Haverá animais com mais direitos que outros????

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda jun 29, 2009 11:19 am

Charlie2 Escreveu:[Já agora, um dos gatitos que nós alimentamos aqui á beira, ontem decidiu brincar com uma cobra minúscula e matá-la, e desengane-se, não foi o instinto que lhe disse para a matar para comer, ele deixou-a morta,inteirinha, no passeio. Julgo que terá perdido o interesse quando ela morreu. E agora, vamos punir o felino?
Isso acontece n vezes na natureza. E não é por isso que se vão punir os animais.

Quanto a nós, temos dois braços, duas pernas e um cérebro que pensa. Logo a responsabilidades pelos actos é nossa.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda jun 29, 2009 12:23 pm

Charlie2 Escreveu:
O que eu vejo é dezenas de cobras atropeladas e a maior parte delas intencionalmente, isso vejo.
Mas não se está a falar de animais bravios mas sim dos que são abandonados.
Já agora, um dos gatitos que nós alimentamos aqui á beira, ontem decidiu brincar com uma cobra minúscula e matá-la, e desengane-se, não foi o instinto que lhe disse para a matar para comer, ele deixou-a morta,inteirinha, no passeio. Julgo que terá perdido o interesse quando ela morreu. E agora, vamos punir o felino?
Mas deixou-a mesmo morta, ou a cobra fingiu-se de morta só para o gato a largar?
E que fez você para se certificar que a cobra estava realmente morta e não só ferida?
Pelos vistos nada e até deixou que o gato matasse a cobrinha (supostamente).
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 29, 2009 12:26 pm

jpmf Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
O que eu vejo é dezenas de cobras atropeladas e a maior parte delas intencionalmente, isso vejo.
Mas não se está a falar de animais bravios mas sim dos que são abandonados.
Já agora, um dos gatitos que nós alimentamos aqui á beira, ontem decidiu brincar com uma cobra minúscula e matá-la, e desengane-se, não foi o instinto que lhe disse para a matar para comer, ele deixou-a morta,inteirinha, no passeio. Julgo que terá perdido o interesse quando ela morreu. E agora, vamos punir o felino?
Mas deixou-a mesmo morta, ou a cobra fingiu-se de morta só para o gato a largar?
E que fez você para se certificar que a cobra estava realmente morta e não só ferida?
Pelos vistos nada e até deixou que o gato matasse a cobrinha (supostamente).
ora eu vi a cobra quando o gato a deixou, e vi a cobra nesse mesmo dia 4 horas depois quando regressava a casa, exactamente na mesma posição. Daí assumi que não tivesse estado a apanhar uns banhos de sol na companhia do gato com umas lutas na areia á mistura.
Não fiz nada porque eu não interfiro na natureza, ou estava á espera que fosse dizer: gato feio, não faz mal á cobra, depois fosse dizer o mesmo ás chitas bebés cujas mães ensinam a caçar com presas vivas, e depois fosse fazer uma palestra ás orcas por brincarem com a comida?
Última edição por Charlie2 em segunda jun 29, 2009 12:27 pm, editado 1 vez no total.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 29, 2009 12:26 pm

Pois....
Mas, oh Charlie,se por acaso tivesse sido um cão a decidir brincar com o gato? Se visse isso acontecer, não interviria?
Se alguem viu o gatito a brincar com a cobra não interveio porquê ?
Penso que com este exemplo que a Charlie apresentou a resposta à tua pergunta inicial , está bem patente, Jota!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 12:28 pm

nicasxi Escreveu:Pois....
Mas, oh Charlie,se por acaso tivesse sido um cão a decidir brincar com o gato? Se visse isso acontecer, não interviria?
Penso que com este exemplo que a Charlie apresentou a resposta à tua pergunta inicial , está bem patente, Jota!
Eu sabia que mais cedo ou mais tarde ia ser acusada de qualquer coisa pelo meu comment, mas isto é absurdo :|
Charlie2
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 12:29 pm

mesma resposta que a anterior.
nicasxi
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 12:33 pm

Charlie2 Escreveu:
Eu sabia que mais cedo ou mais tarde ia ser acusada de qualquer coisa pelo meu comment, mas isto é absurdo :|
Oh Charlie , não estou a acusá-la de nada. Nem tão pouco me sinto nesse direito. Apenas lhe fiz uma pergunta de comparação: se fosse um cão a "decidir" brincar com o gatito ( isso tambem faz parte da natureza ) intervinha ou não?
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda jun 29, 2009 12:47 pm

Nem mais...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jun 29, 2009 2:39 pm

Não interviria com a natureza seo gatinho para se alimentar tivesse de matar e comer a cobra.
Ora se é seu protegido, eu no seu lugar não teria deixado acontecer uma coisas dessas.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 2:52 pm

lagutrop Escreveu:Não interviria com a natureza seo gatinho para se alimentar tivesse de matar e comer a cobra.
Ora se é seu protegido, eu no seu lugar não teria deixado acontecer uma coisas dessas.
Todos os gatos fazem isso para ganhar instintos. Este deve ter cerca de 7 meses, portanto é natural que faça o mesmo.
Se no meu lugar tivesse interferido no decorrer natural de um acontecimento isso era problema seu.
Se eu tivesse intervido teria assustado, provavelmente, o gato para o meio da estrada e ficado com uma cobra moribunda nas mãos. Duvido que me fosse fazer sentir realizada e em união com a natureza depois disso.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jun 29, 2009 3:03 pm

