Se você não conseguiu encontrar o dono acho que devia ficar com ele.. Hoje é dia é muito triste o que se vê em relação a animais abandonados.
Mas mesmo assim acho que você podia pedir nos cafes e meter folhetos a dizer que encontraram um papagaio e metia uma foto.. assim podia a ser que os donos vissem e ligavam e voces entendiam-se. O que você fez não foi roubo, você ajudou um animal que por pouco perdia a vida! Se não encontrar mesmo o dono fique com ele e desfrute de uma boa companhia que o animal deve fazer

Não podemos afirmar que o animal foi abandonado, ou seja o que for. Acho injusto certos comentários que fazem. O papagaio pode muito provavelmente ter sido ao abandono, hoje em dia muita gente faz isso.
Na minha opinião faça isso que lhe disse nos cafés mais proximos, poça a ser que venha o dono, mas há que desconfiar porque um animal desses não é barato e qualquer pessoa pode querer aproveitar-se da situação.
Espero em breve ver tópicos a dizer que está com o papagaio. Todos os animais merecem uma família em condições que lhes dê amor e carinho.
Cumprimentos, Patrícia.