Charlie2 Escreveu:lagutrop Escreveu:Não interviria com a natureza seo gatinho para se alimentar tivesse de matar e comer a cobra.
Ora se é seu protegido, eu no seu lugar não teria deixado acontecer uma coisas dessas.
Todos os gatos fazem isso para ganhar instintos. Este deve ter cerca de 7 meses, portanto é natural que faça o mesmo.
Se no meu lugar tivesse interferido no decorrer natural de um acontecimento isso era problema seu.
Se eu tivesse intervido teria assustado, provavelmente, o gato para o meio da estrada e ficado com uma cobra moribunda nas mãos. Duvido que me fosse fazer sentir realizada e em união com a natureza depois disso.
A ver se nos entendemos....
O gato doméstico já não é selvagem há séculos... daí o nome gato doméstico.
O mesmo não acontece com a cobra. Essa que o gato matou, que faz parte da nossa fauna e é selvagem.
Ora ao domesticarmos o gato interferimos na natureza....ao alimentar e proteger esse gatinho, especificamente, está ( queira ou não ) a moldá-lo ao ser humano. Deixou sem duvida nenhuma , ao deixar que matasse a cobra, que ele interferisse na natureza, sim....
E volto a perguntar :
É sabido que o "instinto" do cão é correr e atacar o gato.
Se fosse um cão a atacar o gatito ? Sabendo que faz parte dos seus instintos interferia ou não? Se interferisse sentir-se-ia realizada e em união com a natureza na mesma?
Ou; analise lá bem e, a natureza não teve grande coisa a ver com isto e a Charlie " borrifou-se" porque era
SÓ uma cobra?