duas na minha yorkie, odeio este bicho. :?
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 12:21 pm

jofelix Escreveu:Não só há má ideia como há má vontade em aprender com quem sabe :!:
Já coloquei dois posts com respectivos links um deles da faculdade de medicina veterinária, e fui contestado, certamente por alguém que só sabe coleccionar posts, porque não teve o cuidado de verificar o link e/ou procurar outro - idóneo - para contestar o facto de aconselharem a extracção com rotação da carraça.
Se os parasitólogos dizem que é melhor rodar, certamente já experimentaram de várias formas e chegaram à conclusão que rodar é a melhor solução.
Um abraço
:? Não seja tão antipático que não há necessidade. Pergunto se é a rodar que saco por exemplo 10 carraças da orelha de um cão. Quem diz 10 pode dizer 30 ou mais. E de facto, talvez por sorte, nunca vi nenhum com uma infecção por utilizar outros métodos que não rotação.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda jun 29, 2009 4:28 pm

Olá,
LuMaria Escreveu:
jofelix Escreveu:Não só há má ideia como há má vontade em aprender com quem sabe :!:
Um abraço
:? Não seja tão antipático que não há necessidade. Pergunto se é a rodar que saco por exemplo 10 carraças da orelha de um cão. Quem diz 10 pode dizer 30 ou mais. E de facto, talvez por sorte, nunca vi nenhum com uma infecção por utilizar outros métodos que não rotação.
Somente estava a constatar um facto.
Quando aqui se pergunta algo sobre a saúde dos cães divaga-se e/ou remete-se para o veterinário; mas quando alguém cita informação do Hospital Veterinário esta é posta em causa. Porquê ? É errada a informação !? Alguém colocou um link idóneo que contestasse esta opinião!?
Todos sabemos como tirar carraças, até a nossa técnica dar maus resultados para o cão ou para nós e aí ... ai Jesus porque é que não fiz como o veterinário recomenda. Não sou eu jofelix ou a leoa_nova que recomendam a técnica, é um Hospital Veterinário e serve para uma, dez, cem ou mil carraças ( aqui torce-se o cão) e segue-a quem achar por bem!
Já li num outro tópico sobre a mesma questão dizerem que cortam a carraça, põem tintura de iodo, etc... eu acrescento que com óleo do carro - gordura - aposto que também tiro a carraça
:lol:
E não, não sou antipático, como podes constatar pelo texto acima, nem me estava a referir a ti (que considero).

Um abraço
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 29, 2009 4:49 pm

Bem, eu tiro as carraças à moda antiga. Chego-lhes uma ponta de cigarro acesa aos "fundilhos" para que retirem as mandíbulas da carne e arranco-as sem dó nem piedade.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda jun 29, 2009 4:52 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 5:17 pm

:? Pergunta ao Jofelix, já tirou carraças a um carracento de rua com cachos nas orelhas e verdadeiros aglomerados de carraças entre dedos? Diga-me lá como procedo eu ao sistema de rotação? Só quero saber, até que ponto posso estar a prejudicar o animal. E como é obvio, não vou telefonar neste momento para a FMV ou para a minha veterinária a levantar esta questão...
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda jun 29, 2009 5:33 pm

quando apanho um ção carracento.....é muito complicado arrancar uma a uma :lol:
dou-lhe um banho com agua tepida e com ajuda de uma escova vou escovando e tirando as caraças.e por fim com uma esponja com percusanol bezunto as orelhas e sitios onde o animal tem carças.
vigiando as feridas que ficam com coloco betedine.

Só quero que ele fique livre das malditas.
Não sei se é a melhor forma. uma coisa é certa fica muito mais saudavel sem aqueles infeites todos .

um polverizador de raid ou dum dum no carro bancos chao etc .e ando mais de 15 dias a ver se não não vejo uma malvada....... :lol:
Responder

Voltar para “Cães”