Charlie2 Escreveu:
lagutrop Escreveu:Não interviria com a natureza seo gatinho para se alimentar tivesse de matar e comer a cobra.
Todos os gatos fazem isso para ganhar instintos. Este deve ter cerca de 7 meses, portanto é natural que faça o mesmo.
Se no meu lugar tivesse interferido no decorrer natural de um acontecimento isso era problema seu.
Se eu tivesse intervido teria assustado, provavelmente, o gato para o meio da estrada e ficado com uma cobra moribunda nas mãos. Duvido que me fosse fazer sentir realizada e em união com a natureza depois disso.
Como deve calcular eu não sei onde mora.
Se o espaço é murado, se os gatos vão para a estrada, o que acho mal e tal.
Por principio e apenas por brincadeira não deixo os meus matar nem as moscas que cá entram em casa.
Tire daí as ilações que quiser.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 3:10 pm

Charlie2 Escreveu:
A ver se nos entendemos....
O gato doméstico já não é selvagem há séculos... daí o nome gato doméstico.
O mesmo não acontece com a cobra. Essa que o gato matou, que faz parte da nossa fauna e é selvagem.
Ora ao domesticarmos o gato interferimos na natureza....ao alimentar e proteger esse gatinho, especificamente, está ( queira ou não ) a moldá-lo ao ser humano. Deixou sem duvida nenhuma , ao deixar que matasse a cobra, que ele interferisse na natureza, sim....
E volto a perguntar :
É sabido que o "instinto" do cão é correr e atacar o gato.
Se fosse um cão a atacar o gatito ? Sabendo que faz parte dos seus instintos interferia ou não? Se interferisse sentir-se-ia realizada e em união com a natureza na mesma?
Ou; analise lá bem e, a natureza não teve grande coisa a ver com isto e a Charlie " borrifou-se" porque era uma cobra?

— Emily Dickinson

Charlie2
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 3:19 pm

nicasxi Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
A ver se nos entendemos....
O gato doméstico já não é selvagem há séculos... daí o nome gato doméstico.
O mesmo não acontece com a cobra. Essa que o gato matou, que faz parte da nossa fauna e é selvagem.
Ora ao domesticarmos o gato interferimos na natureza....ao alimentar e proteger esse gatinho, especificamente, está ( queira ou não ) a moldá-lo ao ser humano. Deixou sem duvida nenhuma , ao deixar que matasse a cobra, que ele interferisse na natureza, sim....
E volto a perguntar :
É sabido que o "instinto" do cão é correr e atacar o gato.
Se fosse um cão a atacar o gatito ? Sabendo que faz parte dos seus instintos interferia ou não? Se interferisse sentir-se-ia realizada e em união com a natureza na mesma?
Ou; analise lá bem e, a natureza não teve grande coisa a ver com isto e a Charlie " borrifou-se" porque era uma cobra?
nesta é a minha última resposta a um tópico que está a ficar copletamente absurdo.

Havia uma gata na casa de parentes meus que caçou um pássaro e o levou ainda vivo ás crias que acabaram o serviço. Vou interferir? Não. E se as pessoas interferem e desgraçam cada vez mais o que têm á volta achando que estão certas, problema delas.
Não teve a ver com o facto de se rum gato e uma cobra, podia ser um leão e uma gazela, uma orca e uma foca, que eu não faria nada na mesma. E por favor, não me venha com a treta de que a cobra foi ali parar acidentalmente e que era um bicho completamente selvagem, e o frufru do gato de rua é um mauzão, e eu sou uma mázona porque não fiz nada. A seguir vai dizer o quê, que fiquei impávida perante uma cena de animal-bullying? Tenha paciência, e não gaste a minha, por favor :lol: :|
nicasxi
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 3:38 pm

Charlie2 Escreveu: nesta é a minha última resposta a um tópico que está a ficar copletamente absurdo.

Havia uma gata na casa de parentes meus que caçou um pássaro e o levou ainda vivo ás crias que acabaram o serviço. Vou interferir? Não. E se as pessoas interferem e desgraçam cada vez mais o que têm á volta achando que estão certas, problema delas.
Não teve a ver com o facto de se rum gato e uma cobra, podia ser um leão e uma gazela, uma orca e uma foca, que eu não faria nada na mesma. E por favor, não me venha com a treta de que a cobra foi ali parar acidentalmente e que era um bicho completamente selvagem, e o frufru do gato de rua é um mauzão, e eu sou uma mázona porque não fiz nada. A seguir vai dizer o quê, que fiquei impávida perante uma cena de animal-bullying? Tenha paciência, e não gaste a minha, por favor :lol: :|
Não vou dizer mais nada porque já percebi que não vale a pena....
A Charlie assente no seu suposto trono de razão vai continuar a desconversar e sinceramente eu é que não tenho paciencia para estes dialogos com "pseudo inteligencias superiores" :wink:

— Emily Dickinson

marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda jun 29, 2009 3:39 pm

Charlie2. E se fosse a cobra a atacar o gato. Interferiria?
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”